Capítulo 1

27 1 1
                                    

Peguei minha comida e avistei meus amigos, me sentei junto com eles.
- Gente, essa daqui é a Mary - digo a apresentando, todos sorriem e falam um breve "oi". Notei que tinha um menino diferente sentado ao lado de Pedro - quem é esse?
- Ah, esse é o Lucas, meu colega de quarto - respondeu Pedro.
- Oi - disse o menino envergonhado e deu um sorriso. Ele realmente era muito bonito, olhos verdes, pele branquinha e cabelos pretos. Respondi o "oi" e voltei a comer.
Terminando de almoçar fomos a praça e passamos a tarde. O resto do dia foi bom, jantamos e depois me deitei para dormir, amanhã começaria as aulas.
As aulas começavam as 08h, então quando deu 07h acordei e fui tomar um banho, na hora que saí a Mary estava acordando, dei bom dia e me troquei, coloquei uma calça jeans e uma regata vermelha, calcei minha alpargata e peguei meus cadernos. Saí e fui até a diretoria pegar meus horários. Peguei e fui andando enquanto lia, até esbarrar em alguém e meus livros caírem no chão.
- Ei, olha por onde anda - disse abaixando para pegar os livros.
- Desculpa, não tinha te visto - disse o mesmo se abaixando e me ajudando a pegar os livros. Quando olhei para ver quem era vi que era o Lucas, colega do Pedro.
- Ah, oi Lucas, não vi que era você - disse sorrindo e me levantando - Já pegou seus horários?
- Já sim, primeira aula é física.
- Ótimo, venha comigo porque a minha também é - disse o puxando. Fomos conversando até chegar na sala. Chegamos e nos sentamos, e o restante da manhã se passou assim.
Chegou a hora do almoço e como eu e Lucas estávamos na mesma aula fomos juntos. Encontrei com a Beatriz e o Pedro, e chamei Mary para se juntar com nós. Rimos, conversamos, e o voltamos as nossas aulas.
Tive a última aula de química que terminou as 15h e fui para o meu quarto. Quando comecei a andar pelo corredor do meu quarto escutei alguém sussurrando meu nome, e logo um arrepio na espinha. Olhei para os lados mas não tinha ninguém no corredor. Continuei andando e escuto novamente o meu nome, olhei para trás e fui até o meu quarto. Adentrei e deixei a porta aberta, deixei meus livros em cima da minha cama e quando fui sair a porta se fecha no meu rosto. Meu coração acelerou e parei por uns instantes, abri a porta e sai dali.
Fui até a praça e fiquei sentada observando o lago, pensando no que tinha ocorrido, quando percebo que Lucas se senta ao meu lado.
- Olá - ele disse sorrindo.
- Oi Lucas - disse forçando um sorriso. - Tá tudo bem?
- Tudo sim, veio fazer o que aqui?
- Pedro disse que ia me mostrar a escola, mas o perdi e então te vi sentada aqui - contou.
- Pedro sempre sumindo - dei uma leve risada e ele abriu um sorriso - venha, eu te mostro a escola.
Fomos andando e o levei ao prédio da diversão, que era como chamávamos. O mostrei o teatro, a biblioteca, conversamos muito nesse tempo e chegamos na sala de TV.
- Quer ver um filme? Não tem mais nada para fazer e nem sei aonde Beatriz está - digo ao Lucas, que concorda. Colocamos um filme para ver, porém mais conversamos do que o assistimos.
Quando estava no meio do filme, Beatriz, Larissa e Pedro entram na sala, se sentando conosco.
- Já arrumou um namoradinho novato Lucy? - Beatriz disse rindo, Pedro a fuzilou.
- Larga de ser idiota, fui apresentar a escola para o Lucas, já que o Pedro sumiu e deixou o coitado sozinho - respondi encarando Pedro.
- Opa, eu não sumi, apenas fui resolver uns problemas.
- Problemas chamado: beijar na boca?- Larissa disse rindo.
- Talvez - Pedro respondeu dando um sorriso. Então ficamos os 5 conversando até anoitecer.
Voltei para o meu quarto, e assim que passei pelo corredor o arrepio na espinha voltou. Entrei no meu quarto com uma cara meio estranha e Mary já estava lá dentro.
- Tudo bem? - Mary perguntou assim que olhou para minha cara.
- Acho que sim.
- Aconteceu alguma coisa?
- Nada que eu não esteja acostumada - disse e encerrem o assunto, fui tomar banho e me deitei, tentei dormir mas estava atordoada.

Conversando com EspíritosOnde histórias criam vida. Descubra agora