Capítulo 1 - A tempestade

22 0 2
                                    


O sol já havia nascido quando Zack acordou, com o som estridente e agudo do seu relógio. Se sentou na cama e ergueu os braços se espreguiçando.

Já são seis horas ? - questionava-se enquanto bocejava.

Então foi desperto por um cheiro de algo queimando, reconheceu de imediato. Eram torradas, literalmente torradas bem.... torradas. Provavelmente seu tio estava se arriscando na cozinha novamente. Desde a morte dos pais, Zack morava com seu tio Louis.

Zack Clamber tinha cabelos castanho-claro e olhos negros como a noite. Não era do tipo atlético, era magro mas com um corpo definido, em forma. Acabará de completar dezessete anos, á um mês, já se achava adulto e responsável, talvez pela perda de seus pais. Mas isso não significava a mesma coisa para seu tio, para Louis ele seria sempre uma criança. Levantou-se da cama com um bocejo e foi até a cozinha, assim que entrou, seus pensamentos se confirmaram. Ali em pé ao lado do fogão, estava seu tio, tentando, fazer o café da manhã.

Tio Louis tinha olhos verdes, que constantemente eram confundidos com castanhos-claros. Seu cabelo era curto e ondulado, por mais que Louis tenta-se arruma-los eles não o obedeciam.

- Bom dia dorminhoco ! - disse Louis com um tom brincalhão, acenando com uma espatula na mão.

- Bom dia tio, achei que estivesse pegando fogo na casa.... - brincou Zack indo se sentar em uma cadeira.

 - Sei que não sou um bom cozinheiro, mas isso já é exagero. - Zack passou os dedos nos lábios, como se tivesse puxando um zíper se calando, cruzou os braços sobre o peito e sorriu para tio.

- Bom garoto ! - sorriu Louis.

Louis trabalhava em um hospital então dificilmente ficava em casa, mas nas poucas horas que tinha, procurava sempre estar com seu sobrinho. Se esforçando para cuidar dele, assim como seu irmão Christopher, pai de Zack, fizera.

- E então como vai a escola Zack ? - perguntou Louis, se sentando a mesa em frente ao sobrinho.

- Vai bem, pintaram a fachada e estão dando um jeito nas quadras.... Zack tinha muito censo de humor, mas seu tio já havia se acostumado, um pouco.

- Eu me referi, á você, na escola !

- Ah, comigo esta tudo bem.  - respondeu Zack enquanto analisava uma das torradas. 

Louis puxou o jaleco da cadeira colocando sobre um dos ombros olhando para o relógio e pegou uma torrada.

- Nossa já esta na hora de eu ir para o hospital.

- Ok - disse Zack enquanto dava mais uma mordida em uma torrada que havia se salvado de ser totalmente queimada por seu tio.

- Até mais tarde Zack e bons estudos.

Louis pegou as chaves do carro, sua maleta e saiu rapidamente.

Zack terminou seu café, se arrumou e partiu para a escola. O céu estava azulado e com poucas nuvens, alguns pássaros cantavam nas árvores da rua de sua escola. Os alunos vinham chegando em grupos de um lado e do outro. No meio da multidão de alunos que entravam no Colégio Vesperin Karlax, Tommy, acenava para Zack.

Tommy era o tipico adolescente nerd, magro com cabelos negros e olhos cor de avelã. Vivia em casa jogando todo tipo de jogo que se possa imaginar. Mas apesar das diferenças, ele era o melhor amigo de Zack, se conheciam desde á infância.

- BOM-DI-A-ZA-CK! - cantarolava Tommy.

- Errr, bom dia Tommy, esta tudo bem ?

- Sim, você nem imagina quem me deu bom dia... Os olhos de Tommy brilhavam como fogos de artificio e seu sorriso era maior do que uma pessoa que acabará de ganhar na loteria.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 19, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Terra das AlmasOnde histórias criam vida. Descubra agora