Capítulo 2

11 0 0
                                    

Harry ON.

-Agora você vai me ouvir Styles! - Sophia está brava comigo, eu não entendo, por que a maioria das pessoas gostam do meu jeito de brincar e ela não. Sophia sempre foi assim, desde quando nós éramos meio que amigos, era confuso e conturbado, até hoje não entendi porque ela se afastou. Volto a realidade quando sou jogando contra a parede com força, eu acho divertido isso... provocar Sophia, ela se irrita fácil.

-O que é? - digo fingindo irritação, mas acho que ficou claro o humor na minha fala. Ela da dois passos lentos na minha direção ficando apenas a um passo de mim, engasgo com minha própria respiração, ela tem seus olhos fixos nos meus, suas sobrancelhas estão demonstrando tensão, suas bochechas coradas e sua boca entre aberta, seus lábios tem a cor vermelha predominando, sua boca treme um pouco quase imperceptível. Olho em seus olhos e vejo os mesmos frustados e tímidos, é claro que o idiota aqui olhou tempo demasiado para sua boca.

-Você fez algum errado Harry, ninguém merece passar pelas consequências das suas atitudes infantis. - franzir as sobrancelhas é a única reação possível neste momento.

-Do que você está falando? - digo num sussurro quase inaudível. Ela se aproxima mais e agora posso ver melhor seus olhos pegando fogo.

-Você foi egoísta, você apostou sentimentos Harry, é disso que estou falando! Você e o Jimmer fizeram uma aposta hipócrita sobre ele fazer alguma garota se apaixonar por ele, essa merda deu certo Harry, e minha amiga não poderia estar mais desiludida! Fazer uma pessoa gostar de você para depois você descartar ela é sujo! - sua voz era um sussuro firme. Eu sei do que ela está falando, foi uma brincadeira e eu não lamento, apostas! Ele aceitou, eu disse que se me desafiassem eu também apostaria, e não menti. Não vejo nada demais nisso, mal acredito em amor, quem dera em sofrimento por isso.

-Foi uma aposta, se sua amiga foi demasiadamente burra e não percebeu o quão pouco ele liga pra ela, eu não me responsabilizo. - digo seco, sinto que minhas palavras afetaram ela pois ela olhou pro chão e seu cabelo caiu sobre seu rosto, não tempo suficiente para eu me recompor, meu coração parecia que atravessaria a garganta. Ela levantou calmamente seu olhar e vi que parou por poucos segundos em minha boca e como esperado me olhou fixamente nos olhos novamente.

-Vocês são baixos! As pessoas tem sentimentos Harry. - meu nome saiu de sua boca em forma de suplica para que eu entendesse o quer que seja.

-Eu sei, vai passar. - extrapolei... não ligo para paixão mas não deveria ter sido tão frio, Sophia me tira de mim, que ódio.

-Escuta Styles... - sussurando ela da um meio passo acabando com nossa distância, ela abre a boca e posso esperar por um belo xingamento, mas ao invés disso Louis aparece no corredor nos fazendo olhar para ele. Vejo seus olhos arregalarem e olho de imediato pra Sophia percebendo o motivo do susto de Louis, estamos muito próximos. Sophia da três passos para trás antes de qualquer opinião desnecessária de Louis.

-Vim ver se você estava vivo, mas está muito bem. - Louis e seus sarcasmos, muito mal vindo nestas horas.

-Cala a boca Louis. - Sophia tinha seus olhos no chão,tímidos porém não deixavam o nervoso para trás. Isso está constrangedor.

-O que manda? - me afasto de Sophia e vou de encontro ao Louis colocando minhas mãos no bolso, uma demonstração pessoal de frustração.

-Alice vai dormir, Bella e Sophia vão embora já já, você vai para a festa? - não estou em condições, após essa pequena discussão perdi a vontade de ir.

-Não cara, eu te levo embora não precisa ir com a Isabella! - me viro e dou um olhar zombador para Sophia, que percebe de imediato e dá velozes passos em direção a sala novamente. Bufo em impaciência, ela vem brigar comigo e ela sai nervosa?

-Ok... o que aconteceu aqui antes da minha chegada Harry? - Louis tinha malícia na voz, isso deu para perceber claramente, mas se ele acha que aconteceria algum entre eu e a Sophia ele está ficando louco, eu e ela?Não, nunca daria certo, somos diferentes e eu não me envolvo com ninguém, mesmo que me cause reações, não!

