Apertei a campainha da casa de Gabo, olhando para os lados, estava com uma sensação estranha. Passado alguns segundos apertei de novo e nada.
- Nossa, que demora.. - Sussurrou Theo.
- Quietinho. - Respondi enquanto apertava novamente a campainha.
- Pensei que não fosse falar comigo enquanto estivesse aqui.
- E não vou. Fica quieto por fav...- A porta da frente foi aberta me fazendo fechar a boca imediatamente.
O garoto de cabelos pretos, sem camisa e com sua enorme tatuagem de dragão a mostra me olhou confuso.
- Oi...Tá fazendo o que aqui? - Gabo perguntou plantando um selinho rápido em meus lábios.
- A gente ficou de se ver mais tarde. Lembra? - Perguntei tentando entrar na casa onde estou passando a maior parte do tempo.
Mas diferente das outras vezes, aquela recepção não estava nada calorosa e sim muito confusa. Gabo me segurou pela cintura impedindo minha entrada.
- Iiii o que foi? Não vai me deixar entrar não? - Cruzei os braços começando a ficar irritada.
- Não é isso gata, é que tá ficando tarde e eu estou com fome. Só vou colocar uma camiseta e a gente sai pra comer alguma coisa, espera aqui! - Disse ele.
- Eu pos..
Sem me deixar perguntar se eu poderia esperar na sala de estar, Gabo fechou a porta na minha cara. Tinha algo errado, ele nunca me tratou daquela forma.
Pelo menos não estava mais chovendo. Mas eu não estava conformada com nada do que tinha acontecido ali naquela pequena varanda.
- Theo? - silêncio. - Theo? - Chamei outra vez e ele apareceu em minha frente.
- O que foi? - Perguntou me olhando preocupado.
- Se não for pedir muito, será que não rola você entrar e ver o que o Gabo tá fazendo?
- Não preciso nem entrar. Ele foi apenas trocar de roupa. - Deu de ombros.
- Por favor... - olhei no fundo de seus olhos.
- Tá bom. Eu já volto. - Respondeu atravessando a superfície da porta.
Aquilo ainda era um pouco estranho, mas bastante útil.
Passado alguns segundos, que para mim pareceram mais minutos Theo voltou.- A casa é maior que eu pensava e ele não está nos cômodos mais próximos e eu não consigo ir mais longe. - Falou rapidamente.
Então me lembrei que o quarto de Gabo ficava na lateral da casa. Dali Theo conseguiria ir até os demais cômodos e me detalhar o que estava rolando.
- Vem comigo. - Tentei segurar sua mão, mas não consegui, passou direto.
Ele olhou para baixo e fez uma expressão concentrada e ergueu a mão até a minha. Dessa vez não atravessou e eu pude sentir a superfície lisa.
- Eu não estava esperando que você fosse pegar minha mão... por isso passou direto. - Respondeu sem graça.
- Tudo bem. Agora vem.. - Corri o puxando pela grama até a janela lateral que era coberta por uma cortina preta.
Não precisei nem falar nada, Theo já foi atravessando a parede. Voltou alguns segundos com os olhos arregalados.
- Ele tá indo pra porta da frente. Corre!
- Merda! - Resmunguei.
Meus tênis não cooperaram muito na corrida escorregando na grama molhada e meus cabelos insistiam em tampar meus olhos.
Cheguei na varanda no mesmo instante que Gabo abriu a porta.Ele me lançou um olhar confuso estranhando o fato que eu estava meio ofegante, meio descabelada e meio intrigada.
- Vamos? - Meu namorado perguntou entrelaçando os dedos no meu. Concordei com a cabeça indo em direção ao carro.
Me acomodei no banco de carona e senti a presença de Theo no banco de trás.
- Tinha alguém na casa. - Ele falou colocando o corpo ligeiramente transparente entre os bancos.
- Sério?
Perguntei mas não obtive resposta, pois Gabo entrou no veículo colocando a chave na ignição.
- O que é sério Ingrid? - Ele perguntou sem olhar.
- Nada. Onde a gente vai? Tô morrendo de fome. - Perguntei só pra trocar de assunto.
O caminho já era conhecido.
Quando Gabo dizia que estava com fome, normalmente a gente ia para o Rei dos lanches, e hoje não seria diferente e eu não me importo para onde estamos indo. Qualquer coisa que me faça ficar longe de casa pra mim já é ótimo.
- Tá calada... O que foi? - Gabo desviou os olhos da estrada e olhou pra mim.
Eu estava pensando sobre a tal pessoa que estava na casa dele, o porquê dele não ter me deixado entrar e seu comportamento estranho, mas não toquei no assunto. Talvez fosse só um mal entendido e eu não queria estragar nossa noite.
- Não é nada... - Respondi tentando passar sinceridade.
O trajeto parecia mais longo do que o normal. Parecia que nunca íamos chegar, eu queria saber de Theo sobre a pessoa que ele viu e enquanto estivermos aqui no carro não rola.
Certo tempo depois Gabo estacionou o carro perto da entrada de um beco onde dois caras fumavam. Atravessamos a rua e assim que rompemos pela porta Queijo já veio em nossa direção.
- Olha se não é o Grande Gabo e a pequena Ingrid. - Disse o rapaz de cabelos loiros e alargadores amarelos.
Ele abraçou meu namorado e em seguida me abraçou.
Seu cheiro não estava muito agradável, uma mistura de cigarros, bebida e suor. Péssima combinação. Torci o nariz e escutei um risinho ao meu lado direito. Theo.
Fomos para uma mesa no canto.
- Não te trouxe aqui pra ficar com essa cara amarrada. - Disse Gabo de repente.
E tão de repente quanto ele disse eu retruquei:
- Quem estava na sua casa hoje?
Ele me analisou por alguns instantes e então balançou a cabeça.
- Não tinha ninguém. Espera aqui que já volto. - Levantou da mesa e seguiu para o pequeno palco não muito distante de nossa mesa.
Gabo conversou com alguns caras e logos eles estavam preparados para dar um show.
Já nos primeiros acodes eu reconheci a música. Era uma das minhas favoritas e Eu dizia que essa era tema do meu romance com Gabo.
Ela achou meu cabelo engraçado...
Proibida pra mim No WayDe imediato sorri.
- Você sabe que ele tá fazendo esse showzinho só pra você tirar da cabeça o fato que tinha alguém na casa dele não sabe? - Theo apareceu em minha frente.
- Você tem certeza que tinha alguém na casa dele? - Perguntei.
- Quase...
- Quase não é certeza. Gabo não iria me trair. - Olhei para o lado e vi que um casal me olhava estranho.
Eu tenho que parar de conversar com Theo em público. As pessoas vão acabar achando que sou louca.
Lancei um olhar de reprovação para meu guarda costa fantasma e voltei a prestar atenção em meu namorado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisa De Destino
Teen FictionUm acidente Um fantasma Uma garota problemática e Um amor improvável Elementos bons o suficiente para te fazer ler "Coisa de Destino".