Na área espiritual devemos limpar nossa vida de todas aquelas coisas do mundo que nos envolveram antes de sermos crentes. Exemplos: abandonar as crendices tais como: não passes debaixo de escada, não toques, não proves, não manuseies, penitência ou sacrifício para sermos salvos, doutrina, tradição ou costumes religiosos que recebemos de nossos familiares, contrários à Palavra de Deus (Cols. 2:20-23; Marc. 7:6-13; 2a Cor. 6:14-18). Abandonar todas as superstições e objetos que usávamos com o propósito enganoso de nos livrar do mal. Abandonar todas as promessas feitas aos santos (imagens), assim como a crença neles, pois é idolatria e jogá-los fora (Deut. 7:25-26; Sal. 97:7; 135:15-18). "Oremos epeçamos a Deus poder para limpar a nossa vida espiritual de todas essas coisas contrárias do passado". Devemos crescer no conhecimento de Cristo (Cols. 1:10; 2a Tes. 1:3). Crescer na graça e em ações de graças (Cols. 2:7; 2a Ped. 3:18). Crescer em santidade e em amor (1a Tes. 5:23; 3:12; 1a Ped. 1:22). Crescer na unidade da fé e em tudo que é de Jesus. Não desanimemos, sejamos fortes e corajosos e busquemos isto de coração. Então, veremos o bom resultado: receberemos crescimento espiritual em todos os sentidos, tanto para edificação de nossa própria vida como para edificação da Igreja, até chegarmos à estatura do varão perfeito que é Cristo (Efésios 4:11-13).