Capítulo 1

41 3 0
                                    

- Céu acorda minha filha, você tem que
ir pra escola hoje... - Disse minha mãe mais conhecida como Abigail

- Mãe por favor, não estou no clima pra ir pra escola hoje - Eu disse

Não adiantou nada eu ter dito á minha mãe que não queria ir para escola, ela simplesmente me obrigou a ir.
Estou no 3° Colegial, pra ser mais exata essa é a ultima semana de aula, e você deve saber como é estar em uma sala de aula com muitos jovens super empolgados para a formatura, mas eu não estou compartilhando essa alegria toda com os meus colegas, eu até que queria estar, mas não consigo me concentrar em nada, porque... Eu ainda não faço a mínima ideia do que vou cursar na faculdade, isso está me deixando completamente doida, e além de estar super estressada com relação a isso ainda tenho aquele bando de pessoas que vem toda hora me perguntar o que vou cursar, e quando respondo que ainda não sei essas pessoas me olham com cara de "como assim?" não vejo nada de mais nisso, á e pra variar ainda tem muita cobrança dentro da minha casa, meu pai e minha mãe cursaram medicina e obviamente esperam que eu siga o mesmo rumo que eles, mas eu não tenho o minimo interesse nessa área.

Ligação on

- Becca pelo amor de Deus, você não pode faltar na aula hoje! Eu estou no meio de uma crise, e não sei o que fazer - Eu disse pra minha melhor amiga Becca

- Céu... Argh, ok eu vou, mas só se você vier me buscar aqui em casa, to sem ânimo pra ir sozinha - Disse Becca

- ALELUIA SENHOR, pode deixar que eu te busco

- Não precisava ter gritado assim, quem vê pensa que você me ama

- Você sabe que eu te amo, agora bye que eu vou terminar de me arrumar e sair daqui o mais rápido possível antes que meu pai venha me perguntar sobre a minha escolha pra faculdade!

- Ok, bye

Ligação of

Eu passei na casa da Becca, fomos pra escola conversando, nada de importante, só jogando papo fora mesmo.

Chegando na sala de aula obviamente estava aquele um caos, eu e a Becca entramos, fomos para os nossos lugares e continuamos a bater bapo.
Chegou a hora de ir embora e como sempre nada de bom aconteceu naquele dia.

Quando saí da escola vi o carro da minha mãe parado, na hora já fiquei super assustada, mas tentei agir naturalmente, me despedi na Becca e entrei no carro.

- Oi Céu, como foi a aula?

- Oi mãe, hm... Foi legal, nada de interessante, a não ser tudo o que eu aprendi né porque a senhora sabe como eu amo estudar - Eu disse isso e não consegui aguentar o riso, minha mãe começou a rir também

- Claro que eu sei como você ama estudar filha...

- Que estranho a senhora vir me buscar na escola mãe, aconteceu alguma coisa?

- Na verdade aconteceu sim filha, eu tenho uma coisa pra falar pra você... - Minha mãe ama fazer esses suspenses sabe?

- Aí mãe, fala logo, a senhora já está me assustando!

- É sobre o sua faculdade filha, sobre o seu futuro...

- A sim... Mãe, sério, to morrendo de dor de cabeça, será que tem como falarmos disso depois?

- Mas eu só vim te buscar porque queria muito te falar uma coisa

- Mãe, por favor!

- Se você quer assim...

Eu logo vi que tinha deixado minha mãe chateada, mas se eu não cortasse aquele assunto naquele momento eu sabia que poderia gerar uma grande discussão.

Chegando em casa eu tomei banho e minha mãe me chamou para almoçar, o almoço foi totalmente silencioso e eu fiquei sentindo um aperto enorme no peito por não ter deixado ela terminar aquela conversa no carro, não sei o que era, mas vi que devia ser algo muito sério pois ela faltou no trabalho e foi me buscar na escola só pra me contar logo, mas como eu já disse foi preciso encerrar aquele assunto.

Depois do almoço fui conversar com a Becca e uns outros amigos no Whatsapp, contei a ela sobre a conversa que minha mãe queria ter comigo no carro e ela disse que eu fiz o certo em impedir a discussão.
Não fiz mais nada durante o resto do dia.

My almost perfect lifeOnde histórias criam vida. Descubra agora