Assim que voltei para o estacionamento, muitas pessoas vieram me parabenizar. Pelo visto não era todo novato que conseguia terminar a corrida na cola do tal Jake. Ele fazia de tudo para me fechar, me tirar da pista e isso estava me deixando puto. Quando eu tentei ultrapassá-lo, se eu não tivesse conseguido desviar bem a tempo, Jake teria conseguido me jogar para fora da pista e eu teria batido num dos muros que contornam a pista.
Mas eu tive sorte, se dependesse daquele filho da puta do Jake, meu carro estaria detonado agora, mas saiu da corrida com somente um arranhão na lateral de sua lataria.
- Muito bem, rapazes. Podem chegar mais perto, por favor? - gritou Pitt e todos os pilotos saíram de seus carros e foram até ele – Gostaria de parabenizá-los pela corrida. Todos correram muito bem. Agora para tornar oficial a entrada de vocês no campeonato, vocês tem três dias para pagar o valor de 3 mil dólares, conforme o contrato que todos assinaram. Sabem as regras: uma corrida por semana. Nada de alterações ilegais. Nada de corridas ilegais. Nada de trapacear o carro dos outros.
- Que porra é essa de 3 mil dólares? - disse um piloto tirando o capacete.
- Você assinou o contrato, Charles. Se tivesse lido antes de assinar, sabia que teria que pagar esse valor para participar do campeonato – respondeu Pitt, calmamente.
Porra, o campeonato havia acabado de começar e já tinha gente querendo brigar.
- Tá brincando comigo, Pitt? Eu não vou pagar isso! É ridículo! - Charles gritava.
Todos os outros pilotos estavam se sentindo tão desconfortáveis quanto eu. A princípio era somente esse tal de Charles que não estava ciente do valor e ele parecia uma garota fazendo um escândalo daqueles. Pude ver Pitt respirar profundamente uma vez antes de responder.
- A solução é simples, rapaz: Não paga, não corre. Essas são as regras. Quer participar do campeonato? Pague. Não quer pagar? Pode cair fora.
Não sei se os outros perceberam, mas dois homens – que mais pareciam dois lutadores de sumô - foram aproximando-se lentamente por trás de Pitt. Não fiquei surpreso ao perceber isso, Pitt devia ter que lidar com caras idiotas e barraqueiros como Charles o tempo todo, e imagino que ter alguns seguranças como aqueles lutadores de sumô seriam úteis.
Charles gritou algumas palavras querendo ofender Pitt, mas logo notou a presença dos lutadores e se acalmou. Em poucos minutos, se tornou oficial: Charles estava fora do campeonato e o piloto que havia chego em vigésimo sexto lugar estava dentro.
Logo depois de Charles, ainda revoltado, ter saído do estacionamento, eu a vi se aproximando. Fredd a tinha apresentado como Kayla, mas parecia mais um anjo de pele bronzeada, tão pequena e delicada, mas ao mesmo tempo pária, confiante e cheia de si. É claro que uma garota como ela passaria por mim sem ao menos olhar para o lado, mas o que fez meu queixo cair foi quando ela sorriu e foi em direção à um piloto, aquele que deveria ter ser seu namorado, como Fredd tinha dito. Mas a porra do namorado dela era Jake, o mesmo babaca que quase me fez bater o carro na corrida de hoje.
Juntei todas as minhas forças para desviar os olhos, mas foi em vão. Tinha algo naquela garota. Algo que me fazia querer olhar para ela, observar o que ela fazia, ouvir o que ela falava, e olhar cada movimento seu. Jake passou um dos braços pelos ombros dela e a puxou para perto dos amigos dele. Todos estavam comemorando que Jake havia chego em primeiro lugar.
Aquele anjo de pele bronzeada, cabelos loiros e olhos verdes sorriu quando o namorado e puxou para perto de seu carro. Ambos entraram e ele arrancou para a pista de novo, com ela sentada ao seu lado. Mesmo no estacionamento, podia ouvir a multidão das arquibancadas gritando e aplaudindo quando ouviram o ronco do motor do vencedor da corrida daquele dia. Gritaram mais ainda quando o anjo colocou a mão para fora do carro.
- Cara, parabéns! - disse Fredd me cumprimentando e me tirando de meus devaneios - Você arrasou na pista! O primeiro passo já foi dado no caminho do prêmio de 30 mil dólares!
- Valeu! E realmente espero que você esteja certo.
- Alguma vez eu estive errado? Ou te meti em alguma furada? - perguntou ele e eu o olhei de um jeito que ele entenderia que a resposta era sim, na verdade ele já tinha me metido em muitas enrascadas – Tudo bem, não precisa responder essa.
- Fredd, eu vou precisar encontrar uma oficia. Uma boa. Preciso dar uma olhada no carro antes da próxima corrida.
- Relaxa, Ryan. Eu já cuidei de tudo. A próxima corrida é só semana que vem, mas já falei com Pitt, você pode vir todos os dias, no final da tarde, correr. A pista vai ser só sua nesse horário.
- Cara, sem querer me achar, mas eu não preciso ficar correndo na pista antes das corridas. Só preciso de uma oficina e um mecânico, dos bons. Não se esqueça que tive que deixar Liam e Thomas em Chicago.
Liam e Thomas eram meus melhores amigos e também meus mecânicos. Os dois tinham se formado em engenharia mecânica e Liam estava cuidando da oficina de seu pai. Thomas, depois da formatura, começou a trabalhar com venda de peças para carros modificados. Somos amigos desde o colégio, e quando eu comecei a correr, Thomas providenciou todas as peças para transformar meu carro – que na época não passava de uma lata-velha – num supercarro de corrida que ele era hoje. Claro que ele fez tudo isso com a ajuda de Liam e sua oficina.
Eles eram praticamente meus irmãos, e se tornavam a minha equipe toda a vez que eu tinha uma corrida, e é claro, que sempre ganhavam uma porcentagem dos prêmios que eu ganhava.
Mas quando Fredd me chamou para vir para o Texas, eu teria que atravessar o país para participar desse campeonato, não pude pedir para que Liam e Tom viessem comigo. Não podia pedir que Liam abandonasse sua oficina e nem que Tom deixasse seus negócios de lado, para vir me acompanhar nessa corrida. Apenas comuniquei a eles minha decisão e disse que estaria de volta no fim do verão.
- Relaxa! Já falei que cuidei de tudo, cara! Falando neles, tenho uma surpresa para você - disse Fredd e fez sinal para que eu o seguisse para fora do autódromo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confie em Mim
RomanceKayla ainda está tentando se recuperar de seu passado traumático, mas com seu irmão irresponsável e seu namorado ciumento que sempre trazem à tona lembranças indesejadas, esquecer o passado torna-se muito difícil. Mas Kayla sempre conseguiu segurar...