Os meus problemas só aumentavam enquanto eu tentava vestir algo que não me deixasse tão gorda. Apesar de ter setenta e oito quilos, tem suas vantagens.
Vesti um jeans cinza escuro de cintura alta e a camiseta branca com ó símbolo do governo do estado. Calsei um all star vermelho e me direcionei - com a mochila azul escura de bolinhas brancas balançando nas costas - até a porta.
Minha família estava na sala de jantar almoçando, eu nunca tinha fome nesse horário e sempre comia pouco. Me sentei na mesa e tentei não ouvir a conversa sobre o planejamento do casamento da minha irmã Adriana.
-Que tal se for rosas vermelhas no corredor com um tapete branco nele? - ela disse para nossa mãe que ainda fazia a lista de convidados junto a Adriana.
-Ou melhor lírios? - ela tentou outra vez sorrindo.
-Pense bem Dri - mamãe falou - Tem que combinar com o seu vestido, lembra-se?
Ela se sentiu frustrada mas assentiu.
Remexi na comida por dez longos minutos pensando no que iria vestir no casamento. Eu adorava festas, a casa ficava vários dias preparando tudo.
-O que você vai usar Aria? - perguntou Dri como se lesse os meus pensamentos.
Kevyn se remexeu na cadeirinha tentando comer a papinha de cenoura - que minha mãe tinha feito - mas não dava muito certo porque sempre acabava voando pela mesa quando ele levantava a colher azul cheia da papa.
-Vou com a mamãe no shopping hoje pra comprar. - ergui os ombros.
-Você quer ser a minha dama? - seu rosto iluminou como se alguém desse um milhão de reais pra ela todo mês.
-E... Eu? Eu? - gaguejei - Nenhum vestido do tipo vai caber em mim. - tentei fazê-la mudar de ideia.
O que não deu certo.
-Não quero saber! - ela ergueu os braços pra cima como se desse um ponto final.
-Mas não vai dar certo. - insisti.
-Que cor vai ser? - odiava quando ela me ignorava como se fosse a vencedora.
-Mas todos não vão estar da mesma cor? - levantei uma sobrancelha me redendo.
-Verdade. - ela levou a ponta da caneta aos lábios pensativa. - Vermelho?
Ela queria de qualquer jeito que eu fosse dama dela. E sabia bem como me convencer de qualquer coisa. Eu amava vermelho.
-Tá certo! - bufei - Só não me obrigue a usar um espartilho!
Ela abriu a boca pra dizer algo mais pensou melhor no assunto e sorriu.
-Combinado!
❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de amar, ame-se
ChickLitAria sempre foi a garota invisível para todos, mesmo tendo amigas na escola ela se sentia sozinha. Ela adora ler romances e todos acabam em tragédias, mas isso não vai impedi-la de se apaixonar na forma mais inesperada que eu ela pudesse vivênciar.