-Nada Louis, ela ta implicando com a aposta que fiz com o bosta do Jimmer, ele abriu a boca pra falar que foi eu que desafiei ele, sabia que ele não aguentaria levar tudo sozinho, babaca!

-Entendi... já te disse que um dia essas apostas vão dar bosta Styles, um dia você vai cair na sua própria teia. - eu nunca vou me apaixonar, ele está muito errado!

-O dia que isso acontecer eu não me chamo Harry. - digo com humor. Louis da dois tapinhas no meu ombro e suspira, com um ar que diz "Vai nessa".

Sophia ON.

Idiota, mil vezes idiota! Não sei o que foi pior, se foi falar com ele ou se foi me senti atraída por ele novamente, depois de dois anos eu deveria ter superado essa merda. É claro que nunca vou demonstrar pra ele esse meu lado, seria motivo para ser zombada o resto do colegial... meu Deus! As aulas começam segunda-feira, e se Harry estiver na minha turma? Com certeza ele será mais um problema.

-Ei, está tarde Soph. - Bella se aproxima de mim com um sorriso fraco, eu imagino a dor que ela está sentindo, eu me sinto mal de não poder ajudar, nem mesmo uma desculpa do Harry não arranquei. A única coisa que vai ajudar ela é o tempo.

-Alice está dormindo? - Bella concorda lentamente.

-Seu dia foi muito cansativo Bella, vamos! - Digo já me dirigindo para porta onde está Louis e Harry, assim que ele me viu vi seu rosto endurecer e sua mandibular ficar tensa, Harry pisca seus olhos diversas vezes olhando para mim e para o chão.

-Boa noite Louis. - passo por eles e não cumprimento Harry, ele me olha com as sobrancelhas franzidas, seu olhar logo vira-se para o teto e ouço ele bufando. Idiota.

Entramos no carro e após alguns minutos Bella se manisfesta me perguntando sobre a conversa com Harry.

-Ele foi o insensível que eu achei que seria. Não ligou de todo. - de certa forma aquilo não abalou Bella, ela permaneceu a olhar para estrada mas seus pensamentos certamente estavam distantes. Bella estaciona na frente da minha casa lentamente, seu olhar está baixo e eu me sinto péssima, realmente não era imaginável que era tudo uma aposta.

-Vamos sair! - estalo e seus olhos brilham, sair seria uma ótima maneira de nos distrair dos problemas, agora que não tenho namorado eu posso sair... antes tudo era complicado, mal saia.

-Festa do Philips? - Philips era amigo do Harry, possivelmente ele estará lá, não devia me importar, mas nossa briga está recente.

-Claro. - dou a ela um meio sorriso. Agora ela precisa de mim e não posso ser egoísta, queria que Alice fosse, mas não culpo ela por estar cansada, uma viagem longa como a dela cansa e estressa qualquer um.

-Entra e troca, em meia hora venho te buscar Soph! - havia um entusiasmo enorme em sua voz, não queria encontrar com Harry bêbado a se esfregar em garotas sem cultura, não é ciúmes, eu apenas não acho agradável isso, mas para ver minha amiga animada e se sentindo melhor,eu faço essa loucura. Me despedi de Bella e entrei em casa, estava tudo calmo, assim posso sair despreocupada,  encontro minha mãe na cozinha a fazer café.

-Oi mãe! Vou na festa de Philips, mas volto pra dormir em casa, vou levar minhas chaves. - dou um beijo no topo da sua cabeça e ela apenas sorri e acenti. Despacho-me para o banheiro e tomo um banho rápido, não gosto muito de caprichar nas roupas, maquiagem ou cabelo, mas hoje era diferente, não sei bem de que maneira, mas é. Após colocar um vestido cinturado branco rendado, saltos pretos e uma maquiagem forte, deixo meios cabelos lisos naturais jogados de lado. Uma buzina ecoa pela rua e sei que é a escandalosa da Bella, pego meu celular e mando uma mensagem pedindo para que se a Alice acordar, ela nos encontrar lá! Abro o portão e vejo uma outra Bella, a maquiagem cobria seus sinais de recente choro, ela usava um vestido roxo colado ao seu corpo e seu cabelo se mantinha cacheado. Entro no carro e nossos perfumes se misturam.

-Pronta?

-Pronta.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ProblemOnde histórias criam vida. Descubra agora