Capítulo II

69 7 15
                                    


Em cima de um pequeno compartimento, para os últimos ajustes de seu vestido se encontrava minha irmã mais velha. O rosto tão delicado e belo, mas ao mesmo tempo frio e serio. Seu nome fazia jus ao seu modo de ser. Bela como uma rosa, mas fria como os espinhos a sua volta.

Em volta de si, criadas entravam e saiam para a deixar mais linda que o normal.

Desde a chegada do pequeno recado da Família Styles, tudo se encontrava demasiado confuso e rápido. A casa sempre silenciosa era alvo de murmúrios e conversas. Em todos os cômodos da mesma só sabiam falar sobre o baile e o futuro noivado da primogênita da Família Campbell. 

Fechando o livro que estava sobre minhas mãos preparei-me para deixar o quarto e procurar um lugar calmo e silencioso, para em fim continuar minha leitura, mas quando estava prestes a passar pela porta a voz de minha irmã se fez presente dirigida a mim.

-Espero que saiba se portar diante de todos, querida irmã - Meus olhos procuraram pelos seus e através do espelho que refletia seu corpo, os encontrei - Não esqueça os bons modos.

E com essas palavras seus olhos perderam o contato com os meus e voltaram a apreciar o vestido magnifico. E apesar das palavras duras, deixei o quarto como se nada tivesse sido dito.

***

Sentada sobre a ampla janela e com o livros esquecido sobre o meu colo, observei a luz do sol que salpicava o chão, desviando da vegetação e encontrando a terra, criando rendas feitas de luz e martalhas delicadas, começavam a sumir no horizonte. Meus olhos observaram com atenção cada movimento que o sol lentamente fazia e antes que ele se escondesse atras das grandes montanhas, dando lugar a lua, duas batidas leves e delicadas se fizeram presente no comodo silencioso que durante a noite abrigava o meu corpo cansado.

A porta foi lentamente aberta, revelando Bena, a criada, com um leve sorriso. Ela atravessou a porta e parou a alguns metros antes de fazer a tão cordial reverencia diante de mim. 

-O que já conversamos sobre reverencias quando estivermos só B?

-Senhorita, não quero perder os bons modos diante de ninguém - Seus dedos nervosos agarravam  o avental e seus olhos cansados olhavam para mim com ternura, então suspirou - Os Campbell a esperam - E dessa vez, o suspiro que encheu o comodo veio dos meus lábios. 

Lentamente levantei da posição exigida pelas antigas tradições e segui até a frente do grande espelho que refletiu-me. Olhei para o meu reflexo e observei o contorno que o vestido fazia em meu corpo. Era provável que todas estivessem com vestidos mais belos e elegantes que o meu, mas eu, como o meu simples vestido que passaria despercebido diante de outros, gostaria de não ser notada

Meus olhos encontraram Bena, que se manteve atras de mim, através do espelho. 

-A senhorita sempre com sua simplicidade, acaba se tornando a mais bela de todas. Talvez se usa-se algo como elas... - sua voz morreu e logo depois um sorriso surgi-o - Se a senhorita usa-se algo como as outras moças, certamente os olhos de todos não seriam desviados de você.  

-Minha beleza não se compara a Rosa, que até mesmo quando não quer, consegue ser a mais bela - continuei - Nem ao menos chega aos pés da caçula Violeta, que apesar de seus 12 anos, é tão bela quanto Rosa...

-Suas irmão são moças muito bonitas, mas se me permite dizer senhorita, você é a mais bela das trés.

-Gostaria de acreditar que sim senhora B.

E com essas palavras dei as costas ao espelho e segui em direção a porta e enquanto passava por Bena, ela curvou-se mais uma vez. Teimosa

Segurando as laterais da madeira nobre sobre as escadas, desci lentamente cada degrau e quando os dois últimos degraus estavam faltando para os meus pés se porem sobre eles, uma mão foi estendida a mim. Minha mão suavemente se pois sobre a mão de um servidor e finalmente alcancei o solo reto e segui em silencio até a grande sala onde todos me aguardavam.  

***

Quando atravessamos a grande entrada da casa dos Styles, toda a atenção se voltou para nós. Todos sabiam sobre o futuro noivado de um grande Campbell com um mais grande ainda Styles. Famílias tão influentes finalmente juntando os laços sanguíneos, e assim tornando-se ainda mais apreciadas e influentes. 

Contemplei o ambiente, observando cada canto lentamente. Apesar de todos os cantos, todos os vestidos e cada pequeno detalhe daquele lugar ser meramente cinza , eu sabia distinguir um lugar devastado de luxuria, e sem duvidas os Styles não economizavam no luxo. 

E foi nesse analise minucioso que meus olhos faziam que eu o vi. Apesar das cores escuras, observei que elas caiam tão bem sobre ele e magicamente o fazia se tornar único no meio de tanto preto e branco que circulavam a minha vista. E pela primeira vez, um rapaz roubou a minha visão

Nota: o que estão achando? Estou tão insegura x' 

Cinzas de AmorWhere stories live. Discover now