Satânico: Charles Manson e Familia

633 53 13
                                    

Encontrei poucas informações sobre a seita, mas acredito que seja o suficiente para que possamos conhecer esse grupo que atualmente está extinto e com a maioria dos participantes presos.

Criada na década de 60, a Família Manson tinha como líder e mentor, Charles Manson. A seita era em sua maioria formada por jovens que vinham das mais diversas partes dos Estados Unidos. Normalmente, eram garotos e garotas rebeldes de famílias ricas que não se davam bem com os pais e decidiam morar nas ruas da Califórnia.

Inicialmente o grupo vivia em diversas partes de Los Angeles, no entanto com o passar dos anos, ele se instalou em uma propriedade chamada de Spahn Ranch. Entre as práticas do grupo, estava idolatrar seu líder, fazer sexo livremente, consumir drogas e aplicar pequenos golpes.

O grupo vivia quase como anônimo, no entanto um episódio foi suficiente para fazer a seita ganhar notoriedade mundial. Em 1969, a Família Manson começou a praticar diversos assassinatos em Los Angeles. Entre as vítimas, a atriz Sharon Tate, que na época era uma das maiores estrelas do cinema e que estava grávida de oito meses. A famosa também era casada com o diretor Roman Polanski.

Após esse assassinato, todos os envolvidos foram presos, mas o grupo continuou envolvido em atentados e roubos. As últimas práticas da Família Manson aconteceram na década de 70, quando finalmente a seita foi extinta.

Filho de uma prostituta e um alcoólatra, que o rejeitaram e abandonaram durante toda a infância, quando Charles Milles Manson nasceu, em 1934, foi quase que diretamente para a vida nos reformatórios juvenis, de onde só foi realmente sair da prisão...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Filho de uma prostituta e um alcoólatra, que o rejeitaram e abandonaram durante toda a infância, quando Charles Milles Manson nasceu, em 1934, foi quase que diretamente para a vida nos reformatórios juvenis, de onde só foi realmente sair da prisão com 33 anos, quando formou uma comunidade alternativa - ou o início de sua seita - em um rancho perto de Los Angeles, chamado Spahn Ranch.

Lá, achava que iniciaria um novo método de vida, baseado em leituras ocultistas do satanismo e xamanismo, que lhe causavam uma impressão de grandeza e controle do Universo por se sentir conectado com o cosmos. Claro que, para isso, usavam LSD e outras drogas, o que levou o grupo a se chamar de "Família Manson". Esse alegre grupo idolatrava as ideias de Manson, chegando inclusive a dizer que ele seria reencarnação de Cristo, algo que ele sempre negou.

Além de ser abusado, espancado e abandonado durante toda a juventude, Manson começou a sodomizar jovens e agredir outros detentos, e, numa de suas muitas entradas e saídas de prisões, aos 19, tentou ser "normal", e chegou a casar e ter um filho, Charles Manson Jr. Vivendo em serviços gerais e desiludido, começou a roubar carros, mais tarde virando também cafetão e ladrão de lojas. Chegou ao ponto de dar golpes usando drogas para estuprar mulheres.

Apesar do filho, como se pode perceber, Manson tinha outra visão - bem menos humilde - de si mesmo e da vida, inclusive compondo canções ao modelo dos Beatles, banda que adorava, e afirmando que poderia chegar a ser maior que eles. Junto com isso, fingia-se guru místico e falava de budismo e espiritualidade numa época em que isso era incomum, trazendo-lhe a aura de um artista inovador, e não um mero lunático.

A última - e definitiva, aparentemente - prisão de Manson foi pela morte ocorrida em 9 de agosto de 1969, quando a atriz Sharon Tate, esposa do cineasta Roman Polanski, foi assassinada pelo grupo de Manson, que invadiu a casa do casal em Bel Air. Tate estava grávida de 8 meses, e mesmo assim foi esfaqueada, espancada e torturada até a morte. Com seu sangue, mensagens nas paredes, que diziam "porcos", "morte aos porcos", "eleve-se" e "helter skelter".

Teoricamente, esse e outros crimes teriam a autoria mental de Manson, que não estava no evento, e teriam sido usados para dar início à tal guerra racial prevista por Manson, que se chamaria justamente "Helter Skelter", a música dos Beatles - que, por sua vez, estaria repleta de mensagens sobre o tema. Felizmente, Manson foi pego e condenado à morte, em 1971, mas sua pena se tornou prisão perpétua, que até hoje cumpre em um presídio na Califórnia. E agora, nos dias atuais, vai se casar lá dentro!

Atualmente, Charles Manson está preso na Penitenciária Estadual de Corcoran, na Califórnia. Ele está com 80 anos e é casado com uma jovem de 26 anos. Ao que parece, Manson morrerá na cadeia, visto que sua prisão é perpétua.

PSICOPATAS | Histórias ReaisOnde histórias criam vida. Descubra agora