Esse primeiro capítulo são apenas as anotações e gravações do Dr. Wexler. Os próximos serão em primeira pessoa, intercalando entre o Louis e Harry Styles. All the love <3 Xx
(づ。◕‿‿◕。)づ
Dr. Wexler.
- Katrina, o gravador está ligado?
Muito bem, está.
Sou o Dr. Wexler, e estas são as transcrições de minhas sessões gravadas com um certo casal Styles, desde o dia primeiro do mês passado. Compiladas e digitadas pela minha assistente, Katrina Östlicher. Também incluem comentários copiados de minhas anotações a respeito da expressão facial dos pacientes, sua linguagem corporal etc.
Quando o casal Styles entraram no meu consultório, fico um tanto surpreso. Em primeiro lugar, são um pouco mais jovens que a maioria dos casais que vêm me procurar. Muito bonitos também. Como artistas de cinema. Os dois são cheirosos, elegantes e educados.
Ambos parecem muito agradáveis e inteligentes.
Eles entram sorrindo.
Olhando para eles, qualquer um diria que eram o casal perfeito.
"Afinal", penso, "o que vocês dois estão fazendo aqui, num consultório de terapia de casais? "
Às vezes meus clientes irrompem na minha sala num acesso de fúria. Às vezes entram quietinhos como vulcões prestes a explodir. Às vezes posso até perceber que discutiam na sala de espera. Ah, as coisas que minha recepcionista me conta... Daria até para escrever um livro!
Mas esses dois... nenhuma pista. Em público, são talvez um tanto gentis demais; de resto são extremamente afetuosos um com o outro. Observo que o mais alto até puxa a cadeira para o marido se sentar. E ele diz "Obrigada"
Coisa rara, em meu consultório. Fico imediatamente interessado.
Trabalho nessa área há quase 23 anos, e já vi de tudo um pouco. Mas, de modo geral, as pessoas se encaixam em certas categorias preestabelecidas. Marido traiu o outro com o melhor amigo. Mulher traiu o marido com outra. Ou com outro. Um é mais bem-sucedido no trabalho, e assim por diante.
Mas minha intuição diz que algo diferente está se passando com o casal Styles. Um caso interessante, deduzo.
Como de costume, pergunto se posso gravar nossa conversa.
O que vem a seguir é a transcrição em palavras das sessões, pontilhadas com os meus comentários e observações.
PRIMEIRA SESSÃO, CASAL STYLES.
Espero o casal se acomodarem. Olhando sobre a armação dos óculos, sorrio para eles; seguem-se alguns minutos durante os quais lhes ofereço café e chá (ambos agradecem), abro um arquivo novo para o casal, escolho uma caneta entre as várias sobre a mesa, limpo as lentes dos óculos – um artifício para dar aos clientes a oportunidade de relaxar um pouco antes da primeira pergunta.
Nota: Harry (de acordo com sua ficha) se inclina para frente, ansioso para esclarecer algo.
Harry: Muito bem, então. Em primeiro lugar, quero dizer que a gente não precisava exatamente ter vindo aqui...
Nota: Sim. Muitas pessoas começam dizendo isso.
Louis (sorrindo): Na verdade, é uma história engraçada.
YOU ARE READING
Sr. & Sr. Styles
ActionLouis e Harry trabalham como ass-. Eles também são casados, mas nenhum sabe do trabalho do outro e isso faz com que a união aparentemente feliz, se torne um precipício de mentiras omitidas, os tornando desconhecidos um para o outro. A situação entre...