Estávamos assistindo um filme de ação e jogando conversa fora, mas eu ainda tentava entender a mensagem que tinha recebido na noite passada. Quem seria Tiago? Será que foi um trote, ou um planejamento de assalto? Isso ta muito confuso.
-Ju? Ta tudo bem? - Sol me perguntou.
- Tá sim, porquê não estaria? -falei me fazendo de desentendida.
- Você tá estranha hoje. Sei lá, se precisar de algo me fala.
- Não tenho nada, é sério, mas pode ficar despreocupada viu.
Bom eu estava mesmo no "mundo da lua" mas tinha um certo motivo, do qual eu não queria envolver ninguém ate saber a verdade. Podia ser qualquer pessoa, em minha cabeça só aparecia pensamentos com: quem, porque, como... Infinitos pontos de interrogação.
O filme acabou, e o relógio marcava quase 23:00, me levantei e me despedi de todos, com exceção de Solange que me levou até a porta. Lá ela se despediu.
(...)
Muitas coisas rondavam minha cabeça, mas resolvi deixar tudo isso pra lá e focar na minha prova, que eu tinha que passar e fazer minha faculdade, seguir minha vida, esse era e é o plano.
Quando cheguei em casa, meus pais estavam ainda na sala, e perguntaram como foi lá:
- Normal, mesmo programa de sempre: filme, pizza, conversar. - respondi pra eles.
Fui para o meu quarto e la mesmo, deitei e rapidamente adormeci.
Acordei no meio de um sonho, quando alguém me ligava de um número restrito. Fiquei na dúvida de atender, afinal já eram duas e pouco da madrugada e ninguém que eu conheço me ligaria essa hora. Por via das duvidas, atendi:
"Alô? "
"Oi, é a Júlia? "
Fiquei meio apreensiva então mudei o assunto.
"Quem gostaria?"
"Desculpe, mas antes preciso saber se é a Júlia... "
Deve ser um trote, estou com medo mas vamos ver no que isso dá...
"Sim é ela! Quem é que ta
falando? "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iluminadas
AcakJulia Tanara, tem 17 anos é uma jovem normal, que ganha pelo estado junto com mais duas pessoas, uma bolsa de estudos em Seattle. Lá, ela cursa Ciência Mecânica e vira amiga de Pietra Montes, que cursa Astronomia. Juntas, elas pensam em criar um...