Capítulo 1 - Adonai

353 30 16
                                    

A muito tempo nasceu um menino de uma virgem chamada Maria, um filho concebido pelo Espírito Santo. Quando já adulto realizava milagres por todo lugar onde passava, seguido por multidões que o adoravam.

È claro que isso é apenas uma história. Eu me chamo Saulo, e mesmo não acreditando na Bíblia, se torna irônico meu nome ser de origem dela.Ter pais que não são como eu é estranho, eles se consideram Evangélicos, e ás vezes vão a Igreja,  mas sempre que vão  tenho de ir com eles. Não é algo que eu goste, mas minha mãe não sabe a verdade sobre mim, imagina o susto que levaria se soubesse que seu único filho não acredita neste Deus que  desde jovem o seguia, seria mesmo um desastre, por isso o evito.

    Eu estava no último ano do colegial quando algo peculiar aconteceu com a minha vida. Não foi algo imediato, devo dizer que levou dois anos e meio para que eu realmente entendesse o acontecido. 
Me  lembro que fiquei quase a noite toda acordado, e logo de manhã não pude me levantar por que fiquei atè tarde acordado, o que me fez atrasar pra ir á escola. Minha mãe me levava de carro á escola mas isso mudou quando ela conseguiu um novo emprego, e é claro que indo a pé as chances de atrasar era grande. A caminho da sala de aula  observava as pessoas ao meu redor, não via nada diferente, era todos os dias a mesma coisa. Eu sempre achei que  ser diferente era ruim, mas ser igual a todos que é.  Entrei na sala e como já previsto eu tinha me atrasado. Odeio me atrasar, todos te olham como se fosse um idiota. Como todos os dias chatos e monótonos, me sentava e  fazia as lições a fim de voltar para casa o mais rápido possível, eu também não faria nada legal lá, mas se estiver de escolher, não hesitaria em ficar em casa.

Algo me chamou a atenção. Havia chegado uma garota  na sala, uma novata. Isso era raro. Quase não havia esse tipo de coisa. - Até que é bonitinha - pensei comigo mesmo. O professor apresentou - a a sala, e por fim ela se sentou em algum lugar. Algo diferente era nela, não como se vestia ou falava. Era indescritível.

Estava ficando cada vez mais cansado de coisas  monótonas, e ainda estava com muito sono, por não ter descançado o suficiente. Quando o sinou tocou, o que estava na sala já havia se retirado a dar outra aula. Havia um boato de que um novo professor iria chegar á escola, não se sabe nem em que área ministrava. Depois de alguns minutos, ele havia chegado. Até sua mesa seguiu em silêncio, depois disto se sentou e se apresentou calmamente.

-- Olá alunos, eu me chamo Louise. Professor Louise. Sou novo aqui como já devem ter percebido. Dou aula de Ensino Religioso. Todos se admiravam de certa forma, porque nunca tivemos essa matéria. Pareciam estar ansiosos, mas não eu. Não convém um ateu, Que ainda não saiu do armário aliás,  permanecesse na aula de Ensino Religioso. Era realmente muito ruim, eu apenas queria sair dali correndo. Me veio a pensar na  nova garota, não me pergunte o porquê. Estava a procura - la, quando nossos olhos se encontraram, eu rapidamente desviei mas tive a impressão que ela ainda estava olhando. Ao tentar disfaçar.  olhei novamente. Ela,   levemente sorriu. Não havia entendido aquilo.  O que diabos ela quer comigo? Como estava distraído com meus pensamento bagunçados, acabei me desligando a realidade. O novo professor, Louise, estava explicando algumas coisas, mas acabei cochilando.

TO BE CONTINUE

De Saulo a PauloOnde histórias criam vida. Descubra agora