Chovia forte naquela segunda-feira, as pessoas passavam correndo, tentando se proteger de qualquer forma do aguaceiro que despencava em suas cabeças. As gotas vindas do céu quase negro se agrupavam no asfalto formando enormes poças d'água.
- Filho da... - o rapaz parado ao meio-fio exclamou irritado, ao sentir um jato de água lhe atingir em cheio após um carro passar com toda velocidade numa das poças. "Calma. Respira. Vai dar tudo certo", repetia o mantra em sua mente. - Mas será que não tem um táxi nessa droga de cidade?! - a chuva permanecia forte e o vento aumentava. O rapaz tentava de todas as formas fazer com que seu guarda-chuva ficasse no lugar, algo totalmente em vão.
O dia não estava nada bom. Já saíra de casa atrasado para o trabalho, depois veio à chuva e agora esse "banho". Só podia ser seu inferno astral. Estendeu a mão fazendo com que um táxi parasse. Entrou de qualquer jeito no automóvel e deu as coordenadas ao motorista. Logo estava em frente à movimentada lanchonete onde trabalhava.
- É o quinto atraso nesse mês, Payne! - Sr. McMorrow, um homem corpulento, de olhos apertados e muito mão-de-vaca, exclamou assim que rapaz adentrou o estabelecimento.
- Sr. McMorrow, me desculpe. É que minha prima está grávida e... - Payne tentou argumentar, mas foi interrompido.
- Não me venha por a culpa de sua irresponsabilidade na gravidez de sua prima, Liam!
Sinceramente, eu já aguentei de mais essas suas desculpas esfarrapadas.
- O senhor que dizer que...
- Isso mesmo Payne, despedido.
- Mas...
- Sem mas. Vá buscar suas coisas e depois acertamos suas contas.
***
Liam voltou para casa andando, não ia gastar o que restava do seu dinheiro pegando dois ônibus e um metrô. Chegou ao apartamento em que morava com a prima, sentindo seu corpo em frangalhos. Sua cabeça latejava terrivelmente e seus pés doíam mais que qualquer coisa. Relaxou no sofá, fechando os olhos.
- Liam, o que você está fazendo aqui a essa hora? - Jullie perguntou quando avistou o primo.
- Eu fui despedido - Liam respondeu com simplicidade, ainda de olhos fechados.
- Eu sinto muito, Lee... - Jullie se sentou ao lado do rapaz, puxando a cabeça do mesmo para seu peito. Iniciou um delicado carinho nos fios de tom chocolate, de modo reconfortante. Liam perdera a conta de quantas vezes recebera um afago como esse. Ele e Jullie sempre foram muito ligados um ao outro. Se lembrava dos tantos verões que passara ao lado da prima... Assim quando Liam foi expulso de casa, Jullie recebera de braços abertos.
Conseguira o emprego na lanchonete para ajudar com as despesas da casa enquanto Jullie recebia apoio dos pais. Após a sua gravidez, a garota perdeu essa ajuda que recebia. Todos pensam que Liam é o pai da criança, uma coisa inaceitável naquela família, relação entre primos. Mas isso não era verdade, o pai do bebê que Jullie esperava era um ficante de balada que não quisera de jeito nenhum saber do filho e Liam... bem, Liam era gay. Esse foi o motivo pelo qual ele fora expulso de casa. Agora sem o emprego na lanchonete, o risco de não ter nem o que comer aumentava.
- Eu só quero saber como nós vamos nos sustentar agora - Liam falou de modo desanimado.
- Eu queria muito poder te ajudar, mas não são de aceitar mulheres grávidas para qualquer tipo de serviço - Jullie comentou em tom de desculpas.
- Eu sei, priminha. Mas eu não queria pensar nisso. Não agora.
- Por que você não vai tomar um banho, relaxar um pouco. Depois nós resolvemos o que vamos fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
White Houses » ziam
Fanfic"- Eu encontrei algo perfeito para você! - Encontrou? - Liam observava o novo dono dos seus pensamentos pagar o café e sair da lanchonete. - Você vai trabalhar como babá!" "And you, maybe you'll remember me What I gave is yours to keep in white...