Capítulo 1

245 7 0
                                    




Faltava um mês para minha tão esperada mudança. Eu nem estava acreditando que ia realmente sair da casa dos meus pais. Eu esperei muito tempo para isso acontecer.

Há três anos, em meu aniversário de 15 anos eu resolvi fazer uma mudança drástica na minha vida. Arrumei o meu primeiro emprego. Já que procurava passar o menor tempo em casa, há cinco anos resolvi fazer alguns cursos. Um atrás do outro, todo dia tinha um diferente.

Como já tinha feito computação básica, ficou mais fácil ainda. Minha semana era basicamente assim:

Segunda: Web Design  / Terça: Programação  / Quarta: análise de sistema  / Quinta: Desenvolvimento de softwares  / Sexta: Inglês / Sábado e domingo era reservado aos estudos.

Sempre fui muito estudiosa e devido a isso, e ao meu rancor pela minha família, eu passava a maior parte do meu dia no meu quarto.

Minha rotina era basicamente, escola, curso e quarto.

O salário do meu primeiro emprego era ótimo, devido a todos os meus cursos. Meu primeiro emprego foi na maior empresa de tecnologia da minha cidade, a Harrison Enterprises.

Trabalhava, e ainda trabalho desenvolvendo aplicativos. E com um salário bem generoso de R$4.000, que fazia questão de guardar cada centavo, junto com todas as gratificações, horas extras e taxas.

Agora mesmo, estou sentada na mesa do meu quarto checando online quanto tenho em depósito, que guardei por três anos.

Olhei na tela do computador e me espantei com a quantidade de dinheiro. Sabia que seria uma quantia boa, mas não tanto.

**********************
Seu saldo é de R$ 200.000,00 + taxas de 18% de crédito estudantil


Saldo total – R$ 236.000,00

******************

Ainda espantada com tamanha quantia, quase cai quando o alarme começou a tocar, mostrando que já eram 18 horas, hora de se arrumar para o trabalho.

Vesti minha farda, fiz um coque bagunçado no cabelo, coloquei um batom vermelho com duração de seis horas e sai.

Vesti minha farda, fiz um coque bagunçado no cabelo, coloquei um batom vermelho com duração de seis horas e sai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Graças aos peelings mensais, minha pele é perfeita, e não necessita de maquiagem.

Como optei por não ter carro, e não gastar dinheiro com ônibus. Fiz minha caminhada cronometrada de 15 minutos até o trabalho, subi todos os 15 andares e adentrei na sala de desenvolvedores, exatamente ás 19 horas.

Era uma pequena sala com 15 pessoas. 10 homens e 5 mulheres.

Trabalhei por uma hora até ser chamada a sala do chefe. Marcos, o dono da empresa. Ele foi um anjo em minha vida. Deu-me este trabalho maravilhoso, apesar de eu ser muito jovem. Nós somos amigos, o trato como um verdadeiro pai. E ele me trata como uma filha. Ele já sabe da minha mudança próximo mês, pois terei que deixar a empresa.

Subi até o vigésimo andar, e a recepcionista me anunciou.

Entrei na sala, e Marcos me olhou.

- Sente-se Kylie. – sentei e esperei ele falar novamente. – Falta um mês para sua ida, certo?

- Sim, falta exatamente um mês. – respondi.

- Você sabe que a empresa terá uma nova sede no próximo mês, e com muita pesquisa, resolvi que seria em Austene. Exatamente a cidade que você irá se mudar. Na minha equipe da sede, só teremos os melhores, e é por isso que gostaria de lhe promover a chefe de desenvolvimento de software da nova empresa. Aqui está o contrato, qualquer dúvida me ligue. Você está dispensada por hoje. - entrega-me o contrato e se vira.

Saio da sala sem dizer uma palavra, eu estou eufórica.
Este dia está cada vez melhor .

Morando SozinhaOnde histórias criam vida. Descubra agora