Hoje é meu aniversário!Pra todo mundo,o aniversário sempre é o melhor dia do ano,depois do Natal.Pra mim também seria,não fosse essa mania da minha mãe de todo ano fazer um bolo de frutas pra eu levar pra minha classe!Um bolo de frutas!Sim confesso que gosto muito de bolo de frutas.Mas como chegar na aula,em pleno aniversário,com um bolo de frutas?
Expliquei que um garoto consegue ser o mais popular da escola SOMENTE se levar bolo de chocolate.Com um bolo de frutas,não dá!Minha fama vai pro bebeléu!E assim...No caminho pra escola,com o bolo embrulhado,na maior dúvida se deveria jogá-lo ou não na lixeira que aparecesse pela frente,tive a idéia do século!Voei até a loja"TralhaEmDoces" e comprei um pacote gigante de bolinhas de chocolate.Gastei toda a minha mesada,mas ser o mais popular tem seu preço.
Quando entrei na classe,todos me viram com o bolo nas mãos e,claro,me perguntaram se era meu aniversário.Respondi que sim.E daí todo mundo veio me cumprimentar.
Quando comentei que o bolo era de chocolate,eles me deram tapinhas nas costas e disseram que eu era o cara.E eu sorria,sorria muito...Mais ainda não podia curtir os louros da fama.Ainda tinha muito trabalho a ser feito!O bolo continuava sendo um bolo de frutas,claro.Mas meu plano era genial.Na minha cidade faz muito frio e todo lugar tem calefação,um sistema de aquecimento.A minha carteira fica no fundo da classe e os aquecedores ficam na paredr logo atrás de mim.Então,era só colocar o pacote de bolinhas de chocolate em cima do aquecedor.Quando derretessem,eu desembrulharia o bolo de frutas e jogaria por cima o chocolate quente.Assim aquele bolo de frutas acabaria se transformando num bolo de chocolate com frutas!E eu seria o cara!Com certeza!
O que eu não contava era com a prova-surpresa que a professora de matemática inventou!UMA PROVA!Todo mundo sabe que,durante uma prova,ninguém pode se mexer,nem olhar pro amigo so lado,muito menos ficar mexendoem coisas debaixo da carteira,porque vai parecer que você está copiando a prova do colega ou que tem uma "cola"!E foi assim que,durante uma hora,tive de fingir que estava concentrado,olhando pra folha da prova.Que concentrado,que nada!Só conseguia pensar no pacote de bolinhas de chocolate que tinha posto em cima do aquecedor e que não tinha como tirar dali.Comecei a suar.Suar de verdade...e muito!
E o nervosismo me fez ficar mexendo as pernas pra um lado e pro outro,desesperadamente.Toda vez que a professora não estava olhando,eu dava uma virada rápida de pescoço e via o pacote de bolinhas de chocolate.Putz!Os chocolatinhos...Játinham ultrapassado o estado derretido,estavam se desfazendo!Havia um enorme perigo de que o saco de papel estourasse,melando,literalmente,todo o plano!Espero que gostem desse livro...bjs ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário De Dan
HumorSe você acha que sua vida é difícil,complicada e nada dá certo,então ainda não conhece o Dan. Para ele,tudo é um problema:seu irmão é um chato,seu professor substituto,um extraterrestre e sua colega de classe,a pior inimiga...Dan acha que o mundo to...