Era uma manhã fria de inverno, estava encolhida debaixo das cobertas agradecendo a Deus por hoje ser sábado e não ter que levantar cedo para fins de ajudar minha mãe com as tarefas de casa, ou ter que ir ajudar meu pai em sua empresa. Ficar trancada em uma sala durante um dia todo não serve pra mim, gosto de estar ao ar livre apreciando a natureza que o nosso bom Senhor nos presenteou.
Aqui onde vivo é muito frio no inverno, mas não ao ponto de nevar, o que é uma pena pois sempre quis ver a neve! O Rio Grande Do Sul é considerado um dos estados mais gélidos do Brasil no inverno sabia? Isso é ótimo para alguém como eu que é apaixonada pelas temperaturas mais baixas.
— Sophia, hora de levantar! O café está na mesa – Minha mãe gritou do primeiro andar da nossa casa, que era simples, mas confortável e acolhedora.
Me remexi um pouco na cama dando uma bela de uma espreguiçada e sentando logo em seguida. Encarei as paredes do meu quarto em tons de bege e marrom, pensando no porquê de minha querida e amada mãe não ter me deixado dormir mais um pouco, olhei para o relógio na cômoda ao meu lado direito que marcava cinco para as dez, tudo bem, talvez não fosse tão cedo!
— Estou descendo! – Respondi no mesmo tom que ela, me levantando da cama de imediato.
Corri até meu guarda roupa pegando um moletom rosa bebê e uma saia preta, com certeza eu iria passar frio, então coloquei uma meia calça preta pra amenizar o ar frígido. Para completar o visual não poderia faltar minhas pantufas de botina preta com dois pompons pendurados de enfeite.
— Pronta para mais um dia, Senhor – Falei para mim mesma, pulando em frente ao espelho e dando meu melhor sorriso. — Entrego meu dia a Ti, Pai – Finalizei a frase sorrindo mais ainda.
Caminhei pelo corredor lentamente, dando de encontro no final dele com a escada de madeira rústica. Desci degrau por degrau como uma criança pequena, pulando um por um, afinal, eu estava feliz, meu interior me dizia que hoje seria um dia e tanto então minhas expectativas estavam ligadas ao céu.
Entrei lentamente na cozinha com um sorriso, pronta para dar um grande bom dia aos meus pais, mas fui interrompida por palmas.
— Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida – Levei um breve sustinho, mas assim que me recuperei a felicidade tomou meu coração. Meus olhos, já marejados ao ver toda minha família ali reunida, acusaram minha emoção. — Com Deus ao seu lado, um novo porvir, que a vida lhe seja, um eterno sorrir. AMÉM! – Todos finalizaram a pequena canção juntos e vindo me abraçar.
Sinceramente, eu havia esquecido meu próprio aniversário, estava tão preocupada com as provas e vestibulares que minha mente havia colocado essa data de lado por um instante.
Depois de uns quinze minutos abraçando primos, tios, tias, meus avós e avôs e etc, pude chegar aos meus pais. Eles me abraçaram juntos, bem forte. Meu pai, como sempre, acariciou minhas madeixas loiras e em seguida sorriu me apartando de seus braços, minha mãe pelo contrário, me apertou mais ainda.
— Temos uma surpresa pra você meu amor – Disse, tirando uma pequena carta de seu bolso, era uma carta muito formal para ser escrita pelo meu pai. — Abra – Entregou-a em minhas mãos, era uma carta da Universidade de Vancouver, a qual a alguns meses atrás eu havia prestado um vestibular para fotografia.
— Ai meu Deus, eu não acredito! – Exclamei, sem acreditar que ali poderia estar a minha chance de estudar no exterior.
— Abre logo – Daniel alarmou, ansioso.
Abri lentamente a carta, temendo o que havia dentro dela, afinal, assim como poderia conter boas notícias, poderia estar dizendo ali que eu não era qualificada para estudar lá. Mas então a Palavra de Deus veio de encontro ao meu coração:
"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento!" - Provérbios 3:5
Tudo bem, já entendi! Eu entreguei isso ao Senhor há um tempo, desde que fiz a prova e eu sei que Ele fará o que é melhor pra mim e também fará com que se cumpra o desejo do meu coração se também for o desejo Dele para a minha vida.
Rasguei o resto do envelope que a protegia e a desdobrei rapidamente e assim estava escrito:
"Senhorita Sophia Rose Martins Campbell, é com grande honra que venho lhe informar através desta carta que ficaste em primeiro lugar dentre mais de cem candidatos, sendo assim, seja bem vinda a University of British Columbia! Sua matrícula já foi feita e suas aulas começam no dia nove de agosto deste ano. Estamos a sua espera!
Atenciosamente
Dr.Evans"
Curta e rápida, mas contém tudo que eu mais queria saber, comecei a pular instantaneamente de felicidade, meu sorriso não cabia em meu rosto de tão grande que se formou, um novo recomeço esperava por mim e eu estava pronta para ele.
— Vancouver aí vou eu – Ainda empolgada, fiz todos na casa pularem de alegria.
Eu não sabia o que me esperava daqui pra frente, mas de uma coisa eu poderia ter certeza, tudo tem um propósito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Tem Um Propósito
EspiritualA Palavra do Senhor diz que no mundo tereis aflições e Sophia acreditava nisso, mas ela sabia que a cima de cada provação que a mesma passava havia um Deus que não a abandonava e que fazia se cumprir o seu propósito sobre suas dificuldades! É difíci...