IV

44 4 2
                                    

-Oi- Disse Victor tentando entender o que tinha acontecido com ela.

-Sofri um acidente de carro quando estava voltando de férias, mas é impressionante, não tenho nenhum arranhão, disseram-me que teria que ficar em observação- comentou ela sem que Victor lhe perguntasse nada.

-Eu estava de mudança, dizem que perdi o controle do carro.- Disse Victor se lembrando do rosto da garota que o fizera estar naquele hospital.

-Dizem?Você não se lembra?- Peguntou a garota desconfiada.

-Lembro-me de muito pouco, só  de tentar frear e não conseguir parar.-Explicou Victor mentindo para a garota.

-Meu nome é Victor.- Se apresentou na tentativa de mudar de assunto.

-O meu é Lucy.- Correspondeu a garota tentando sorrir.

O médico entro no quarto tranquilamente, se dirigiu até Victor e comunicou:

-Terá que ficar até amanhã de manhã, para termos certeza que está tudo bem e que não houve nada de grave com sua cabeça.- Disse o médico experiente e cuidadoso.

Victor consentiu e o médico saiu do quarto. Logo após,  Victor pegou em seu celular quebrado e ligou para sua mãe

-Mãe? Alô!?- Disse ele ao ouvir um barulho estranho.

-Victor, meu filho, como você está? Me diz onde fica esse hospital por favor!?- Pediu Susan desesperada.

- Calma mãe, os médicos disseram que não tenho nada de grave, foi só um arranhão, amanhã terei alta.- Disse ele tentando acalmá-la.

-Ainda bem meu filho, mas ainda acho que deveria ir até...- Falaca Susan quando Hannah a interrompeu.

-Vick, a mamãe me disse que você sofreu um acidente.-Falou Hannah profundamente preocupada.

-Hannah eu estou bem, não se preocupe, eu estou bem e amanhã seguirei a viagem.- Afirmou Victor tentando confortá-la, pois sabia que ela ainda possuía trauma pela morte do seu pai em um acidente de carro.

-Promete?E promete que vai mandar mais fotos?- Pediu Hannah mais calma.

-Sim Hannah, eu prometo. Agora eu preciso descansar se não, não  posso seguir viagem amanhã. Beijinhos, e manda um abraço para a mamãe.- Disse Victor se despedindo.

Ao desligar o celular Victor notou que Lucy chorava.

-Está tudo bem?-Questionou ele preocupado.

-Meu irmão estava comigo no carro. -Desabafou ela.

Victor agora havia percebido o que a enfermeira dizia a Lucy, quando ele acordou.

-Eu lamento muito.- Falou ele triste.

Ela se calou por alguns segundos e por fim disse:

- Eu e meu irmão eramos como você e sua irmã, ele cuidava de mim o tempo todo, era como um pai para mim, só que mais legal, ele me levava em todas as viagens que fazia. Este verão ele me chamou para ir para San Diego, nós nos divertimos muito, mas infelizmente ele se foi.

A menina desabou em prantos. Victor tentou acalmá-la, mas nada podia fazer para ajudá-la.

-Eu estou sozinha. Meus pais moram na Califórnia, e não têm como me buscar, além de que a faculdade ainda é bem longe.- Disse ela chorando.

Victor sentiu um aperto no coração, pensou em como Hannah ficaria se ele morresse.

-Onde é a sua faculdade?- Perguntou ele.

-Jungle.- Disse ela.

Que coincidência, Victor passaria por Jungle a caminho de Prince.

-Olha eu sei que não pareço bom motorista, mas se quiser carona, irei passar por lá para ir para Prince.-Propôs ele tentando ser simpático e ajudá-la.

-Prince? Você está indo para Prince? Uau, a cidade é belíssima e a faculdade maravilhosa, eu já fui lá com meu irmão tentar uma bolsa, mas não consegui.- Disse el aborrecida.

-Estão oferecendo bolsas novamente sabia?- Informou ele.

