O Expresso para Bangladesh ( Cap. Único)

19.5K 938 1.9K
                                    



Esta é uma manhã plena e as árvores que estão com as cores da primavera dominam o lugar. Dakha é uma cidade suja e extremamente populosa, originada no pequeno país chamado Bangladesh. Você deve conhece-lo de notícias malucas e lugares cheio de pessoas desgostosas com a vida, mas se você for paciente poderá encontrar certa beleza em suas histórias. Se caminhar para mais longe próximo a periferia da cidade chegará aos campos de chá e aos templos que sustentam a fé.

Por entre as vielas mal cheirosas e a beleza infinita dos tecidos de seda colorida que cobrem muitas janelas de cada uma das casas, encontra-se poesia. Cada humano infeliz, cada idoso de pele torrada pelo sol em anos de cultivo de chá tem uma história para contar. Não é diferente quando falamos do mercado de Dakha a maior dentre todas as cidades desse singelo país.

O mercado esconde histórias, daquelas que deixam as crianças curiosas e fazem os adultos especularem. A que geralmente traz mais curiosidade aos que passam e aos jovens desinformados trata-se da estatua sem cabeça. O centro do mercado é sustentado por uma fonte de água limpa o bastante para não ficar malcheirosa e nela há uma estatua que ganha a forma do poderoso Shiva. Em um de seus quatro braços um suntuoso tridente, em outra mão um barril que significa fertilidade as terras, de dentro do barril um agora filete de água escorre de volta para a fonte, extinguido sua existência aos poucos. A estatua seria linda se não fosse a cabeça ter sido arrancada e se encontrar aos pés da mesma. Marcas de arranhão e furos estavam no rosto de Shiva. Seria trágico se a história por trás daquilo não fosse no mínimo curiosa.

Muitos contam uma história de amor que envolve a estatua. Um homem que salvava sua amada de vilões terríveis. Outros diziam que odiadores de Shiva derrubaram sua estátua para quebrar a ordem e fazer temblar a fé dos menos fieis. Mas todos estão errados. Eu sei a história e hoje vou contá-la.

Sentem-se confortavelmente e vamos embarcar em um conto que envolve amor, vilões, perigos e principalmente galinhas.

Nossa história na verdade começa fora de Bangladesh, para ser mais exato em Roma, Itália. Entre um dos bairros mais ricos e uma das famílias mais influentes de toda a cidade encontra-se Louis. Um jovem garoto que fora adotado por ninguém menos que Don Césari.

Don Césari era conhecido por ser o todo poderoso chefão da máfia. Tão mal e destruidor quando o famoso Don Corleone. Possuidor de muitas influência sob Roma e isso sem contar na fila de fiéis seguidores que se tornavam seus capangas. É mais que justo quando dizemos que ele coloca ordem em toda a bagunça que a periferia de Roma precisa. Foi apenas depois de 5 anos de casado que ele descobriu que era infértil, desesperado para que tivesse algum herdeiro algum dia e não dependesse de seus irmãos ele adotou Louis que era bastante parecido com ele. Tinha cabelos loiro escuro e seus olhos azuis intensos. Não queria que outros tivessem duvida de que Louis era filho dele, herdaria todo o crime, coordenaria tudo. Desde novo ele aprendeu tudo o que precisava para ser mais um Césari.

Aos 7 anos Louis já entendia como funcionavam as armas, perdera parte da infância em aulas de autoproteção. Seu corpo apesar de magro adaptava-se aos treinamentos de um futuro líder. Ele praticava testes lógicos, era estimulado a estudar ao mesmo tempo que seu pai procurava sempre explicar a ele as coisas que um verdadeiro mafioso devia saber. Com 16 Louis já dava ordens, planejava pequenos roubos e sabia perfeitamente como não deixar pistas de seu próprios crimes.

Mas havia um vazio dentro do coração do jovem loiro. Esse vazio tornou-se muito mais intenso quando ele alcançou a puberdade, isso quer dizer que desde o momento em que ele despertou seu lado sexual descobriu que as mulheres que seu pai tanto insistia que ele deveria "aproveitar" nunca lhe atraíram de verdade. Aqueles seios eram arredondados demais, suas mãos muito delicadas, aqueles lábios macios não o beijavam com o mesmo fulgor que ele sonhava em receber.

Bangladesh Express (Zouis)Onde histórias criam vida. Descubra agora