Cap 1- Colégio novo

33 5 0
                                    

- Cici, é melhor você acordar. Não vai querer se atrasar pro primeiro dia de aula... - Disse Robert, meu pai. Na minha casa eu tenho apenas meu pai e minha mãe, pois meu irmão mais velho está nos EUA, fazendo sua viagem tão esperada.

- Já tô levantando pai. Bom dia!

- Bom. Café ta na mesa, sua mãe já está pronta pra te levar ao colégio, e seu irmão está no telefone querendo falar com você.

Assim que ele saiu, eu fechei a porta. Estava animada pra falar com o meu irmão. Ele já está fora a uns dois meses, parece que gostou bastante de lá...
Fui até o banheiro e fiz minhas "coisas". Logo depois abri meu armário e peguei qualquer roupa. Não ligava muito pra essas modinhas.

Vesti uma calça leggie preta (que deixava minhas pernas magras bem.... coisada), uma regata rosa bebê e um moletom por cima.🌚
O meu sapato foi só um allstar preto mesmo...

Peguei minha mochila já pronta e fui direto pra sala. Peguei o telefone e fui pra cozinha.

- Oi Stuart!-Disse para meu irmão enquanto comia uma pêra.

- Cici! Que saudades! Então hoje é seu primeiro dia na escola nova não é? Que boom. Muito cuidado viu? Qualquer coisa...

- Cici! Vamos logo!-Minha mãe gritou.

Joguei o resto da pêra no lixo e falei:

- Também sinto saudades, e não se preocupe, eu vou me cuidar. Agora tenho que ir, beijos!-Desliguei.

♡♡♡

Minha mãe estacionou o carro em frente ao colégio;

- Vai com Deus querida.

- Obrigada mãe, fica com Deus também!

Respirei fundo e saí do carro. Fui direto pro colégio... Fiquei meio perdida, mas achei um quadro na parede indicando a sala de cada um. Fiquei procurando, e não conseguia achar.

- Tem quantos anos?-Um garoto de cabelos loiros chegou ao meu lado, e ficou encarando o quadro.

- Ahn. Doze. Vou fazer o oitavo ano.

- Ah sim! Aqui está, a folha do oitavo ano, seu nome é?-Ele disse.

- Cecília. Mas pode me chamar de Cici. E o seu?

- Sou Carlos. Olha, seu nome ta aqui.-Disse apontando para meu nome num papel do quadro.-Sua sala é a 32. Que sorte! A mesma sala que a minha.

Olhei para ele sorridente, e a única coisa que consegui dizer foi:

- Aahnn. Vamos?- Corei.

Carlos apenas riu, pegou minha mão e me levou até a sala.
Assim que entrei, vi um grupo, que tinha três garotos e duas garotas. Todos estavam rindo descontroladamente.

Carlos me levou para uma carteira bem longe de lá. Assim que sentei em uma delas ele começou:

- Nunca fale com eles. Todos são más influências. Fumam, brigam, tranzam, bebem, roubam; Além de subornarem os professores com dinheiro roubado para tirarem notas altas.

- Nossa. Estou sem o que dizer.-Disse fitando aquele grupo. Todos estavam rindo, pareciam ser legais.

Minha distração foi interrompida por uma mulher de cabelos grisalhos entrando na sala com um livro de baixo do braço.

- Bom dia alunos! Sou a professora Gabi, de história.-Do nada ela olhou pra mim.-Oh! Temos alunos novos!-Sorriu.-Diga seu nome princesinha!

Gaguejei por um momento, e olhei para o grupo descolado. Alguns queriam rir. Depois olhei para Carlos, e ele sussurrou um "fala!".

- Aahm.. Meu nome é Cecília...

- Ah! Bem vinda Cecília.

E assim a aula foi;

Apenas DozeOnde histórias criam vida. Descubra agora