Minha vida é muito corrida. Além de ser uma jovem princesa, acho que minha vida seria bem melhor se fosse uma camponesa. Além de ter várias responsabilidades, eu não tenho liberdade para fazer o que eu quiser, eu vivo em uma prisão. Meu nome é Serena, tenho 16 anos, e sou a 1° da sucessão da minha família.
Sempre foi assim, a minha mãe sempre diz que "seja anteciosa e doce com todos", essa frase sempre me deixa feliz. Minha mãe é muito especial pra mim, ela e meu pai, são os únicos que me fazem feliz naquele lugar. Mesmo nos momentos mais difíceis, eles sempre foram atenciosos comigo.
Até os 12 anos era maravilhoso; eu adorava correr pelo labirinto de arbustos que tinha em volta do castelo, sempre ao por do sol, era incrível, eu sempre soube como sair daquele lugar. Lá tinha uma fonte, que havia uma estátua sob uma pedra, quando a vi pela primeira vez me assustei, ela é de bronze, é um tipo de criatura com metade de seu corpo mulher e a outra era de um peixe, ela estava sentada e parecia está se transformando em uma mulher ou em um peixe. Era como se a parte de peixe estivesse consumindo suas pernas e deixando apenas o tronco de mulher, o tronco estava nu, mas os seios eram cobertos por um longo cabelo; seu rosto era jovem, mas estava com uma expressão de curiosidade, e apontava para uma parede no meio do labirinto, e era o que mais me itrigava naquela estátua. Nunca soube o que era tudo aquilo, mas me intrigava.
Com o tempo, depois que completei 14 anos, nunca mais tive oportunidade de voltar ao labirinto e descobrir o mistério da estátua e do próprio labirinto. Pois na cabeça de meus pais completar 14 anos significa uma preparação importante para um grande dia, nunca soube o que significava, mas minha mãe já havia me dito que eu estava virando mulher, e um dia teria que cumprir um destino que mudaria minha vida de uma vez por todas, eu me assustava, pois não queria ser mulher, quero ser livre e ter o meu próprio destino, mas ela sempre me falava a mesma frase de sempre "seja anteciosa e doce com todos".
Minha mãe estava preparando um grande baile, em comemoração ao 50° aniversário do reino de Ermendez, seria um grande baile, todos da cidade iriam ser convidados, até mesmo reis e suas familias de reinos próximos a província, o que me deixava muito feliz, eu amava ter contatos com as pessoas, eu os conhecia e o que mais gostavam, aliás eu me sentia sozinha naquele castelo enorme, mesmo tendo as empregadas que muitas eram minhas amigas.
Eu estava no quarto, brincando com uma boneca de porcelana, minha mãe as vezes brigava pois eu já tinha 14 anos e não deveria mais brincar com brinquedos, eu me entristecia. Chegou o dia do grande baile, eu estava radiante ao ver tantos convidados naquele salão tão grande, cumprimentava todos, conversava com todos, e brincava com as outras princesas e plebéias que haviam no baile, até que me encontrei com um garoto, ele parecia ter a mesma idade do que eu e me chamou para um lugar que nunca mais tinha visto na minha vida, o labirinto. Chegando lá Peguei um susto, nós estávamos lá de noite, e de repente percebi que a estátua estava com as pernas totalmente de peixe, e expliquei para ele" por quê " me assustei, e contei tudo para ele, e derrepente no fim do corredor vejo uma silhueta...
×××××××××××××notes××××××××××××××
Oi gente, gostaram? Espero muito que tenham gostado. Se quiserem mais por favor comentem no trecho que está em "×". Muito obrigada, e não se esqueçam de me seguir no perfil. Thanks!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo
Short StoryUma princesa está quase para completar 16 anos e está pronta para o seu casamento arranjado, mas ela esconde um segredo muito obscuro que pode deixar sua vida em risco.