Capítulo I- Meu cão rouba meu café da manhã

44 5 1
                                    

Capítulo 1- Meu cão rouba meu café da manhã


O despertador tocara uns minutos adiantados. Era óbvio que em um dia de escola eles nunca quisessem se atrasar. Eles São criaturas que te adoram ver acordar como um zumbi, arrastar-se para fora do calor que te ronda na cama para o frio que está do lado de fora. São demônios vivos. Levantei-me e fui tonar banho. Tinha que tomar com água fria pois estava em mudanças e haviam cortado a água quente.  Portanto eu tomava banho rapidamente e ia vestir o uniforme escolar. O uniforme era uma camisa branca, com as iniciais bordadas no lado esquerdo. A parte debaixo era mais ou menos a escolha. Rapazes podiam escolher entre calcas ou calções tudo preto ou azul escuro. Raparigas podiam escolher entre calças, leggings e saia, tudo azul, azul escuro e preto. Ah e castanho também.  Portanto não preciso dizer como fui. (Não sou muito fã de calças justas mas como eram pretas eu levei-as. Ficavam-me bem.). Fui a cozinha cumprimentei minha mãe e me sentei a mesa. O pequeno-almoço era pão, bacon, manteiga, goiabada, café, leite e chá. Obvio que não íamos comer aquilo tudo. A manteiga ainda estava selada. O leite também estava fechado  e embalado. Bebi o chá e comi o bacon com pão. Óbvio que o meu cão tinha que fazer besteira. Léu, um labrador retriver preto, com olhos vermelhos (o que na minha opinião ficavam muito bons nele), saltou para uma cadeira e mordeu o prato que tinha os bacons, arrastando para ele. Uma coisa perfeitamente normal excepto pela parte de ele atacar os bacons como se não houvesse amanhã. Sem contar a baba. Saltava para todos os cantos. Eu estava bem com isso,  ate ele virar-se para mim, e lambeu o focinho, atirando baba diretamente para meu pão meio comido.

- Léu! - Minha mãe repeendeu. Ele agarrou o meu pão e saiu dali para desaparecer no nada. Ela era um pouco arrogante, mas boa pessoa,.. algumas das vezes.

- Deixa estar mãe.- respondi, entregando o pão ao Léu.  Preparei a mala e saí de casa. A escola era lá perto portanto eram entre dez minutos a vinte para la chegar.
 
Quando cheguei à escola o Carlos estava a minha espera perto dos portões. Como ele sabia que eu estava a chegar?  Eu não sei. Mas tenho uma palavra para isso:stalker! Mas bom. Ele era cor de chocolate de leite um pouquinho mais claro, não tinha muito cabelo ( Talvez 2 ou três milímetros)...
[ Ei cara! Estou sendo bonzinho.
Au! Esse murro foi forte!]

... e era bem forte. Tinha uma otima personalidade tanto que quase todo eram amigos dele (digo quase porque ele nao conhece todo o mundo). E tem treze anos.

- Migas!! - Chamou o Carlos.  -Tudo bem?

- Tudo, e contigo?- perguntei.

- Também. O Léu...

- Não está.  Roubou-me o pão e fugiu. Aquele traidor.- Normalmente eu e o Léu vamos para a escola juntos mas lá é proibido cães e gatos e outros animais. Portanto quando eu entro ele vai fazer alguma coisa sem mim.

O Carlos riu.

- Uau. Eu tenho mais medo desse cão a cada dia. Já bastava ele ter olhos vermelhos...

- Esses olhos ficam perfeitos nele.

- Não não ficam.

-  Ele decidiu nascer assim.  E não te esqueças de que ele tem estilo.

- É verdade.- admitiu.

[O Carlos está a dizer que o que eu contei era mentira...
- e era! Eu não tinha medo do Léu. Eu simplesmente tenho... hum...  respeito pelo cão.
Chiu! Tu contas isso na tua parte.]

