3

46 5 5
                                    

Quando me viro, é um rapaz alto, com pele meio bronzeada, cabelos castanhos claros, e com uma coroa dourada. Sua vestimenta era azul e toda engomada, com uma faixa vermelha atravessando seu tronco, bom o que mais me impressionou foi os seus olhos, eram tão azuis que não se comparavam a nenhum objeto com uma cor azul, eram tão vibrantes e tão discretos ao mesmo tempo. Ou seja, ele é lindo, tinha me convidado para dançar, eu fiquei tão encantada com aqueles olhos que era como estivesse hipnotizada, enquanto dançava ele não tirava os seus olhos de mim, e eu também.
Ao fim da dança ele pegou me pela mão e me levou para o labirinto, fazia 2 anos que não entrava naquele lugar, pois tinha medo, medo de que o rei Estefan atacasse novamente. Mais fui, e o rapaz me mostrou a estátua de sereia que estava totalmente sem cauda de sereia. Sim, ela estava como uma mulher com pernas, e novamente me assustei. E comecei a entender, a estátua é mágica, de manhã ela é uma mulher e a noite uma sereia, é como se transformasse ao fim da tarde. Ele conversava comigo, e parece que ele já sabia disso antes que eu. O que não entendia era o fato de eu morar naquele castelo e não souber disso antes dele.
Ele me disse que todas as vezes que vinha ao meu palácio, ele passava a tarde assistindo a mutação.
Ele me encantava, o seu jeito de falar e os seus olhos, é o que me fazia suspirar.

Saímos do grande labirinto e fomos para o baile, ele sumiu na multidão, e eu fui em direção ao meu trono. Me sentei e então meu pai proclamou:

- O grande baile em comemoração aos 16 anos de minha filha está sendo um sucesso! Agora os príncipes teram a honra de dançar com a princesa Serena, para...conhecer-la melhor- ele olhou para mim sorrindo, eu sorri de volta e dancei com o primeiro príncipe. O seu nome era Felippe, ele disse que tinha 17 anos, ou seja, já está na maioridade, ele tem pele morena, cabelo castanho escuro e olhos verdes, ele é simpático, mas era do tipo pegador. O segundo era alto, e seu nome era Eric, tinha 15 anos, ele tinha pele clara, cabelos pretos e olhos castanhos, ele era muito bonito, mais era tímido demais, o terceiro era o rapaz de olhos azuis, novamente dançou comigo, me parecia que gostou de mim e eu dele, ele é muito educado e um cavaleiro, ou seja, incrível. Depois de dançar com todos os príncipes presentes, eu fui para o meu quarto e me joguei na cama e fiquei esparramada lá, e acabei dormindo. Aquela festa de 16 anos foi marcante, foi a primeira vez que me apaixonei de verdade.

Depois de uma semana minha mãe teve uma notícia para mim, quando entrei no escritório dela ela estava conversando com o conselheiro do rei Estefan. Eu me assustei, pois me lembrei de todas as ameaças que fez para minha família e para o próprio reino, mesmo assim, entrei com a cabeça erguida e fui em direção à ela.
- Sim mamãe?
- Filha, este é Joseph, conselheiro do rei Estefan.- eu o cumprimentei.
- Olá minha jovem.- disse o conde com um sorriso malicioso e reverenciou, não gostei dele, mas eu tentava ser simpática.
- Bom querida, o rei Estefan enviou uma carta para nós e está oferecendo uma oferta de paz, isso não é ótimo?
- Sim, claro.- Concordei sorrindo, mas por dentro estava duvidando.
- E que oferta seria essa?- Perguntei
- O glorioso, magnífico e incrível rei Estefan, está vos oferecendo uma proposta de casamento entre o Príncipe Lucas e a Princesa Serena com o objetivo de unir os dois reinos, Ermendez e Givênia, para o fim do conflito entre os dois reinos. O que acha princesa?- ele estendeu sua mão e sorriu com um sorriso malicioso, o que me deixou preocupada.
- O quê? Não! Eu me recuso.
- Mas filha, é uma oportunidade única para a união dos reinos e construímos finalmente um país!- exclamou minha mãe tentado me convencer.
- Mãe eu...- eu respondi com os meus olhos margeando.
- Filha, pelo bem da nação.

Não disse mais nada, apenas corri chorando em direção ao grande labirinto, estava anoitecendo, e me sentei em um banco que ficava ao lado da fonte e chorei, minhas lágrimas caíam sob a água parada da fonte.
- Por quê eu? Não deveria ser eu! Eu não estou pronta ainda. Queria ter um jeito de me livrar de tudo isso! Queria que houvesse um jeito de eu ser livre.-Pensei.
Derrepente o braço da estátua abaixou, e a parede que o dedo apontava abriu, e a parede se tornou uma porta. Curiosa Peguei a toxa que iluminava o ambiente e desci as escadas do corredor, ao final vejo um grande lago, e brilhava o azul do mar, a lua refletia, e ouço uma voz feminina sussurrando:

- Faça um pedido...Assim seu problema desaparecerá!

Fiquei intrigada com aquela voz, e a escutei, fiz um pedido e derrepente ouço a voz novamente.

- Pule na água! Pule na água!

Então, obedeci, derrepente sinto pérolas que saíam de ostras pregarem nas minhas pernas, ficaram grudando até que toda aa pernas tivessem completamente peroladas.

Então, obedeci, derrepente sinto pérolas que saíam de ostras pregarem nas minhas pernas, ficaram grudando até que toda aa pernas tivessem completamente peroladas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Então minhas pernas viraram uma cauda de peixe. Eu fiquei com os seios a mostra e meu vestido sumiu, a única coisa que pensei na hora ou era nadar ou era ficar lá, mas eu nadei e fugi por uma caverna submersa que havia lá, acabei caindo em direção ao mar, eu me encantei por a lua brilhar e iluminar as àguas, os peixes, os corais tudo era lindo! Derrepente algo puxa minha cauda...

O SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora