Há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são caminhos da morte.
Provérbios 16:25-------------------------------------------
( Se encontrarem alguma parte semelhante ao primeiro capítulo ou anterior, não está errado. Algumas cenas que não apareceram antes estão sendo expostas aqui)Chris
Agora me lembro desse rosto angelical. Havíamos colidido na cafeteria alguns dias atrás. Naquele dia não havia reparado bem nela, hoje ao vê-la entrar na sala recordei.
Inclusive sua língua ferina. Ela parecia não controlar muito bem a personalidade. Pelo menos, temos algo em comum.
Durante a aula inteira esforçei para não girar o pescoço e encará-la. Tentativa inútil. Uma hora fui pêgo no flagra — desviei o olhar para o céu azulado estampado através da janela aberta.
Fala sério! Quem cairia numa farsa dessa?
Consegui manter o foco no professor engomadinho. Cisma minha ou não — desconfiei que ele também olhava Isabella e sorria. Quando eu me incomodo muito com algo, encaro sem hesitar.
Senti um certo alívio por vê-la irredutível — séria e se notou o flerte do professor o ignorou completamente.
Finalmente respirei fundo ao soar do recesso. Os alunos mais apressados praticamente voaram da sala. Revirei os olhos pra cima, dizendo para Charles se apressar logo.
De quando em quando ele era uma lesma para guardar os materiais.
Enquanto percorremos o corredor, um grupo de rapazes conhecidos por serem populares gracistas da faculdade — barraram nossa passagem.
Detalhe: é a segunda vez que tentam me intimidar, mas de pessoas diferentes. Aconteceu no meu primeiro dia de aula. Quando se é calouro, pelo menos aonde estudo, eles costumam pegar no seu pé.
Mas se você for um calouro punho de aço, eles passam longe pra não te incomodar mais.
Vendo esses rostos — apelidado pelas meninas — de porcelana — sinto os músculos do corpo retraírem de puro ódio. O que eles possuem no lugar do cérebro.
Alguns alunos petrificaram poucos metros de distância. A curiosidade de hoje é alarmante.
— Algum problema? — Charles pergunta, pacífico. Esse jeito dele me irrita muitas vezes. Aposto que nunca se defendeu antes de alguém. Baboseiras de crendices.
— Sim, vocês estão no nosso caminho.— O mais alto responde mascando goma de mascar de maneira nojenta.
Charles se desloca para outro lado, deixando o caminho livre. Mas eu permaneço imóvel.
— Problema resolvido, amigo. — Disse ele, dando de ombros.
Quando você vai aprender, Charles?
— E você? — O cara volta a me olhar.
— Estou aonde eu deveria estar. — Retruco.
Os outros fizeram um coro de "uhh" seguido por risadas escandalosas.
— O que você disse? — A postura dele mudou. Ficou ereto, entrelaçando os dedos e os estalando simetricamente.
Tive pena. Certamente ele usaria golpes como aluno de ensino médio —já eu — fui treinado profissionalmente.
— Chris, esqueça isso e vamos logo. — Falou Charles. — Já está criando tumulto.
Agora, não!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vestígios Do Amor {Completo Na Dreame}
Spiritual{ Título anterior: Quando o amor bate á porta } Quem nunca escutou o ditado: quem vê cara não vê coração? A descrição perfeita de Chris Mendes, a típica figura esbelta e popular mas longe de ser os famigerados playboys. Ele é amargurado. Taciturno...