a folhas secas de outono batiam umas nas outras quando o vento batia causando um barulho agradável e famíliar, Hayeon fechou os olhos e apreciou tudo, a quietude, o ar fresco, o barulho da floresta que cercava a casa, mas de repente o silêncio foi rompido com tosses.
A garota rapidamente se levantou e correu até o quarto da avó que estava tendo um ataque de tosses, ela pegou o xarope e deu a quantia certa para a mulher mais velha que bebeu o líquido gosmento no intervalo de uma tosse para outra, Hayeon se sentou ao lado da mulher e esperou a tosse passar enquanto afagava as costas da mesma.
Quando a tosse diminuiu e a aflição também a velha senhora exclamou:
-Aigo! você cuida tão bem de mim, estou muito feliz por você estar aqui.
Hayeon riu com a animação da avó que nem parecia acabado de ter uma crise.
-Também estou feliz por está aqui, vovó!
A velha soltou um muchocho.
-Eu sei muito bem que você preferiria estar em Seul com seus amigos ao invés de estar em um templo no meio do nada cuidado de uma velha...
-Você sabe que não é verdade, eu adoro esse lugar e adoro a senhora também, ninguém em Seul consegue contar histórias tão legais quanto as suas!
A velha senhora riu, alegria brilhando em seus olhos, sua neta era algo muito especial.
-Já que é assim, que tal eu te contar uma história inédita agora?
Os olhos de Hayeon brilharam como os de uma criança que vê doces, logo se acomodou do lado de sua avó, os ouvidos atentos em cada palavra.
-Dissem que alguns templos são protegidos por espíritos da floresta, Kitsunes. Alguns desses espíritos podem ser tão mals quanto bons. Pois bem, há algum tempo atrás uma linda e jovem mulher herdou um templo, como este, os pais dela nunca lhe contaram sobre Kitsunes, e bem, mesmo se eles lhe contassem ela não acreditaria, assim a jovem mulher morava sozinha no templo sem medo nenhum, um dia ela viu algo muito parecido com uma raposa preta nos arredores no templo que ficava cercado por uma floresta como o nosso, ela achou que fosse algo de sua cabeça, afinal, raposas pretas não existem, nesse mesmo dia ele foi dormir até que foi acordada por um barulho, era um viajante, de lindos cabelos pretos que havia se perdido e precisava de abrigo, já que ela não podia recusar abrigo para ele pois um templo também de um lugar de recolhimento e ajuda e também porque ele era o homem mais bonito que ela já viu, a jovem o deixou ficar naquela noite, e então uma noite se transformou em duas, três, quatro, cinco, que o inevitável aconteceu, os dois se apaixonaram, foi no inverno que ele lhe contou um segredo, ele era uma Kitsune, de fato, ele era a raposa preta que ela havia visto, e tinha que ir embora pois não podia ficar com uma humana, naquele mesmo inverno ele a deixou, mas a história de amor deles ainda não havia acabado porque ele a deixou grávida e ela teve uma filha, que tinha cabelos pretos tão bonitos quanto os dele, ela nunca mais o viu mas de vez em quando ela sonha com ele e pode jurar que ainda ouve o som da voz dele em algumas noites.
Quando a mulher acabou a história Hayeon não sabia o que dizer, as histórias de sua avó nunca haviam sido românticas, algumas de fato eram até muito sangrentas.
-Essa história foi bonita vovó, e triste também.
-Triste? porque?-A mulher perguntava enquanto arrumava seu travesseiro para se deitar.
-Porque eles se amavam e nunca mais se viram.
-Ah minha doce criança de verão, só seria uma história triste se eles não se amassem.-A velha senhora sorriu docemente enquanto seus olhos se fechavam tranquilamente.
Assim que a avó caiu no sono Hayeon saiu do quarto e foi até varanda do templo olhar para a floresta, a lua cheia iluminava bem as folhas vermelhas de outono, a garota admirava a paisagem quando pensou ter visto uma raposa vermelha no meio das árvores, mas ela piscou e no momento seguinte a raposa não estava mais lá.
Ela deu de ombros, provavelmente a história de sua avó deve ter mexido um pouco com ela, mas de qualquer maneira ela achou melhor ir para o seu quarto dormir.
Oi gente, desculpa a demora pra postar esse capítulo, vou att com mais frequência eu juro, ah, eu sei, eu sei que esse capítulo ficou mt chato, porém, o Joshua já aparece no próximo e as coisas vão melhorar eu prometo. Beijos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shakko
FanfictionLee Seul Bi vai passar as férias com sua avó, um velha senhora muito doente e divertida que cuida e mora em um templo de Kitsunes* Seul Bi realmente achava que a nada de muito extraordinária poderia acontecer em um templo, até um garoto de cabelos v...