2

35 5 0
                                    


É a silhueta de um homem, que pra mim parece bem velho, o garoto estava assustado e puxou meu braço, corremos, e  o homem corria até nós também, até o fim do labirinto, e corríamos desesperadamente até o baile, e derrepente o pequeno principe que estava comigo, some na multidão preocupada com meu sumiço.
- O que houve papai? por quê estão com medo?- perguntei ofegante.
- Tentaram nos atacar minha filha, parece que espiões do rei Estefan estavam à sua procura. Queriam lhe levar!
Minha mãe logo correu até mim e me abraçou - Filha! Você está bem? Te fizeram algum mal?ta tudo bem agora meu anjo, ta tudo bem!- me dizia tentando me acalmar, enquanto ela me abraçava eu estava á visar um garoto da mesma idade que eu, de olhos azuis. Acenou para mim, fez-me sorrir. Aquele dia foi marcante para mim, nunca me esqueci da amizade de um garoto e uma garota de 14 anos que durou apenas 10 minutos.

   Minha mãe estava no seu quarto, quando eu entrei ela queria me dizer uma coisa super importante, me chamou e sentei na sua cama macia, e deitei minha cabeça em seu colo, enquanto ela fazia cafuné em meus cabelos dourados, ela disse:
- Filha, como você sabe, vai completar 16 anos, e depois disso fará 17 anos, ou seja, é a idade que vai mudar a sua vida. Você vai ser, finalmente, uma rainha que nem eu! E para isso, precisa de um marido. Então, acho que você já sabe o que acontecerá a seguir.
- sim, mamãe. Mas acho que não estarei pronta.
- Eu sei filha, já me senti como você, eu e seu pai somos muito felizes juntos. Além disso, antes de você nascer, nós nos conhecemos e acabamos nos amando e no que resultou?
- Eu!
- Isso você!- ela fez cócegas na minha barriga.
- Então, um dia você vai ter o seu momento.
Naquela hora, ela cantou uma música para mim, a música era francesa. Para mim minha mãe não é a grande rainha, pra mim ela é minha mãe!
       Eu estava no meu quarto, me preparando para dormir, quando minhas criadas estavam cochichando no quarto dos fundos, pergunto para uma delas o que houve. E parece que minha mãe estava grávida mais uma vez, eu então fiquei super animada então alguém bate em minha porta. Eu abro, era meu pai, ele veio conversar comigo, pois, no dia seguinte, eu completaria 16 anos.
- Olá anjo! *risos*
- Olá pai!
- Eu e sua mãe estávamos conversando, e resolvemos fazer um baile convidando apenas os príncipes da região.
- Sério pai? Eu acho bem legal.
- Isso é bom, então acertamos em cheio! *risos*
- Eu tenho que lhe contar uma coisa, eu e sua mãe estamos esperando um novo herdeiro.
- é papai, já soube disso.
- *risos*
- então? O que acha?
- eu estou muito feliz papai!
- Que bom filha, bom devo ir para cama.
    Ele me deu um beijo de boa noite na testa, e logo se retirou.

    No dia seguinte estavam preparando o meu baile de 16 anos. Toda vez que dizia "Meu baile de 16 anos" me sentia tão bem *risos* eu acho que seria muito bom conhecer outros príncipes, provavelmente queriam que eu conhecesse o meu futuro marido.
Eu estava em meu quarto me preparando para o baile, meu vestido era lilás, caía uma alça sobre os ombros com um leve tecido em volta de meu braço, era apertado até a cintura e e sua saia era solta e cobria os meus pés, usava um coque com um pouco do cabelo solto e minha tiara prata com diamantes.
   Na manhã do baile, como sou curiosa, Abri uma pequena brecha na grande cortina vermelha que cobria uma porta enorme no meio das escadas duplas, e vi o grande salão completamente cheio de príncipes, muitos eram bonitos, alguns mais velhos do que eu e outros menores do que eu, na faixa etária de 14 adiante. Começo a cumprimenta-los, muitos era educados, alguns eram muito atrevidos e outros uns cavaleiros. Derrepente sinto algo cutucando meu ombro...
   

O SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora