Bebel e Luan eram muito amigos. Andavam juntos para cima e para baixo. Ambos tinham apenas dez anos, porém eram muito mais espertos que muita gente adulta. A imaginação andava solta entre aquela dupla que só aprontava, mas sempre pensando no bem do próximo.
Luan tinha olhos castanhos inquietos, curiosos, sempre olhando pra tudo. Seus cabelos também eram castanhos claros, quase loiros, escorridos no rosto, era alto e magro. Um sorriso sempre aberto em seu semblante. Já Bebel tinha olhos verdes, duas pedras preciosas brilhantes, cabelos castanhos sedosos a lhe emoldurar o rosto e um sorriso maroto encantador, que revelava a sua alegria de viver.
Cidadãos cariocas, moravam no bairro da Tijuca, vizinhos do mesmo prédio. Bairro do coração do Rio de Janeiro. Adoravam andar por suas ruas tão arborizadas e ir até a praça Saens Peña, que ficava a umas três quadras do prédio em que moravam. Lá eles podiam brincar a vontade, aproveitar o sol, amigo tão fiel da cidade carioca.
Bebel adorava ficar sentada no banco da praça, observando o lago. Ela achava fascinante rio, lago, mar, piscina, tudo que continha água, era um peixinho desde pequena. A água fascina, leva tudo que atravessa o seu caminho com sabedoria e calmaria, ficava pensando a menina, filosofando sobre os elementos da vida. Já Luan preferia observar os pássaros e as borboletas. Podia ficar horas absorto, apenas olhando uma ave se alimentar ou um passarinho fazer seu ninho.
Eram amigos antes mesmo de nascer já que as mães deles se tornaram amigas desde que ficaram vizinhas, isso lá em 2001.
Dolores chegou ao prédio Via Láctea num dia muito agitado para o mundo. Dia 11 de setembro de 2001. Um dia que entrou para a História. A queda das Torres Gêmeas, nos Estados Unidos.
Estava ela subindo com a mobília, atormentada com tanta coisa, quando Guida desceu apavorada as escadas do prédio de quatro andares, falando que o mundo iria acabar. Foi assim que a mãe de Bebel, Dolores, e a mãe de Luan, Guida, se conheceram e se tornaram amigas inseparáveis. A amizade entre as famílias Oliveira e Alves começava aqui.
Depois de Dolores colocar a mobília e arrumar a casa, Guida juntou-se a ela e as duas viram todos os noticiários do dia, que só falavam da maior tragédia do século XXI. Mal havia começado o novo século e a esperança de um mundo melhor era destruída por aquela notícia. As pessoas estavam pasmas: dois aviões irem de encontro a um dos prédios ícones dos Estados Unidos. Tantas pessoas mortas, tantas outras horrorizadas. O medo passou a ser a principal companhia das pessoas.
Foram dias e mais dias relatando essa tragédia que assolava a humanidade. As pessoas sem entenderem direito o que estava acontecendo. Por toda parte, o medo. Ninguém se sentia seguro. A angústia dominou a rotina. O que estava por vir?
Foi nesse mundocaótico que chegaram Bebel e Luan, no ano de 2005. Parece até que as mãescombinaram, as crianças nasceram com dois dias de diferença apenas. Bebel nodia 10 de junho e Luan no dia 12, um presente para celebrar o dia dos namoradosdo casal apaixonado que eram seus pais, Guida e Carlos. Um fazia tudo pelooutro, nunca tiveram uma crise no casamento, é o que chamamos de verdadeiras almas gêmeas.
�
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lua que eu te dei
RomanceUma bela amizade, uma doce infância, a Lua como presente. Bebel e Luan são amigos inseparáveis, desde o tempo das fraldas. Mas agora que cresceram, surgem mudanças o tempo todo. Novos sonhos, novos amigos, novas histórias. Será que o sentimento dele...