Se essa fanfic ainda está em sua biblioteca e você veio até aqui pensando que encontraria um capítulo bônus ou se é um leitor recente e chegou até aqui pensando que seria agradecimentos, divulgação ou qualquer coisa do gênero, sinto te decepcionar.
Há uma tênue linha entre a presunção, falsa modéstia e autoconsciência. Se um escritor-crítico analisa sua própria obra de maneira que a enalteça, é entendido como presunção. Se a análise for em forma de autossabotagem, soa como as legendas "estou feia, mas estou com elas", que parecem estar procurando comentários que digam que a pessoa está enganada. E a última, pode soar das duas formas anteriores. Por isso, não se analisa a própria obra e, geralmente, o prefácio é feito por outra pessoa.
Além do mais, a arte (seja ela música, livro, quadro etc) possui autonomia própria. As interpretações são diferente para cada pessoa, visto que as interpretações acontecem com base no conhecimento que construímos ao longo de nossa formação pessoal. Ou seja, o que o artista pensou ou sentiu acaba sendo irrelevante. Entretanto, levando em consideração a recepção que One Soul tem recebido e alguns comentários pedindo esclarecimentos, resolvi fazer essa nota final.
Nas notas do último capítulo, deixei o seguinte comentário:
"Espero ter sido capaz de não me perder no meio da narrativa e de construir um ambiente para a estória, situando-a em um contexto histórico e não transformando-a em simples PWP. Receio, entretanto, que as três partes não foram o suficiente para passar a complexidade que as personagens tinham em minha mente."
Hoje, penso que não fui tão bem sucedida na tarefa de situar a estória em um contexto histórico. Por ter como espaço e tempo uma época diferente da nossa, com outros hábitos culturais, alimentares, sexuais, religiosos etc, eu deveria ter desenvolvido um pouco mais, talvez. Cheguei a discutir algumas coisas com as destinatárias iniciais desta fanfic, mas, em geral, One Soul é uma estória "complexa" e com um passado e futuro conhecidos apenas por mim. Existente apenas em minha mente conturbada e em constante funcionamento.
Portanto, se você tem alguma dúvida sobre o período em que a fanfic se passa e está confuso ou confusa com o feudalismo, não consegue imaginar uma razão lógica para uma família de origem muçulmana ter se convertido e ter um senhorio em uma terra "estrangeira", não entende as alianças de casamento ou não entende por quê Ziam não podiam ficar juntos, deixe sua pergunta aqui. Se por alguma razão desconhecida você tem vergonha de fazer perguntas públicas, pode mandar mensagem para mim ou tentar falar comigo no twitter (ziambynone). Se ao invés de responder isoladamente vocês preferirem que eu banque a Barsa e escreva um texto fluído e informativo, bem ao estilo enciclopédia, avisem também. E sim, estou ciente que é um Q&A estranho, mas eu sou estranha.
Aos que perguntam sobre continuação, saibam que não há planos a vista, mas um capítulo bônus não é totalmente uma impossibilidade. Estejam apenas cientes que, se houver um especial pós-One Soul, vai ter Zerrie e Ziam sofrendo longe um do outro. Nem sempre temos um final feliz, mas como diz o ditado: vamos fazer o que?
Aos que superaram o final, tenho uma shortfic contemporânea em processo de produção e pretendo postá-la antes do carnaval. Se você tem interesse, me siga aqui, no twitter ou apenas retorne quando a data prevista estiver próxima. :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Soul (AU!Ziam)
FanfictionOne Soul é um recorte temporal de um universo alternativo ambientado na Idade Média, onde os Malik e Payne são duas famílias nobres aliadas e Liam está no castelo de Bradford como protegido do Lorde Yaser. Liam e Zayn são quase da mesma idade e este...