Os Recursos

2.3K 77 0
                                    

Os RECURSOS. Finalmente, as Escrituras

disponíveis para o processo de crescimento. Deus, como acabamos de mencionar, é a fonte suprema de tudo o que precisamos; entretanto, também encontramos ingredientes para o crescimento em outros lugares. A Criação em si é uma fonte de coisas boas. Por exemplo, temos comida para nos sustentar (Gn 1.29), um trabalho para cumprir (Gn 1.28) e a natureza para nos mostrar a maravilha do Senhor (Sl 33.6). Muitas pessoas que buscam o processo de crescimento passam algum tempo perto da natureza regularmente para se sentirem mais próximas de Deus.

As pessoas são outro recurso importante do crescimento. A Bíblia ensina que o cristão que não estiver profundamente ligado aos outros e a Deus não é um cristão completo (como vimos no capítulo 7). Fomos todos chamados para administrar fielmente a graça de Deus uns para os outros (1Pe 4.10). Em outras palavras, as pessoas também são uma fonte da graça de Deus necessária ao crescimento.

A Bíblia ajuda as pessoas a crescer

A Bíblia, por si só, é um dos recursos para o processo de crescimento. Tem muito a ensinar sobre o crescimento e está ativamente envolvida no crescimento. Vejamos como promove diretamente o amadurecimento.

Uma passagem central na qual a Bíblia fala de si mesma é 2Timóteo 3.16,17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra". Essa passagem apresenta quatro empregos da Bíblia com ênfases diferentes.

Crescimento EspiritualOnde histórias criam vida. Descubra agora