Fomos andando para dentro do Pavilhão principal. Não era uma coisa muito grande mas nós tínhamos aula de música lá. Era uma construção... retangular, com outros retângulos de lado. O básico.Quando haviam exposições aquilo ficava cheio. Entramos na sala de musica e ficamos la a conversar até chegarem mais pessoas. Não demorou muito para que a porta se abrisse mostrando um Luís totalmente ( bom... com um ou dois arranhões)chateado, olhar para mim como se me quisesse matar naquele momento.  Descrição rapida: O Luís tem cabelos pretos, parecidos ao do Carlos mas maiores e mais encaracolados. Olhos pretos e um pouquinho mais baixo do que eu. Tem quatorze anos. Só eu e o Pedro temos doze. Ele precisou de repetir o segundo por causa do pai. E história engraçada: o Léu e o Bolt ( o cão do Luís) gostam de destruir coisas juntos. Explodir e caçar pássaros (não me perguntem) e roubar cafés da manhã é a sua atividade preferida. Acho que o Léu fora ter com o Bolt e fizeram o mesmo ao café da manhã ao Luís, que tentou evitar os gulosos, arranhando- se contra alguma coisa É forte (não mais do que eu. Eu sou entre o segundo ou terceiro mais forte) e divertido. O Luís foi ter connosco e apontou o dedo ao Carlos.

- O dinheiro? - perguntou.

- Toma. - respondeu o Carlos.

- Será que eu sou o único aqui que não entendeu o que se passa?- perguntei.

- Eu pedi dinheiro emprestado ao Luís ontem para comprar pão de leite e uma Pura spot. Hum... Eu tenho que fazer uma chamada. Eu.já. volto. - Respondeu o Carlos.

Enquanto o carlos falava eu havia aproveitado para roubar ao  Luís. Virei-me para ele com o dinheiro na mão.

- Eu tenho uma proposta. - Disse. - Eu quero a tua carteira. Pago.

- Hã?- Perguntou o Luís. - Para quê que queres a minha carteira?- Então ele abriu a mala e viu que não tinha o dinheiro Não! Dá Migas!

- Toma.- e entreguei o dinheiro. Eu não ia roubar o dinheiro dele... não naquele dia.

Os nossos colegas foram entrando e sentando, enquanto a professora esperava que todos se calassem.

Juntaram-se a nós o Mario, o Rafael e o Pedro. Deixem-me dizer que a nossa turma tinha cerca de cinco grupos. E nós éramos 24. Eu meio que os vou descrever:
Havia os populares; o das raparigas; o dos rapazes e o dos nada nerds. Quatro afinal. Nós fazíamos parte do ultimo grupo. Nós não éramos nerds. Mas o nosso grupo so dava-se com o das raparigas e só nas aulas davamo-nos com os restantes. Não éramos nerds.

- SILÊNCIO! - gritou a professora. - o Grupo 1 vai ser o primeiro a tocar. Vão buscar os amplificadores e as guitarras.

Quer saber o meu azar? Eu estava nesse grupo. Mas o pior é que já não tocavamos a duas semanas ou mais. Agora imagine:
Você tem memória de peixe, não toca à duas semanas e não tinha apontado nada em trinta(ou quarenta?) Lições.
Quando me sentei com a guitarra e tentei lembrar as notas. Como previsto, não me lembrava. Minha colega guitarrista, Francisca, tocava de uma forma mais rapida e mais organizada que eu. Cabelo preto, ondulado, olhos castanhos

Olaaaaaa pessoal! Desculpa pela demora do capítulo. Foi mal. Mas aqui está ele, e eeeeeeeee daqui a alguns dias retorno a postar os capítulos de todos os meus  Eyei!! Estou a escrever sem parar. Mas bom foi isso, não se esqueçam de visitar o meu canal, vai ter vídeo novo daqui a algum tempo portanto não percam OK? Ah e eu tenho estado sem internet  Mas retornarei a postar. Adeus. Fui!!   :).

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 23, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

SemideusesOnde histórias criam vida. Descubra agora