Pouco antes da fuga de Vegeta da Terra para o planeta Freeza número 79, Kuririn o ouve falar sobre as Esferas do Dragão Originais, localizadas no planeta natal de Piccolo, Namekusei. Kuririn, Gohan e Bulma partem então em busca das esferas a fim de ressuscitarem os outros, enquanto Goku se recuperava no hospital até que ficassem prontas as novas sementes dos deuses. Assim que chegaram, eles se deparam com os soldados de Freeza, um tirano alienígena que até então era considerado o Imperador do Universo e que tinha um poder absurdamente extraordinário. Eles conseguem fugir e conhecem Dende, um jovem Namekuseijin que se alia aos guerreiros. Enquanto isso, Vegeta também havia chegado a Namekusei e matou Kiwi, Dodoria e Zarbon, os três generais de Freeza. Com seus soldados mortos, Freeza chama seus subordinados mais poderosos, os membros das Forças Especiais Ginyu, composta por Gurdo, Rikum, Botter, Yuz e o Capitão Ginyu. Quando sentem o ki dos guerreiros se aproximando do planeta, Vegeta, Gohan e Kuririn resolvem se unir para enfrentar os guerreiros mais fortes de Freeza. Assim que a luta começa, Gurdo enfrenta Gohan e Kuririn, mas é morto por Vegeta. Este ataca ferozmente Rikum mas todos acabam derrotados por ele. Neste momento Goku já havia se recuperado e viajado a Namekusei, chegando a tempo de deixar Rikum inconsciente e impedi-lo de matar Gohan. Ele também derrota Botter e Yiz, sendo que somente Botter é morto por Vegeta que também mata Rikum nesse momento. Ginyu então entra na luta, mas Goku leva a vantagem quando eleva seu poder com kaioh ken até o nivel de 180 mil. E o do Capitão era de apenas 60 mil, então o Capitão utiliza a sua técnica de troca de corpo. Agora no corpo de Goku, ele batalha contra Vegeta, Gohan e Kuririn. Porém, ele não sabia como controlar o poder de Goku e é derrotado por Vegeta. Tentando obter vantagem ele resolve trocar de corpo com Vegeta, mas graças a Goku ter entrado na frente, Ginyu voltou para seu corpo e Goku também. Em seguida ele tenta novamente se apossar de Vegeta, mas acaba no corpo de uma rã jogada por Goku. Devido a inúmeros golpes de Vegeta, o corpo de Goku (que estava tomado por Ginyu) foi altamente danificado e ele foi levado para ser curado em uma câmara de recuperação da nave de Freeza (que havia saído para se encontrar com o Patriarca de Namekusei para que este revelasse o código que faria as esferas do dragão de Namekusei funcionarem). Ainda na luta contra os Ginyu's, Yiz ataca Vegeta que agora está mais poderoso, graças a semente dos deuses que Goku lhe deu após a luta com Rikum, e Vegeta o mata facilmente.
Após uma árdua batalha, Vegeta também vai repousar, enquanto Kuririn vai ao encontro do Grande Patriarca. Contudo, lá se encontra Freeza, que é momentaneamente detido em uma luta contra Nail, um guerreiro Namekuseijin, para que Dendê possa alcançar Gohan e Kuririn para lhes contar o codigo das esferas do dragão. Depois de se encontrarem, os dois então retornam ao local onde Gohan estava vigiando as esferas para que Vegeta descansse. Os três decidem usar os desejos na sua ausência, pois não tinham confiança total no Saiyajin. O dois primeiros desejos foram usados para ressuscitar Piccolo e levá-lo para Namekusei e com isso, Kam-Sama também volta a vida. Vegeta acorda e se dirige até onde eles estão; quando chega ele insiste para que usem o terceiro desejo para o tornar imortal, Contudo, o Patriarca sofre um ataque cardíaco e morre, fazendo com que as esferas se transformem em pedra e impedindo um terceiro desejo. Freeza, que havia derrotado Nail, chega nesse momento e desencadeia a sua fúria. Kuririn, Gohan e Vegeta enfrentam Freeza, mas este se transforma e eleva seu poder ao nivel de 1 milhão. Então Kuririn é atacado por Freeza que atravessa seu corpo com um de seus chifres. Gohan enfurecido ataca Freeza, mas em seguida é atacado impiedosamente. Quando estava prestes a matá-lo, Freeza tem sua cauda cortada por Kuririn, que havia se recuperado graças aos poderes de Dendê. Neste momento quando estão prestes a atacar Freeza novamente eles são interrompidos por Piccolo, que havia se fundido com Nail e assim, conseguiu superar os poderes da segunda forma de Freeza. Após os dois lutarem Freeza foi derrotado por Piccolo, porém ele se transforma novamente e aumenta em dobro os seus poderes para o nível de 2 milhões e acaba derrotando Piccolo facilmente. Prestes a derrotar todos os guerreiros, Freeza resolve mostrar sua forma verdadeira, a sua terceira transformação. Então Vegeta pede a Kuririn que o ataque para que possa ser curado por Dendê e então possa aumentar seus poderes para lutar contra Freeza (Habilidade exclusiva dos Sayajins: aumentar seu poder após se recuperar de um grande ferimento). Kuririn o faz e Vegeta aumenta seus poderes. Confiante, ele começa a lutar contra Freeza mas logo percebe que não pode derrotá-lo pois seu nível é bem diferente do de Freeza. Quando Freeza estava prestes a matar Vegeta, Goku termina a sua recuperação e vai a luta, mas Freeza acaba matando Vegeta na frente de Goku. Goku o enterra e promete vingança em nome de todos que ja foram mortos por Freeza. Os dois travam uma luta arrasadora, mas Freeza ainda tem um grande poder oculto e mesmo utilizando um kaoh-ken vinte vezes mais forte, Goku não consegue vence-lo. Sem mais alternativas, Goku resolve criar uma grande Genki-Dama pra derrota-lo, mas Freeza descobre o seu plano e quando estava prestes a matar Goku, Piccolo com as energias de Gohan e Kuririn interfere, atacando Freeza e com um pontapé na cara o joga dentro do lago. Freeza volta furioso e luta novamente com Piccolo e quando estava pra matá-lo Gohan e Kuririn e Gohan também o atacam então Freeza muito enfurecido resolve destruir o planeta quando Goku termina e lança a Genki-dama sobre ele derrotando-o momentaneamente. Todavia, o tirano resiste, reaparece, fere gravimente a Piccolo e mata Kuririn, causando uma enorme fúria em Goku, que consegue se transformar no lendário Super Saiyajin. Goku então começa o contra-ataque e derrota Freeza facilmente, mas este ainda tinha 50% de poder oculto. Após usar esse poder , os dois lutam novamente de igual para igual. Durante a luta, Sr. Popo usa as esferas da Terra para ressuscitar os mortos por Freeza e seus homens, dentre eles o Patriarca e Vegeta. O último desejo das Esferas de Namekusei foi levar todos exceto Goku e Freeza para Terra. Após isso, Freeza ataca o centro do planeta, que agora iria explodir em 5 minutos, que foram suficientes para a vitória de Goku.
Momentos antes da explosão, Goku consegue fugir de Namekusei. Na Terra, Moori é eleito o novo Patriarca, e o antigo se despede de sua vida com um sorriso no rosto. Meses depois, Kuririn, Chaos, Tenshin Han e Yamcha são ressuscitados. Bulma tenta ressuscitar Goku, mas Porunga diz que ele não está morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dragon Ball Z Saga Freeza
AdventureToda a Saga Freeza completa para leitura no Wattpad