A porta se abriu e era a diretora Sílvia que entrara.Uma mulher muito bonita e formal,aquela pessoa que é inteligente e se compromete com as coisas,ama o que faz,era assim que eu a via.Entrou e se sentou ao meu lado.
— Queridos professores e funcionários,essa é a Mariana e...
— Todos nós sabemos quem ela é.Poupe-nos apresentações diretora Sílvia. - A Anastácia foi muito corajosa para falar assim com alguém que é seu chefe.
— Anastácia,isso são modos?Será que terei que te tratar como uma adolescente mimada rebelde?Não irei poupar apresentações,vocês sabendo ou não quem ela é.Agora se me deixar prosseguir eu agradeço,e se isso se repetir eu não vou responder por mim.TE COLOCO NO OLHO DA RUA.
Uau,acho que todos naquela sala queriam rir,aquela resposta foi surpreendente.Bem feito,assim ela deixa de ser ignorante e deixa de se intrometer nas coisas.A diretora Sílvia era uma mulher esplêndida.Gostei dela.
— Então gente,falta menos de três minutos para começar as aulas,não vai dar tempo de eu apresentar a Mariana para vocês,todos para as suas salas e vamos lá hein?Muita paciência para aguentar essas crianças,mas fé no pai que o inimigo cai.Vamos lá.
- Quando eu ia sair da sala Sílvia me gritou.Gelei,o que será que ela queria falar comigo? - pensei. — O-oi Diretora Sílvia,posso ajudar? -
— Ah querida,me chame de Si,eu me simpatizei com você.Parece ser uma menina muito inteligente educada,espero que não me decepcione.Eu queria dizer para você,para não ligar para a Anastácia,ela é muito autoritária,só que esquece que quem manda em tudo e inclusive nela sou eu.É a minha sobrinha,sabe?A minha irmã faleceu faz pouco tempo e meio que me deixou tomando conta dela. -
— Ué?A Anastácia não é já uma adulta?Precisa da senhora tomando conta dela?
— Eita,sinto que falei demais.Olha...tudo bem - sussurrando - eu irei te contar por que confio em você tudo bem?Porém como eu disse NÃO ME DECEPCIONE.Guarde esse segredo,tudo bem?
— Ah...se não quiser me contar Diretora...É...SI,tudo bem.Eu compreendo,a senhora não me deve satisfações.
— Olha querida,eu te admiro demais,você com certeza será uma professora excepcional.Na entrevista de emprego eu senti algo tão forte em você.Você vai longe,sabia?Agora vai para a sua sala.E seja bem dura com os alunos.
— Ah Si,eu vou tentar n-né?
— Do jeito que você bem entender querida.Agora vá.
Ai meu Deus a diretora Si é tão legal,ela é tão perfeita.Se bem que uma coisa que me deixara intrigada foi a Anastácia ser uma das professoras mais velhas e ser sustentada pela Sílvia.Hum...quanta coisa envolvida.Se bem que a Anastácia é velha mas age como uma criança de tão mimada como ela é.Mais irei seguir o conselho da Si e não ligar para ela.Posso ser fofa e gentil,porém quando eu não gosto de alguém eu consigo ser perversa.Ela vai ter que me engolir ser fazer cara de nojo.
Passei pelos corredores - Que por sinal eram muitos - e até que enfim cheguei em minha sala.Primeiro horário,segundo ano.
— Bom dia turma,meu nome é Mariana Albuquerque,eu t-tenho 16 anos.Mas agam como se eu fosse uma senhorita de 26 anos.Quer dizer...um pouco menos que isso...22 está melhor.Sou professora de Ciências porém para vocês Biologia.Eu espero que vocês se simpatizem comigo e me respeitem,assim irei respeitar vocês e viraremos todos amigos.Certo?
— Muito nova para ser professora não? - Uma menina sentada no fundo gritou.
— Ah querida,para ensinar não tem idade.Para ensinar é preciso inteligência.
— Ai ai,quem dera se toda professora que tivéssemos fosse gostosa assim não é? - Um aluno gritou.Todos os meninos riram.
— O que foi que falei agora a pouco sobre me respeitar? - Gritei brava.
— Como quer que te respeitem sendo que você mesma não se dar o respeito?Além de ser muito nova para ensinar ainda vem para a escola com essas roupas sensuais.
— AGORA JÁ DEU.COMO É O SEU NOME SENHORITA?DESDE O INÍCIO ESTÁ IMPLICANDO COM A MINHA IDADE.DIGA SEU NOME E SOBRENOME E A SUA IDADE TAMBÉM.VAMOS VER SE É TÃO VELHA ASSIM PARA QUERER FALAR SOBRE ALGO.
— Normalmente as professoras tem idade para serem a minha mãe,já você poderia ser a minha irmã. Ha ha.Meu nome é Clarice Pierre e tenho 15 anos.Uma diferença bastante grande de idade relacionada a minha e a sua não é mesmo?
— Professora não liga pra ela não.Ela é assim não só com a senhora mais com todo mundo.Mal educada e sem classe.Porém,EU entendo que a senhora é a minha professora e é a autoridade aqui.Irei te respeitar como qualquer outra professora.
— NERD! - Os alunos ficaram gritando.
AI MEU DEUS.EU ACHEI QUE SERIA FÁCIL MAS NÃO.SERÁ QUE EU DESISTO?NÃO.NÃO VOU DESISTIR.SERÁ UM ANO LONGO,MAS IREI CONQUISTAR A AMIZADE NÃO SÓ DESSA TURMA COMO DAS OUTRAS TAMBÉM.
*
*-* Estou amando escrever está AMAZING
VOTEM COMENTEM E ADD NA SUA LISTA DE LEITURA.
AJUDA MUITO.
:)
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UMA PROFESSORA
ChickLitMariana Albuquerque é uma garota de 16 anos que está tentando uma nova vida como professora de Ciências em um internato pois todas as suas outras profissões deram extremamente errado e ela não se sentira a vontade. Ao chegar no internato '' Lar do s...