PRÓLOGO

1K 38 47
                                    

***5 anos atrás***

"Lucas On"
- Mais um dia de "aula", por que o universo é tão injusto comigo?!

- Lucas levanta! Senão você vai se atrasar! E já estou indo pro trabalho te vejo no almoço. - Disse minha Mãe gritando da porta da sala.

- Ok! Agora vou tomar um banho e ir me arrumar para ir a aula. Termino meu banho e coloco uma calça jeans, o uniforme, meu companheiro all-star azul, e meu óculos que muitos me zoam por ele parece de nerd. Desço as escadas e vou para cozinha comer algo antes de sair, peguei uma maçã e fiz um sanduíche fácil de pão integral, requeijão, presunto, alface e duas rodelas de tomate e coloquei tudo na minha lancheira. Minha mãe é separada desde que a Rebecca nasceu, mas sempre sustentou essa família sozinha, ela trabalha num jornal muito importante da cidade e isso dá a renda para sustentar a família. Saindo de casa coloco meus fones, escutando o quê? Minha banda favorita: Panic! At the Disc. E fui em direção para o colégio, sendo que eu moro a 3 quarteirões e vou a pé mesmo.

[...]

Chegando eu já vejo o grupinho dos panacas que vivem a me zoando.

- Olha o nerd chegou! - gritou um de longe.

- Ei deixem ele! - alguns no meio deles gritou, mas quem?

- Senão o que vai acontecer? - ele foi empurrando o garoto "novo" do grupinho. Até que aparece um homem adulto.

- Ainda vocês estão com o bullying com o Lucas? Só porque ele estuda mais que vocês, tira sempre a nota maior da sala e usa um óculos redondo com lentes grossas? - falou o cara adulto de terno e óculos escuro.

- Não se preocupe comigo, eles só fazem isso para se sentirem melhor que eu, e eu sempre ignorei eles. - me defendi com a cabeça baixa.

- Todos na minha sala inclusive você Lucas! - ordenou o homem de terno.

[...]

- Então.. Senhores e senhoritas, qual o nome de cada um e a sala.

- Julia Clifford, sala 5.
- Carlos O'hara, sala 7.
- Harry Parrish, sala 7.
- Michael Richard, sala 5.
- Jorg Argent, sala 7.
- Lucas Adams, sala 5.

- Muito bem, todos estão de detenção menos você Lucas. - falou colocando os nomes escritos num quadro na parede. - Como nenhum de vocês me conhecem, eu me chamo Dr. Peter Hell ou o novo diretor desse colégio. - disse virando uma placa com seu nome bordado num tipo de metal reluzente.

- Muito prazer Dr. Peter! - estendi a mão para cumprimenta-lo.

- Prazer Lucas! Mas pode me chamar só de Peter. Agora quero que todos vão direto para suas perspectivas salas de aula e depois vão direto para a biblioteca principal e só vão sair quando terminar o serviço da detenção. Agora qual? Não sei, mas irei pensar no caso de vocês!

[...]

- Saindo da sala do diretor,  fui encontrar minha melhor e única amiga, Melissa Hayes. -

- Lucas te procurei por toda parte? Você estava na sala do novo e gato diretor? - disse uma garota nada normal e ruiva toda eufórica.

- Estava sim na sala do diretor, e por quê? o mesmo motivo de sempre.

- Ah aqueles palhaços, tudo um bando de babacas que sabem que você é super inteligente e tem sempre as notas maiores que as deles. Inda bem que você nem ligar para o que eles falam.

- Melissa eu te contei que eu ganhei uma bolsa internacional de estudos integral por alguns anos na Europa? - falei em um só suspiro.

- Não...... - ela me olha indignada e começa a gritar. - Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah ~respira~ Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah
Como que você não me conta isso? Você não quer que eu morra né? Ou você quer que eu te mate? - "Melissa e suas mete louca"

- Eu recebi a carta ontem a noite e lembrei agora né. E não quero que você morra e nem me mate! - Apontei o dedo para a ruiva mais eufórica quando falei para não se matar e nem me matar.

- Então me conte tudo. - ela me puxou para sentar nas nossas cadeiras da sala.

- Bom, eu sempre tive notas excelentes e nunca tive a minha ficha "suja", então fui chamado para estudar em um Campus na Europa, e meus pais resolveram me emancipar para eu poder ir estudar la. - Falei num só suspiro.

- Aaaaaaaaaaaaaah ~respira~ Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

- Ai meus ouvidos dona Melissa. - tampei os ouvidos tentando abafar o som estridente dos gritos de Melissa. - Mas enfim, esse novo diretor que me indicou a um mês atrás pelo S.E.P.U.F.M. (sistema de educação para um futuro melhor).

- Como você quer que eu fico? Meu melhor amigo vai estudar em um colégio super privado na Europa e você vai ser emancipado com 12 anos. Tem como não enlouquecer?! - Diz a ruiva eufórica.

- Verdade, e obrigado por você ser minha amiga, companheira, psicóloga e terapeuta nas horas vagas. - falei abraçando-a e revirando os olhos.

- O ruim que nós vamos ficar longe um do outro, por quanto tempo você vai ficar longe? Sabe quando você vai poder voltar?
- escorreu uma lágrima no rosto da ruiva.

- Não sei direito, e talvez irei começar a fazer minhas malas desde ja, pois minha mãe já comprou quase tudo para a viajem, talvez este é o meu ultimo dia nesta escola e neste pais.

- Lucas! Eu posso ir dentro de sua mala?! - choramingou a ruiva.

- Pior que não. - abracei ela para tentar conforta-la.

- Mas você vai ficar na onde? Vai morar com quem? - ela falou me olhando com seus olhos arregalados.

- Tenho meus tios por parte da minha mãe. A casa fica quase dentro do Campus.

[...]

- É... Acho que é um adeus longo para este país e tudo que há nele. - pensei olhando para a paisagem dentro do avião.



                     CONTINUA...

----------------
Oee meus queridos leitores viciados do meu core!
Como estão?!
O que acharam deste pequeno Prólogo de minha nova história?
Votem&Comentem!
Meu primeiro livro de romance e espero que vocês tenham gostado!
Abraços 👊
@FelipePrechitko
----------------

©QueridoDestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora