Califórnia, um ano depois...
Damian
Eu não deveria estar aqui. Definitivamente, não deveria...
É tão evidente que essa foi uma péssima decisão, que meus pés se recusam a seguir a jovem mulher até a entrada da casa logo à frente.
A sua embriaguez é quase deprimente, mas foi o que me fez acompanhá-la até aqui e me certificar que ela chegaria em casa com segurança. Por esse motivo, é evidente também, que eu deveria ir embora agora. Ela está em segurança, embora não tenha tido nenhuma facilidade para descer do táxi que a trouxa até aqui, tampouco parece conseguir colocar a chave na fechadura da porta e abri-la.
— Você não vem, Damian? — ela me pergunta, desistindo de abrir a porta e se sentando no chão com as chaves na mão. É surpreendente que ela ainda se recorde do meu nome.
Eu a olho por alguns segundos e pondero, então respiro, quando enfim decido ir até ela. É novamente uma péssima decisão. Mas digo a mim mesmo, que tudo o que farei será ajudá-la a entrar em casa. Desço da minha moto, empurrando a até um ponto mais seguro, longe da calçada e próximo à sua garagem. Deixo meu capacete preso ao guidão e caminho até ela.
— Me dê as chaves, — peço, estendendo uma das mãos para ela — vou abrir a porta para você.
— Você irá entrar também? — ela pergunta rindo e me estendendo as chaves, mas as derrubando em seguida.
— Não. — respondo ao me abaixar para pegá-las aos seus pés.
— Ah, e por quê?
— Porque você está bêbada. — digo simplesmente, abrindo a porta com facilidade e fazendo um gesto para ela passar.
— Eu não estou... — ela soluça, rindo um pouco mais e tentando ficar em pé sozinha.
— Você está e muito. — eu a contradigo, estendo a mão para que ela se ampare e levante — Vamos entrar logo, está tarde.
Ela não para de rir, então o simples até de ficar em pé demanda um tempo considerável. Eu não sou um amante de bebidas alcoólicas, mesmo assim, quando bebo não me permito perder o controle. Olhando para ela agora, eu entendo perfeitamente o porquê disso. É realmente desgastante e desagradável estar na presença de alguém que nem consegue manter-se em seus próprios pés.
— Onde fica o seu quarto? — eu a questiono, quando depois de alguns minutos, finalmente conseguimos entrar em sua casa.
— No final do corredor, à direita. — ela diz ao mesmo tempo em aponta para a esquerda. Bebidas realmente prejudicam o senso de direção de alguém.
Estamos em sua pequena sala, a porta da cozinha às nossas costas e o estreito corredor à nossa frente. Sei, pelo muito que conversamos, deveria dizer que eu apenas ouvi, antes que ela ficasse bêbada, que a sua colega de quarto ocupa um, dos dois cômodos restantes da casa. São quase duas da manhã e eu não quero abrir a porta errada, assustando a pobre garota que provavelmente está dormindo nesse instante. Sendo assim, decido acreditar em suas palavras, embora elas não sejam nem um pouco confiáveis agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Apenas Diga Que Me Ama/ Capítulos para degustação
RomanceNão estava nos planos de Emma Jones, engravidar do seu namorado. Ainda mais no seu último ano da faculdade de Literatura. A vida às vezes pode ser um pesadelo completo. Agora; um ano depois, ela se vê sozinha com um bebê e milhões de responsabilidad...