Lá narrando
Há um ano atrás eu não tinha nome, não tinha mãe, não tinha uma boneca, não tinha casa, eu não existia.
Hoje eu tenho um nome de Lá, tenho minha mãe de Lé, minha boneca de Li, meu pai de Ló, tenho uma casa no meio do bosque e tenho um amiga a Lú.
_Filha para de falar sozinha e vai dormir amanhã é o primeiro dia de aula.
_Já vou mãe, boa noite Li...
Como séria uma escola? O que será que eu ía fazer lá? Não conseguir dormir de tanto pensar. Cheguei a imaginar um lugar mágico cheio de brincadeiras. Quando estava imaginando o que era uma escola minha mãe bate na porta do quarto.
_Filha acorda, já é hora de se levantar.
_Tá bom mãe.
Já sair do quarto prontissima. Minha mãe me esperava. E fomos pra escola. No caminho eu vi uma menina nunca tinha visto alguém do meu tamanho.
_Oi Lú.
_Oi como sabe meu nome?
_Eu não sei. O meu nome é Lá
Começamos a rir. Pedi que minha mãe voltasse pois eu seguiria com a Lú até a tal da escola. Seguimos andando.
_Você conhece a nossa professora?
_O que é professora?
_Aquela nos dão aula.
_O que é aula?
_Nossa lá você nunca estudou antes?
_Estudar? Eu nunca ouvir falar isso.
_Minha mãe me disse disse tudo ano passado quando comecei a estudar.
_Também não sei o que é ano é algum brinquedo?
_Não Lá. Deixa de ser estranha. Seus avós não ti ensinam e nem seus pais.
_Você tem avós? Eu sei o que é avós.
_Sabe que bom, me fale então o que é pra ver se você sabe mesmo.
_São os monstros que come crianças. Você não tem medo.
Pelo jeito a Lú não gostou do que eu disse e correu, ela parecia ter medo de mim.
_Lú, Lú espere...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine uma imaginária menina
De TodoUma menina da imaginação que imaginava como séria imaginar e imaginou. Imaginando ela foi imaginada e ganhou vida. Quem será essa menina? Imagine