Hey!
Sei que este capítulo é um pouco curto, mas o próximo capítulo vai ser maior para compensar, espero que gostem!
____________________________________________________________________________________
Fechei a porta da casa de banho e sentámo-nos á frente desta. Encostei a cabeça para trás e comecei a contar-lhe:
-Tudo começou à pouco mais de 8 anos, eu sofria de bulling e um dia, estava eu sentada numa esquina do corredor, depois de me terem batido e de me terem gozado mais uma vez, quando o Gonçalo chegou. Eu tinha medo de todos e não confiava nele, mas assim que ele me deu a mão para me ajudar, ele tornou-se no meu melhor amigo. Ele defendia-me dos outros miúdos, não deixava que me tocassem e eu apaixonei-me por ele. No 5º ano eu e ele separámo-nos, ele começou a ser o "popular da escola" enquanto eu era a "nerd da escola", e foi aí que conheci Susana. Ela tornou-se a minha melhor amiga, tornou-se no que o Gonçalo tinha sido para mim. E agora... ela namora com ele... O que é que eu faço? Eles não sabem de nada e tenho medo que eles saibam! – disse desesperada.
-Não fazia ideia... Mas porque é que eles faziam isso? – perguntou. Eu mal conseguia falar pelo pânico que estava a sentir dentro de mim por causa de tudo o que lhe contei, mas respirei fundo e continuei a falar:
-A minha mãe nunca dorme em casa à conta do "trabalho", e o meu pai morreu há uns anos, num acidente de automóvel e, por isso, estou por contra própria e os outros gizavam comigo e diziam que eu era uma nerd órfã por eu tirar muito boas notas e por causa de a minha mãe não se preocupar comigo e por causa do meu pai ter morrido entre outros...
-Eu não sabia... desculpa...
-Não faz mal, bem, era melhor irmos para a aula... – disse limpando as lágrimas.
-Sim, vamos, mas primeiro limpa a cara, não queres que a professora se preocupe... – disse, e assim o fiz... Ela sabia que não lhe estava a contar tudo e apesar de eu querer contar-lhe todo o meu passado, eu sabia que ainda não o podia fazer, ainda não estava pronta para reviver todo o sofrimento que passei quando era criança, não estava pronta para relembra-la, ainda não podia contar-lhe tudo, pelo menos por enquanto não.
Chegamos à sala e a professora limitou-se a perguntar-me se já estava bem e a prosseguir com a aula. No final da aula apressei-me a arrumar os meus livros e a seguir para casa, desta vez preferia ir a pé. Pelo caminho passei pelo cemitério e não resistir em entrar. Todas aquelas campas lembravam-me todo o meu sofrimento de outrora. Dirigi-me à campa dela e não aguentei mais com o peso da culpa e sai dali a correr. Não era capaz... Não era capaz de o fazer, de a ver, de lhe tocar, não era capaz de nada. Cheguei a casa a chorar e decidi deitar-me na cama a ver as fotos de quando era mais nova e ainda havia um resto de felicidade na minha casa, visto que, como sempre, estava sozinha em casa e amanhã seria mais um dia da minha vida...
____________________________________________________________________________________
Espero que tenham gostado, e não se esqueçam de votar e comentar se gostaram!
Beijos,
Miriam
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny
Novela JuvenilHelena e Susana, duas melhores amigas de 15 anos. Agora, chegou a hora de mudarem de escola e de futuro. Helena vai para ciências e Susana para humanidades. Com isso deixam de se ver tantas vezes como dantes. Deixam de se falar. Susana conhece Gonça...