A viagem

41 7 0
                                    


     Quando eu era criança minha mãe nunca foi muito presente em minha vida, ela é uma alcoólica, quando chegava em casa toda bêbada acabava mais me batendo do que me abraçando, e meu pai, bem eu não sei quem ele é, e sou filho único para variar a situação.

     O tempo foi passando e eu comecei a me virar sozinho, terminei os estudos e decidi que queria viajar o mundo em busca de pesquisa sobre o que é amor, vida de um psicólogo não é fácil quando se tem um foco, ainda mais para um assunto tão difícil de explicar, amor.

    Nesse momento estou indo para Paris, nada melhor para começar uma pesquisa onde se localiza a cidade do amor não é mesmo? Quando eu chego no aeroporto já percebo que está na última chamada para meu voo, entro rapidamente para não o perder. Assim que me sento vejo ao meu lado um casal de idosos, pergunto porque estão indo a paris eles me dizem que antes de partir queriam conhecer a cidade dos sonhos deles. Acho bonito o jeito como olham um para o outro e não me contenho e começo minhas perguntas.

-Quando se conheceram?

A sra. Luzia me diz rindo

- O meu jovem. Faz muito tempo que não perguntam isso para nós, temos 25 anos de casados já, quando eu conheci meu marido foi por um primo, ele estava andando pela rua com ele, quando meu primo me comprimento e logo em seguida, olhei para ele, ele olhou para mim, foi quando eu vi que sabia que ia ter uma coisa intensa com ele, e até hoje temos isso.

     Fiquei me perguntando como é diferente, nos nós se apaixonamos de formas diferentes, de jeitos diferentes, mas no fundo sempre é o mesmo sentimento de amor, ou será que existe várias outras formas de ama alguém?

- O que vocês acham do amor?

- Bom filho, me, sempre tivemos amor verdadeiro na juventude, mas quando encontramos a pessoa certa, o destino faz questão de nos manter próximos, e com o passar do tempo você aprende a amar, aprender a perdoar e aceitar, as vezes cometemos erros, achamos que estamos certos mas temos que pensar no outro, isso é amor meu jovem, quando mais se aprender a respeitar e entender o outro, mais você aprende a ama-la (o).

    Fico quieto e acho que minhas perguntas acabaram, assim que ele acaba de responder a minha resposta a mulher dele pega na mão e diz que o ama muito. Amar tem validade? Será que podemos amar mais de uma pessoa? Será que eu já amei alguém e não sabia?

Em Busca Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora