Todos os dia, o caminho da garota e do garoto se cruzam, exatamente as 9:00 da manhã. O garoto, Arthur, notara recentemente que ela, Judy, estava mais feliz.
Em uma manhã, cansado de fazer suposições sobre a melhora do humor dela, decidiu perguntá-la.
- O motivo do seu bom humor seria, por acaso, o menino que você gosta, aquele da sua classe, pedir para namorar com você?
- Como? - ela freou a bicicleta bruscamente, fazendo sua mochila preta, rasgada na lateral, cair com força no asfalto.
- Parece que acertei. - mesmo sem a reação exagerada, a vermelhidão de seu rosto a entregava.
- Tão óbvio assim? - Judy não sabia como ele pudera notar, só se viam de manhã e não falavam sobre assuntos pessoais.
- Seu perfume e penteado mudaram. Você é simplesmente previsível, Judy. - comentou o que notara, mas preferiu esconder que notara que ela tinha as unhas feitas e usava rímel.
- Mas, já que entramos no assunto, como vai a garota que você gosta? - Judy sempre teve curiosidade para descobrir quem era a sortuda, mas Arthur sempre mudava de assunto.
- Aquele não é seu namorado te esperando na porta da escola? - Arthur conseguiu mudar de assunto antes que Judy percebesse o quanto estava vermelho, pôs o capuz do casaco e seguiu para sua sala de aula.
Para Arthur, a principal regra da sua amizade com Judy era, acima de tudo, não deixar que ela soubesse quem é a sua amada. Afinal, não ficaria um clima muito bom se soubesse que a garota que Arthur gosta é ela mesma.
Judy pôde notar a mudança de assunto, mas rapidamente se concentrou no seu namorado, a beldade do 2° A. Sua preocupação continuou até o fim do dia, temia que o motivo para Arthur não lhe contar era que ele não confiava nela o suficiente para compartilhar isso.
-----------------------------------------------------------
Informações:
- Esse conto é para o concurso da RomanceBR
VOCÊ ESTÁ LENDO
9:00 A.M.
Short StoryJudy e Arthur se conheceram no caminho para a escola. Viraram amigos quase imediatamente. Desde então, se encontram todos os dias, às 9:00 a.m. Várias coisas mudam quando Arthur começa a notar algumas mudanças na amiga, e faz uma pergunta. O que amb...