Capítulo 07

72 7 5
                                    

Maratona (1/5)

Jos narrando:

Isso não pode ser real, Ana voltou.. Ela está na cidade. Cinco anos passaram, e agora ela está aqui.
Freddy sabia e porque não me contou? Ele sabe que chorei por ela, fui procurá-la durante esses anos e não se importou!

(..)

-Jos..-falou Freddy.

-Não, não fale comigo. Você não é mais meu amigo, você mentiu, me traiu. Você soube durante todo esse tempo, e não me disse.-respondeu Jos enfurecido.

-Quê? Não! Eu apenas a vi ontem, eu te juro.-disse Freddy, tentando amenizar a situação.

-Não, não jure nada.. Sei que estás mentindo Levya, eu sei..-disse Jos.

-Pois, não darei importância se vai acreditar sim ou não em mim Jos, u te disse a verdade, se você não acredita o problema é seu.-falou saindo e batendo forte a porta.
(..)

Jos narrando:

Bryan entrou na cozinha com cara de pânico..

-Você também sabia?.-perguntou Jos.

-Apenas a vi ontem e..

-Dá no mesmo.-interrompi.-Me diz onde ela mora!

-Eu.. Não sei, ela deixou seus dados com Freddy.-respondeu Bryan.

-Então se você for meu amigo de verdade, você pedirá pra mim, eu não quero falar com esse mentiroso.-falei tomando um pouco de água.

-Jos, você ainda não entendeu que nós não te dissemos porque ela nos pediu?.-disse Byan.

-Ela? Não invente!.-respondi sério.

-É verdade! Caramba, as pizzas estão afetando a sua cabeça. E, aliás, porque você quer saber de Ana? Pelo que eu saiba você já está com Christina!

-Christina?..-falei e começei a pensar.

(..)

Christina, Christina. Porque saiu com ela? Ah, é verdade.. Ela é a filha do meu chefe. alguns meses quando comecei a sair com ela eu disse aos garotos que Ana não estava mais em minha mente, nem em meu coração.. Era mentira, ela nunca sairá daqui, ela foi meu primeiro e único amor, tenho certeza que não terei outro mais.

..

A porta do meu quarto estava fechada, como todas as noites.. Estava me abraçando, encolhido.. E chorando, Céus! Ela está aqui e meus melhores amigos não me contaram.

Como irei procurá-la? Não tenho nenhuma notícia dela, e não deixarei meu orgulho pra falar com Freddy, isso não..

Escutei um barulho na porta, enxuguei minhas lágrimas e falei bem baixo um "entre".

-Jos.-falou Alonso.-Hey mano, não chore. Perdão por não ter te contado, mas ela quis que fosse um segredo.

-Então só me diz onde ela está? Qual casa? Que hotel? Só me diz isso.. Ela está bem?

-Sim Jos, cresceu um pouquinho, mas ainda continua sendo pequena, mais ou menos da minha estatura.-respondeu Alonso.

-Você é um gnomo.-isso fez que nós dois gargalhadas.-Mas você tem certeza que ela está bem? A onde havia ido? Porque voltou? Perguntou por mim?

-Sim, está bem.. Excelente, disse que havia ido morar em São Paulo, voltou porque.. Porque.. Sentiu saudades, e.. Não perguntou por você, mas estávamos relembrando a infância e ela te mencionou várias vezes.. É, é isso..-respondeu Alonso confuso.

Me doeu saber que não perguntou por mim..

-Alonso, por favor, me dá o número dela, o endereço.. Alguma coisa..-falei.

-Acho que Freddy tem o número dela, eu o perguntarei e te entrego amanhã, ok?.-falou Alonso se dirigindo a porta.

-Obrigada fada.-falei e ele riu.

-Boa noite, Canelinha!.-falou Alonso saindo.

-Boa noite, Alonso..

-------------------------------------

Capítulo novo! Espero que gostem. 😻

Faça Um PedidoOnde histórias criam vida. Descubra agora