Depois que compramos as passagens, fomos para casa do tio Marcos e Tia Rose avisar que iriamos para Espirito Santo e falar com Mellany, minha única amiga de verdade. Chegando lá, batemos na porta e Tia Rosa abriu a porta sorrindo ao nos ver.
- O que aconteceu? Deu formiga em casa ? - disse ela rindo.
Eu a abracei, Dona Rosa era a melhor amiga da minha mãe.
- Eu estou quase todo final de semana na tua casa e você ainda faz essa piada. Eu não aguento você Rosa. - disse minha mãe - Mas eu vim falar uma coisa séria.
- Okay, entra meninas. Estou fazendo biscoitos - disse.
- Mellany esta por aí?
- sim está lá em cima vai lá.
Subi as escadas e como sempre sou educada, sai entrando sem bater.
Ela estava deitada na cama dormindo.
Joguei-me em cima dela, que gritou de susto me derrubando no chão. - Oi - disse rindo.
- Oi? - disse ela brava - você é louca, poderia Disse matado. Jesus Cristo do céu!
- Tudo bem com você? - perguntei alfinetando pois ela odeia ser acordada.
- Eu estou parecendo estar bem? - disse ela tentando arrumar o cabelo.
Eu sorri
- pois com a noticia que vou te dar, você não vai gostar.- O que foi ? Sua mãe resolveu te devolver para o Ibama? - disse ela sendo sarcastica - Porque nós duas sabíamos que esse dia chegaria.
- Hahaha , tão engraçada você - disse tacando um travesseiro na cara dela.
- fala, o que é tão ruim?
- Minha mãe vai voltar para a casa do pai dela, ou seja, vou me mudar para o Espirito Santo. - disse rapido , porque estava nervosa.
- Hãn?
- Minha ......... Mãe ................... - disse como se eu estivesse em câmera lenta.
- Não, isso eu entendi! - disse com um sorriso triste. - É que, Vocês vão se mudar?
- Sim.
- Para o Espirito Santo ?
- Isso.
- Meu deus ! Estou arrumando minhas malas. - disse entrando dentro do seu closet emprovisado, que na verdade era o quarto da sua irmã mais velha que tinha se casado e saído de casa.
- Eu te convidei? - disse séria.
- E claro que sim. Eu ouvi você dizendo : Eu preciso urgentemente da sua presença comigo no espirito santo. Por acaso ouvi errado?
- Ouviu sim .
- Certo ou errado?
- Errado.
- Eu ouvi um certo?
- Você ta ouvindo demais não acha ?
- Fala sério, você me quer lá . Eu posso sentir.
- Sua mãe vai pirar Mellany.
- Eu sou quase de maior.
- Quase não significa que ja é .
- Sua mãe vai , e eu vou fazer ela me deixar ir . Afinal eu terminei os estudos esse ano e preciso urgentemente de umas Férias.
- Boa sorte, tentando convencê-los .
- Eu não preciso de sorte, eles vão me deixar ir. Nem vou precisar implorar .
Uma Hora mais tarde.
- Mas pai, porfavor - choramingou ela .
- Não.
- Porfavor.
- Não .
- Eu me formei, e preciso expairecer, preciso de tempo antes de entrar na faculdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Nova História.
Romance[.....] Me sentei na cama , pois meus pensamentos estavam embaralhados. Era obvio que eu não iria contra sua decisão. Sempre foi eu e ela contra o mundo depois da morte de meu pai quando eu tinha 9 anos. Minha mãe era mais do que minha melhor amiga...