Ocupar e resistir sem arregar.

10 1 0
                                    

Não fomos assim como muitos pensam, ocupar uma escola não é um decisão arbitraria, sempre foi nossa tática, queremos fazer pressão, causar, ser noticia para provocar mudanças e não pra aparecer bonitinho na mídia caluniadora, nem pra fazer pose para a sociedade que pouco tem visto ou se inteirado sobre nos. É nossa forma de pressionar o estado rumo a mudanças efetivas, pra muitos é o inicio da vida política, é nossa própria experiência em conjunto em que estamos aprendendo e desenvolvendo nossa ação e percepção política.

Evoluindo em grupo, fortalecendo nossos laços e aprendendo com a prática, criando laços e dando a vida política os moldes de nossas vidas...

Por : Ocupação CEJLA:

"Pra esse bando de desinformados e hipócritas que dizem que estamos aqui pra fazer baderna e depredações, que estamos aqui pra brincar e tudo mais, aqui vai uma aula de responsabilidade com os ocupantes do CEJLA! O muro do mesmo se encontrava com um enorme buraco causado por um carro que bateu há mais de 5 meses (antes das ocupações) Os ocupantes se mobilizaram e se juntaram para tapar o muro que ate então trazia insegurança para os alunos que ali estudam! Antes de julgar a forma de Protesto, estude o que realmente é uma OS's e o que realmente estão fazendo ali! Passando Natal e Ano Novo para manter a ocupação. Antes de criticar alguma coisa ou alguém, tenha certeza de que você conheça do assunto! se não conhece, vem que te explicamos o que o governo quer fazer com a sua escola, depois disso, deixaremos decidir em qual lado vai ficar "

Nota postada na pagina dos Secundaristas em Luta - Go no dia 31 de janeiro de 2016 as 14:20

Ocupação 2015/2016Where stories live. Discover now