"Bom, oi
Sou Annabeth, mas como odeio esse nome, me chame de Anna... Tenho 20 anos... Faculdade de letras... Moro com meus pais... Vergonhoso eu sei... Mas é mais fácil para mim.
Eu estava em um momento feliz na minha vida... Até que uma porcaria de uma doença atacou o mundo... E fez tudo mudar... Tentarei explicar de uma maneira simples... Primeiro do começo."
Eu estava dormindo, sonhando com coelhos que quando pulavam viravam doces, e em um lugar que cantava músicas infantis... Foi quando eu acordei com o grito de minha mãe :
-ANNABETH ESTÁ NA HORA DE ACORDAR
-sim mãe....
Eram apenas 5:45, eu tinha que ir pra escola as sete em ponto... Não tinha certeza por quê raios minha mãe me acordou tão cedo...
Bom, como sempre me troquei, escovei os dentes e desci as escadas.... Estava escuro, pareceu um breu completo, quase tropecei em alguma coisa... Mas consegui ascender as luzes, parecia ser uma festa surpresa... Mas sem a parte que todos gritam "SURPRESA" ao invés disso foi como "ESTÁ MAIS PERTO DA MORTE, PARABÉNS" (bela maneira de receber o dia não?) eu estava bem impressionada com tudo aquilo, era difícil a minha família fazer algo como uma festa surpresa ou até mesmo comemorar alguma coisa... Mas eu tentei dar um sorriso e falei um pouco sonolenta:
-uau, uma festa, isso é novo
-sim, querida, você gostou?
-sim, mãe... Quero dizer, é bom acordar às 5 da manhã pra comer bolo
Minha mãe riu, uma risada bem doce e gentil, a ponte de me fazer esquecer que estava um pouco irritada por ter sido acordada tão cedo.
Meu pai, está parecendo bem feliz, o que era novo, naturalmente ele acorda bem mal humorado, mas com um sorriso no rosto disse:
-Minha filha querida, ainda não creio que está fazendo 20 anos... Parece que foi ontem que eu te peguei no colo pela primeira vez...
Percebi que ele estava segurando um choro... Eu olhei para ele, percebi que estava muito feliz e ao mesmo tempo, com saudades de quando eu corria pela casa com os sapatos dele para que ficasse comigo ao invés do ir trabalhar.
Mesmo que eu estivesse feliz era como se eles soubessem que era a última vez que me veriam... Eu sentia algo estranho... Felicidade e algo mais... Sombrio... Eu abracei meus pais... E acreditem, saiu algumas lágrimas.
Bom, depois de comermos o bolo (que por sinal era de chocolate com limão) minha mãe me deixou ir para cama e disse que eu poderia faltar na aula se eu quisesse... Então eu liguei para meu futuro noivo... É uma história complicada... Mas, eu estava grávida e meus pais sabiam disso... Estava tendo muitos problemas com minha vida social, estudos e agora gravidez... Era como se o mundo quisesse que eu parasse para me preparar para algo maior...
Mas bem, voltando, quando fui ligar para meu futuro marido, eu aproveitei e liguei a Tv, gosto de ver as notícias de vez em quando, é uma noticia avia chamado minha atenção"UMA DOENÇA INFECCIOSA FAZ MUITAS PESSOAS PERDEREM A CONCIÊNCIA E PODEM FAZER COM QUE MUITOS AJAM DE UMA FORMA BRUTAL"
"Credo....." Pensei comigo mesma, mas, não dei muita atenção (o que me arrependo bastante), depois de alguns toques, meu noivo finalmente atendeu a ligação:
-a...alô?
Ele parecia meio desacordado, lógico, ser acordado às 5 da manhã não existe pessoa que estivesse querendo que o seu celular toque, mas enfim:
-ah, oi Tiago, desculpa te acordar tão cedo... É que sei lá... Deu vontade mesmo...
-não se preocupe com isso
Ele bocejou e continuou a falar com uma voz meio sonolenta:
-pelo que eu me lembro é o seu dia certo?
-sim... Meu pais me acordaram para me dar um tipo de "festa surpresa"
-não é natural deles...
-é eu sei... Mas foi até que legal... Sei lá....
-bom, vai fazer algo hoje?
-bem não...
-bom, que tal um cinema mais tarde?
-seria ótimo, as 16:00?
-marcado, eu tenho que desligar... Tenho que ir a escola mais cedo...
-ah, claro, tchau
-tchau, te amo
E ele desligou, eu fiquei na linha por um tempo, escutando o som que o telefone estava a fazer... E pensei em como eu estava agindo... E no meu futuro... Depois de alguns minutos eu deixei o meu celular de lado e liguei nas notícias de novo "UMA GRANDE BOMBA DE GÁS FOI SOLTA E blá, blá, blá...."
"Isso está me incomodando muito.... Mas não deve ser..." Fui interrompida bom um grande estrondo de uma bomba... Fiquei paralisada... Vi pela janela e vejo que a explosão não foi muito longe de minha casa, estava nervosa, parecia algo sério, foi quando meus pais vieram correndo para meu quarto, ambos estavam suando frio... Eu também estava apavorada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doença de Anna
AdventureEu estava bem, era meu aniversário... E essa maldita doença veio estragar tudo, eu perdi tudo, família, amigos, casa, noivo, tudo é uma maldição Eu estava em um momento feliz da minha vida, quando uma explosão veio e praticamente infectou todos a mi...