-Sério!? E você me daria carona até lá?- Peguntou ela empolgada.

Claro que sim.-Respondeu ele com aquele sorrisinho meigo que seduzia todas as garotas.

Os olhos dela brilharam por alguns segundos, mas logo ficaram tristes de novo e ela perguntou:

- Mas precisaria passar por Jungle para pegar minhas coisas, você não se importa?

-Claro que não.-Disse ele feliz por poder ajudá-la.

Os dois conversaram até a hora de jantar, e ao comer aquela comida horrível do hospital Victor lembrou de seu amigo Marcos, será que ele ficará por lá? Se perguntava ele. Victor queria muito vê-lo novamente.

Na hora de dormir ele percebeu que Lucy não estava conseguindo dormir, e que lágrimas rolavam por seu rosto o tempo todo. Victor não sabia o que fazer, ela precisava chorar para aquela tristeza sair de seu peito, e Victor precisava dormir para poder digirir no outro dia, então ele se lembrou que ainda havia um grande problema, seu carro provavelmente estaria destruído. O que ele faria? Se perguntava. Precisava seguir viagem, e seu carro novíssimo e lindo estava todo quebrado por causa dela! Aquela garota que tinha feito seu carro ficar daquele jeito. A única coisa boa que aconteceu no meio daquilo tudo era só Lucy ter surgido em sua vida, ela era bela e tão meiga, e a melhor de todas as coisas, ela não sabia que ele era rico. Ele se questionava se ao descobrir que ele era rico ela continuaria sendo do mesmo jeito com ele ou se daria em cila dele como as outras. Não, claro que não, Lucy é  diferente e precisa da minha ajuda!Interiorizava ele.

Durante toda a noite ele ficou pensando nela, até que por fim cedeu ao sono e adormeceu.
............. ............... .............. ........

-Victor acorda!- Ouviu Victor.

Ele abriu os olhos e viu como Lucy ainda era mais bela do que parecia deitada na cama do hospital. Seus cabelos eram castanho claro, levemente ondulado nas pontas, ela usava um arquinho para tirá-lo do rosto. Seu rosto era fino, seus lábios com um brilho intenso e seus olhos castanhos, tristes, tomados por olheiras e que olhavam diretamente para os dele.

- Oi.- Disse ele abrindo um sorriso, ao vê-la.

-Precisamos ir...- Disse ela com pressa, pegando suas coisas.

Ele olhou para o corpo dela, Lucy era magrinha, tinha os dedos cumpridos como os de quem toca violão. Tinha vestido a mesma roupa que usara no acidente, sua calça estava rasgada e queimada no joelho e sua blusa tinha gotas de sangue, que provavelmente seriam de seu irmão. Essa garota é tão guerreira, pensou ele, se uma coisa destas acontecesse com Hannah, ele nunca mais se recuperaria.
Continuou a observando, seu all star era velho, mas ainda estava com um aspecto ainda pior com todo aquele barro.

- O que foi? Vai ficar olhando para mum ou vai tomar um banho para irmos?- Perguntou ela com cara de deboche.

-O que aconteceu com suas roupas que estavam no carro? -Perguntou ele inconvenientemente.

- O carro pegou fogo!Não consegui sequer tirar meu irmão, quanto mais a roupa.- Respondeu ela magoada.

-Me desculpa!-Se desculpou ele levantando e indo em direção a ela.

Ela revirou o olhar e se virou de costas para arrumar o resto do que lhe tinha sobrado.
Victor se sentiu um babaca, um verdadeiro idiota. Pela primeira vez havia notado que era ele quem estava preocupado com dinheiro e bens materiais e não as outras pessoas ao seu redor. Triste ele caminhou até ao banheiro e fechou a porta.
............ ............. ............. .............

Pessoal tenho notado muitas visualizações e poucos votos. Peço que votem, é importante para mim.
Não escrevi semana passada pois estava em semana de provas na faculdade. Desculpem.

AlruneOnde histórias criam vida. Descubra agora