Cap. 6

16 0 0
                                    


Assim que cheguei em casa, começou a chover.
Mas choveu muito.
Tive que até que colocar o meu cachorro pra dentro de casa, pra ele não pegar um resfriado, ou coisa desse tipo.
Mas aproveitei o tempinho frio, e fiz um chocolate quente pra mim, peguei um livro que meu pai,antes de morrer, tinha dado pra mim no meu aniversário.
O engraçado é que esse livro tinha capa, mas não tinha título. Mas a história.. é muito boa! Embora ela seja muito triste, mas pelo menos eu gostei.
Era uma história de uma menina que tinha um diário, e ela escrevia nele todos os dias.
Mas teve um dia que ela o perdeu, e parece que no dia que ela o perdeu, ela acaba também perdendo seus pais, que foram mortos num assalto ou coisa parecida.
Enfim, essa história é muito triste.
Mas ao mesmo tempo tão familiar. Sei lá.
Na verdade o que eu queria saber é se essa história foi real. Nunca consegui descobrir. Cheguei até a pesquisar, mas não conseguia encontrar porque eu precisa do título dela.
Pensando bem, não sei porque nunca perguntei isso pro meu pai, se ela realmente foi real, ou não.

(Pensamento on )

Já sei!!
Acho que vou escrever essa história pro meu chefe.
Mas acho melhor não.
Porque essa história é muito triste e acho que ele tá procurando uma que tenha ao menos um final feli..

(Pensamento off )

Mas de novo esse barulho?!
Olhei para os lados e não encontrei.
Olhei para o chão e meus gatos estavam todos deitados em suas caminhas.
Mas então?
Se não são meus gatos, o que será que pode ser?
Será que um fantasma??
Não. Acho que não, eu devo estar ficando maluca.

(Shishishi) 

* é o barulho ok? Ok.

Mas que barulho estranho é esse de novo?!

(Pensamento on )

Eu não estou com medo
Eu não estou com medo..
Ah! Quem eu tô querendo enganar?
Tô quase me borrando aqui, e sem falar que essas trovoadas também tão "ajudando muito"
Quer saber?
Eu vou lá olhar..

(Pensamento off )

Levantei bem devagar do sofá e fui ascender a luz..
E quando eu ascendi..
Quem é que tava perto daquela caixa arrastando as patas pra tentar abrir?
Meus gatos? Ou melhor o Melqui?
Não.
Então quem?
Meu cachorro, o Joe.
Aquele filho da mãe, tinha me assustado.
Como se não bastasse o Melqui, o Joe também resolveu entrar na brincadeira.
Ai,ai.
Mas por um lado foi bom, porque novamente eu havia me esquecido dela. E já que eu não ia durmir tão cedo, e já tava ali mesmo, resolvi abrir e também ver se descobria alguma coisa a mais.
Então rapidamente a abri, e o peguei.
E assim que o virei..

* vcs estão curiosos pra saber oq eh ne?
vcs vão descobrir isso agora..

Parecia um tipo de diário, sei lá.
Mas está muito sujo. Vou limpá-lo.
É.. realmente é um diário.
Mas, está com cadeado!
Peraí.. deve ter alguma chavinha dentro caixa..
Bam!
Achei!
Então vamos ver o que será que deve estar escrito nele, não deve ser muito importante..

Assim que abri..
Uma grande surpresa!

Descobri que esse diário na verdade é meu!
E que nele eu havia escrito tudo o que havia acontecido depois que meus pais morreram.
Eu tinha escrito muitas coisas, coisas que tinham acontecido, a sei lá uns 5 anos atrás.
E agora?
O que eu faço com ele?










Diário de MitchOnde histórias criam vida. Descubra agora