Casa nova

33 5 0
                                    


Hoje foi um dia cansativo. Mudei-me pra casa nova. Tenho certeza que essa mudança fará bem para mim e para o papai. Estava muito difícil viver na casa em que a mamãe nos deixou. Tudo tinha seu cheiro... Olhar para o jardim e ver as pétalas das rosas que ela cuidava com tanto amor caídas, doía muito.

Enquanto eu e papai estávamos desembrulhado os retratos da caixa, encontrei uma foto da mamãe, e por um momento fiquei olhando pra ela. É realmente incrível como nos parecemos tanto... O cabelo negro e ondulado, os olhos verdes, a pele clara, e até o sorriso! É triste ver o papai chegando em casa tarde e cansado. Desde que mamãe morreu, ele fica o tempo todo trabalhando no seu livro, parece que a única forma dele se sentir melhor é escrevendo. Confesso que a ausência dele me faz sentir sozinha, na verdade, me sinto abandonada...

...

Hoje é domingo, e estou aqui na minha cama, ouvindo música e sem fazer nada. Apenas pensando no saco que será amanhã na escola nova. Aposto que essa é escola é como todas as outras que estudei. Uma diretora rabugenta, um trio de patricinhas que fica em cima dos caras do time de basquete e aquela professora que adora passar trabalhos para o fim de semana. E sem falar no quanto é horrível ser aluna nova, você não sabe nem pra onde olhar. Realmente, a vida é muito empolgante.

Acho que hoje não vou ver meu pai, já que ele chega tarde em casa, toma banho, dorme e sai novamente pro trabalho. Bom, isso não é novidade por isso me acostumei.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje cedo, a Sr Lena me convidou para a festa de aniversário dos netos gêmeos dela. Ela é uma boa vizinha, muito legal mesmo, mas sinceramente, eu detesto ficar em um ambiente com crianças gritando e correndo o tempo todo. Achei melhor ficar aqui no meu quarto, ouvindo minhas musicas e lendo minhas histórias em quadrinhos. Tenho certeza que isso não é estressante quanto ficar numa festa infantil de aniversário. Na verdade, pra mim é muito mais legal porque eu amo desenhos, super-heróis e tudo que é relacionado com o mundo fictício. Confesso que eu não acharia ruim em viver num mundo desses. Simplesmente acho incrível!

Aqui no fundo da minha casa a mais ou menos uns 150 metros, tem uma correnteza com águas claras e logo em seguida tem um lugar que é bem parecido com uma floresta, é rodeado de árvores e o chão é verdinho da grama. É um lugar muito bonito, tem lindos pássaros e em lugares aleatórios tem alguns arbustos de flores bem diferentes que eu nunca vi antes.

Eu havia visto esse lugar quando eu estava me mudando aqui para a casa nova. Quando eu vi, logo me veio a certeza que minha mãe ia adorar ficar a tarde toda naquele lugar escrevendo suas poesias.

Acho que amanhã depois da aula vou dar uma passadinha por lá. Também irei observar se alguém visita aquele lugar, caso negativo poderei criar um "mundo" só pra mim e passar a maior parte do meu tempo por lá.

Força da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora