Capitulo 1-Como tudo começou

60 3 7
                                    

Acordei atrasada para ir pra escola, fiquei a noite inteira estudando para a prova do Estado. Essa prova ta deixando todo mundo louco! São muitas pessoas que vão fazer a prova, para apenas 3 coseguirem uma bolsa de estudos em Seattle.
Levantei da cama determinada à passar nessa prova, não é atoa que se estuda quase um ano para responder 200 perguntas. Fui tomar um banho, vesti o uniforme da escola, fiz um coque nos cabelos, peguei meu óculos e desci para tomar café da manhã.

-Bom dia filha! Animada pra prova hoje? - meu pai perguntou entusiasmado.

-Bom dia pai, mais sinceramente, eu estou meio nervosa, quero isso mais que tudo na vida.- falei meio desanimada.

-Mas se você estudou, não tem porque o nervosismo.- minha mãe falou me animando.- Não se apresse, demore o tempo que for, mas faça a prova com calma e inteligencia. Preste atenção em pegadinhas, elas valem mais pontos do que as outras.

- Isso mesmo filha, tenha calma, seja sábia e paciente. - meu pai foi falando logo em seguida.

-Ok, ok, gente, ma
s preciso ir, ja estou alguns minutos atrasada. Tomo café no caminho. - falei, dei um beijo na buchecha dos dois, peguei minha bolsa e uma maçã pra ir comendo.

Sou filha única, por isso meus pais me dão toda essa atenção. Minha mãe se chama Ester, tem 41 anos de idade e é professora de Ciências e Química em outra escola, já meu pai, se chama Leonardo, tem 44 anos e trabalha com Ciência Mecânica.
Eu adoro o trabalho do meu pai, por isso quero seguir a mesma área, quem sabe eu não tenho a chance de mudar o mundo com invenções.

Chegando na escola, já entrei na minha sala e cumprimentei as minhas amigas.

- Oi meninas. Bom dia.- disse animada.

- Oie, bom dia.- disseram em um perfeito coro.

(...)

Faltava poucos minutos para acabar o prazo de entrega da prova, e eu ainda não tinha respondido 8 questões.
Algumas pessoas passavam cola, outras ficavam comendo dentro da sala, fazendo barulho que incomodava e atrapalhava a pensar.
Sandra, a mulher que tirava as plaquinhas com determinados tempo, estava retirando a antepenúltima que era de 15 minutos, ou seja, faltava 15 minutos pra ela recolher todas as provas.
Por sorte, eu já estava passando pro gabarito. A prova estava bem difícil, mas pra quem estudou, entendia alguma coisa ou outra.

(...)

-O resultado sairá a partir de domingo.- uma voz ecoava pelo auto-falante da sala.

Entreguei minha prova e saí da sala. Fui numa sorveteria perto de casa, comprar alguma coisa pra comer. Resolvi pegar um sanduíche e uma latinha de fanta-uva.

Chegando em casa, percebi que os meus pais ainda não tinham chegado do trabalho, então fui mexer nas redes sociais.
Quando deu 18:20, fui tomar banho e depois começar a preparar a janta, minha mãe tinha ligado e avisou que iria demorar um pouco no serviço, porque hoje tinha reunião de pais.
Meu pai chegava umas 18:45, por conta do trânsito e horário de pico.

(...)

Quando era quase 22:30, fui dar um beijo de boa noite nos meus pais, e fui pro quarto, assistir os episódios de The Walking Dead.
Assisti alguns episódios e resolvi desligar e ir dormir. Antes disso, eu peguei meu celular pra ver a hora e vi que alguém tinha me mandado uma mensagem.

IluminadasOnde histórias criam vida. Descubra agora