3

227 31 8
                                    


Uma semana depois, Ana estava ajudando a mãe nos últimos detalhes do quarto de hóspedes. Paula não tinha gostado da ideia no começo, mas depois que aceitou, se envolveu totalmente nos preparativos para a chegada do "sobrinho". Queria que ele se sentisse à vontade e que superasse o luto com a ajuda da nova família. Montou um quarto no estilo do de Caio, correspondendo à idade deles.

Carlos tinha ido buscá–lo na rodoviária e não demoraria a chegar. Caio foi com ele, pois queria ver o primo em primeira mão.

A campainha tocou e Ana saiu do quarto.

— Será que já são eles? – perguntou Paula, nervosa.

— Deve ser a Carol.

— É claro que ela não perderia isso. – Paula riu, pois todos sabiam da curiosidade de Carol.

— É claro que não. – Ana riu também, enquanto ia pra porta.

Ana abriu a porta e realmente era a amiga, com Matheus. Eles tinham dito que iriam para lá, para ajudar a deixar o garoto mais à vontade. Ana tinha chamado Marcos para ir também, mas ele riu e falou que tinha mais o que fazer. Como sempre.

Esse era um dos motivos que Paula e Carlos não gostavam muito de Marcos, apesar de respeitar a escolha de Ana. Os Vieira davam muito valor à família, mas Marcos não se importava com isso. Em um ano de namoro, ele não fez questão de participar de nada que envolvesse a família de Ana e quase nunca foi na casa dela. Quando ia, mal cumprimentava e não se demorava. Parecia que não queria quase nenhum contato e os pais desconfiavam dessas atitudes dele. Ana já tinha discutido várias vezes com Carlos sobre ele, pois apesar de ele respeitar a vontade dela, ele deixava mais claro que Paula a sua discordância. No fundo, Ana sabia que eles tinham razão, mas não gostava que falassem assim do namorado e não dava o braço a torcer. E isso já durava 1 ano.

Eles ficaram na sala jogando conversa fora, enquanto Paula terminava os últimos preparativos do almoço. Não demorou muito, Ana ouviu o barulho do carro de Carlos parando em frente à casa e olhou pela janela para conferir.

— Mãe, eles chegaram!

— Ai meu Deus, agora estou nervosa mesmo! – disse Paula, vindo da cozinha com o cabelo todo atrapalhado.

— Calma mãe. O Caio vai distraí–lo, não se preocupe. Ele está empolgado de ter um "irmãozinho". – disse ela, fazendo aspas com as mãos.

Paula resolveu ir lá fora ajudar com o que fosse preciso, mas os jovens ficaram na sala esperando. Ana só queria que aquilo terminasse logo para que ela pudesse fazer alguma coisa mais interessante. Era legal o primo vir e tudo mais, mas provavelmente era Caio que iria ser mais amigo dele.

Ela estava distraída conversando com Carol, enquanto Matheus mexia no celular, quando Carlos finalmente entrou com as malas do garoto. Depois entrou Caio, com uma cara indecifrável e finalmente o primo tão aguardado.

Quando Ana o viu, tomou um susto. Ele não era nada do que ela tinha imaginado.

Igor entrou pela porta com a cabeça abaixada, mas logo a levantou. Ficou olhando para todas aquelas pessoas o observando e permaneceu calado. Ana ficou o encarando, sem poder acreditar. Ele parecia ter a idade dela, mas, ao mesmo tempo, a barba por fazer o fazia parecer mais velho. Ele tinha o cabelo castanho claro, um pouco grande e liso. Os olhos azuis e pequenos, o nariz fino, assim como a boca. Era um pouco baixo, mas o corpo estava definido, não de um jeito exagerado. De um jeito... Bonito. E carregava um violão com ele.

Ana não sabia como tinha reparado tanta coisa em tão pouco tempo, e só parou de pensar quando ouviu a voz da sua mãe no fundo.

— E essa é a Carol, que é a melhor amiga da Ana, o namorado dela Matheus e finalmente essa é a minha filha, Ana.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 20, 2016 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Uma Nova Chance (DEGUSTAÇÃO)Where stories live. Discover now