7 horas e 30 minutos, sexta-feira
(Tiger High School)
O barulho ensurdecedor do sinal de Tiger High foi tocado, avisando aos alunos irem para suas respectivas salas. O relógio marcava sete horas e trinta minutos da manhã, e os alunos que ainda estivessem fora de suas salas levariam uma advertência por atraso. Mas havia um grupo que não estava nem ai para regras.
- Eai, Jay? Já está tudo no esquema para a sua festa de aniversário? - um garoto de cabelos castanhos e desgrenhados perguntou.
- É claro que está! - riu fraco - Meus pais irão liberar a casa para a festa, eu estarei no comando. - se gabou.
- É isso aí! - fizeram o famoso toque do time de basquete.
- Eu estarei na lista, não é Justin? - Kimberly, a "rainha" das líderes de torcida, perguntou com voz sensual.
- Mas é claro. - Justin falou puxando q garota pela cintura - Você sabe muito bem que está em primeiro lugar nas minhas listas, inclusive na cama. - falou com voz roca perto do ouvido da garota. Isso a fez arrepiar.
O grupo de sete parou em frente a porta de uma sala aonde já estava tendo aula de química e se separaram. Metade foi para a aula de matemática e a outra metade ficou para entrar na aula de química.
Justin, Cindy, Ryan e Chris entraram na sala chamando a atenção de todos, inclusive da professora.
- Posso saber o motivo do atraso de vocês? - a senhora de meia idade com óculos fundo de garrafa perguntou.
- Estávamos conversando com o treinador sobre o próximo jogo. - Justin, o mais safo, logo deu uma desculpa.
- Pois bem, - os encarou - podem procurar seus lugares e não atrapalhar minha aula, - os quatro assentiram - menos você, Cindy.
- Por que eu? - a garota de aparência asiática retrucou.
Cindy era uma das líderes de torcida do Tiger High, e também ocupava o posto de seguidora e baba ovo de Kimberly.
- A senhorita não justificou o motivo do seu atraso. - a professora a encarou séria.
Cindy deu uma olhada para aonde estavam sentados Justin, Chris e Ryan. Os mesmos fingiam não conhecê-lá, para que nada pegasse para eles.
- E-eu estava na reunião das líderes de torcida, afinal, o jogo dos garotos está próximo.
- Não me convenceu, mas como eu quero seguir minha aula em paz e não atrasar quem realmente quer estudar. Sente-se!
A garora caminhou e se sentou ao lado de Chris, que estava na bancada em frente onde Justin e Ryan estavam sentados.
O restante da aula correu normalmente, as mesmas coisas desinteressantes de sempre, e só quem prestava atenção em cada detalhe eram os chamados nerds. Enquanto eles prestavam atenção até nas vírgulas, os outros se distraiam com seus celulares, bolinha de papel, conversa e alguns se arriscavam em dormir.
Esses fatos não passaram despercebidos aos olhos da professora, quando faltavam exatamente dez minutos para o término da aula ela resolveu "sacanear" os alunos desinteressados.
- Vejo que todos vocês prestaram atenção no que foi explicado hoje.
Bateu com o livro, de aproximadamente 500 páginas na mesa chamando a atenção de todos.
- Então irei pedir uma coisa simples para todos vocês.
Correu o olho pela sala analisando todas as caras e bocas que os alunos faziam.
- Quero que vocês façam uma explicação do capítulo quatro, que foi explicado hoje. Já que vocês se acharam bons o suficiente para não prestarem a atenção em minha aula é porque as suas são bem melhores.
Nesse momento alguns alunos começaram a murmurar, e isso fez com que a professora se irritasse e mandasse todos se calarem, pois ainda não havia terminado de falar.
- Essa explicação deverá no mínino ter cinco folhas, frente e verso, sem contar com a apresentação, capa, contracapa, introdução, conclusão e bibliografia - ela listava tudo enquanto deixava as anotações no quadro negro.
- E quando deverá ser entregue? - um garoto de óculos, também fundo de garrafa, sarnas e cabelos chupados, de tanto creme, perguntou.
- Na próxima aula - respondeu encarando os alunos.
Pela expressão de cada um dava para perceber que ninguém havia gostado, e quem gostaria de passar o final de semana fazendo trabalho de química enquanto há festas para ir?
- Ah, me esqueci de avisar - ajeitou sua postura varreu a sala com o olhar - as situações que serão retiradas dos livros tem que vir acompanhadas da página, parágrafo e linha de conte ditará.
- Porra!
- Olha o palavreado, senhor Thompson.
A mulher de óculos fundo de garrafa olhou para o menino gordinho com casaco da nike.
- Já ia me esquecendo - todos a encaram com uma expressão de "ainda tem mais?" - para não haver tramóias o trabalho será individual, e não tentem me enganar, sei como cada um escreve.
Pelas expressões dos alunos não negava a insatisfação. Xingamentos e mais xingamentos eram lançados mentalmente para a professora, e diga-se de passagem eram os mais cruéis possíveis.
O sinal tocou indicando que a aula havia terminado. Os alunos pouco a pouco foram juntando seus materiais para irem para as próximas aulas. Quando a maioria já estava em pé e caminhando em direção a porta foram surpreendidos com outra exigência.
- É bom se dedicarem a esse trabalho, ele valerá um terço da nota de vocês.
Pronunciou-se de cabeça baixa, pois anotava alguma coisa na pauta.
- E aos jogadores do time de basquete...
Referiu-se a Justin, Chris e Ryan, pois eram os únicos que estavam presentes e faziam parte do time de basquete da escola.
- Vocês precisam tirar pelo menos a metade do valor desse trabalho, se não podem dar adeus ao próximo jogo de vocês.
- Como assim? - os três praticamente gritaram - Você não pode fazer isso.
- Não posso? - levantou a cabeça e encarou os garotos - Até onde eu saiba vocês precisam estar com as notas boas para se manterem no time. Estou errada?
Bufaram e negaram, dando razão a professora.
- Pois bem, podem se retirar. A próxima turma já vai entrar e vocês vão se atrasar para a próxima aula.
E essa foi a última frase que a professora falou antes dos alunos se retirarem da sala indignadíssimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Veela
FanfictionPara um garoto "abençoado" pela beleza, e isso imitou a sua vida, pois seus pais lhe dão uma vida invejável, tudo corria bem. Até que tudo mudou na noite em que completou dezessete anos. A porta da maioridade ele descobre que é nada mais nada menos...