Olá! Bem, antes de mais obrigada pelas 100 visualizações, nunca pensei em alcançar as 100, por isso, muito obrigada!
E agora, como sempre, aqui têm o 6º capítulo de "Destiny - O Futuro está nas tuas Mãos"! Espero que gostem.
____________________________________________________________________________________
A aula tinha acabado e para não me cruzar com eles os dois decidi ficar um pouco mais na sala com os rapazes da minha turma que começaram logo a suspeitar eu estar ali na sala com deles:
-O que fazes aqui? – perguntou Ricardo, um dos rapazes da minha turma.
-Já não se pode estar com os colegas de turma? – retorqui.
-Podes, mas é estranho, tu vais sempre com as raparigas lá para fora e hoje ficaste aqui. – até era verdade, eu costumava sempre ir com Sofia e mais algumas da turma dar voltas à escola, mas hoje não queria muito ir, por isso limitei-me a encolher os ombros e a dizer que hoje não queria sair da sala.
A aula seguinte começou e Sofia não precisou de me perguntar sobre o porquê de eu não ter saído da sala, apenas me perguntou se eu estava bem e assim que respondi afirmativamente, sentou-se a meu lado. Durante a aula não parava de pensar em Gonçalo e perguntava-me se ele e Susana iriam durar muito tempo como namorados. Assim que Sofia apercebeu-se de que eu estava um pouco nervosa, escreveu-me no canto do caderno:
"Sei que isso te preocupa, mas durante o intervalo não os vi juntos, por isso, acho que eles não querem anunciar isso à escola por enquanto. Provavelmente ainda tens algum tempo para te preparares para lhes dizer a verdade."
Assim que acabei de ler acenei-lhe negativamente, ainda não estou pronta para desiludir a minha melhor amiga e dizer-lhe que estou apaixonada pelo seu namorado desde que eramos crianças... Tenho medo da reação dela, por isso, até eu não estar preparada para lhe dizer, eu não lhe vou contar nada.
A aula terminou e como ainda faltava uma aula para o dia terminar decidi finalmente sair da sala e ir com Sofia ao bar da escola.
Quando chegamos à sala do aluno depois da nossa ida ao bar, vimos Gonçalo e Susana com o seu grupo de amigos. Eles estavam um ao lado do outro, mas parecia que os seus amigos ainda não sabiam de nada. Estava confusa, eles namoram mas não o mostram e só me contaram a mim, porquê? Será que ela sabe de tudo e apenas me quer magoar? Será que ela queria ver a minha cara de desilusão ao saber que eles namoravam? Ou apenas me contou porque somos melhores amigas? Estou cada vez mais confusa e não sei o que fazer...
Sofia reparou que eu estava a ficar demasiado magoada ao vê-los, por isso, fomos para perto da nossa sala, não queria ver aquilo, o meu mundo estava cada vez mais a ruir em volta de mim e não podia fazer nada por ter medo de os perder. Sentei-me e encostei-me à porta da sala enquanto não tocava e, de seguida, Sofia sentou-se ao meu lado.
Ainda faltavam cerca de dez minutos para tocar, quando Susana e Gonçalo passam por nós a falar muito alegremente, mas aparentemente não repararam em nós. Sofia abraçou-me. Sabia que aquilo me custava e não me queria deixar sozinha numa altura destas. Apesar de a conhecer há pouco tempo, as últimas semanas fizeram com que eu me apercebesse que Sofia é uma excelente amiga e que nunca me iria deixar ficar mal.
Tinha acabado de tocar e eu e Sofia levantámo-nos assim que a professora de Biologia chegou. Antes de entrar na sala, pelo canto do olho algo me fez sentir mal, pelo que tive que pedir à professora para ir à casa de banho beber água e Sofia rapidamente decidiu vir comigo para assegurar de que eu me encontrava bem.
-O que se passou? – perguntou-me.
-Eu vi-os.... eu vi-os juntos... Sofia, agora é oficial... eles estão mesmo juntos... – disse começando a chorar.
-Mas porque é que isso te afeta tanto? – perguntoufazendo-me lembrar de todo o meu passado, é agora, o momento em que ela fica asaber todo o meu passado...
____________________________________________________________________________________
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de votar e comentar se assim o foi!
Beijos,
Miriam
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny
Ficção AdolescenteHelena e Susana, duas melhores amigas de 15 anos. Agora, chegou a hora de mudarem de escola e de futuro. Helena vai para ciências e Susana para humanidades. Com isso deixam de se ver tantas vezes como dantes. Deixam de se falar. Susana conhece Gonça...