Empadão: como tudo começou.

30 0 0
                                    

Esta foi a minha primeira receita, tive muito trabalho para chegar ao ponto e adapitar segundo o desejo do cliente.
A primeira vez que preparei este empadão eu estava estudando na ELS-north hamilton community college na Cidade de Bethlehem, PA-EUA foi por volta de dezembro 2010.
Depois de varias tentativas para a massa ficar quebradiça ou como se diz popularmente "podre" minha amiga provou e me encomendou, eu não tinha pretenção de cosinhar para vender, mas tinha começado a sonhar de montar um restaurante, porque trabalhava de garson nos fins de semana em um restaurante brasileiro e havia me apaixonado pelo negocio e o momento especial que prestavamos para as pessoas.
A receita era da minha sogra, mas modifiquei algumas coisas, troquei a maionese por margarina e o leite pelo caldo do frango.
Quando me mudei para Kissimmee, Florida onde seguir estudando ESL-inglés na unvercidade central Florida participei na confraternização com empadão de frango.
Receita:
1kg de farinha de trigo comum.
500gr de margarina.
1 gema de ovo.
1/3 copo americano de caldo do frango.
2 pastilhas de caldo de frango.
Massa:
Coloque em uma vasilha grande facil para manusiar, a farinha de trigo as pastilhas de caldo de frango quebre esfarelando e misturando na farinha de trigo, logo adicione o ovo, misture coloque a margarina misture com as mãos e adicionando o caldo de frango ate dar o ponto quebradiça.

Recheio
1 kg de peito de frango
200 gr de pimentão verde
200 gr de pimentão vermelho
200 gr de milho
100 gr de azeitona
2 tomates maduros sem sementes.
1 Cebola
1 dente de alho.
Sal a gosto
Salcinha
Pimenta negra a gosto
Colorante sem sabor

Cosinhar o peito de frango e desfiar.
Lavar os pimentões e o tomate picar em quadradinhos e a cebola tambem.
Retire a agua que na lata do milho de preferencia pique umas 8 a 10 azeitona e a salcinha ja lavada.
Agora vamos começar a fazer o sofrito pode fazer do seu jeito mas esta dica eu recebir de uma amiga bahiana primeiro a cebola até que dore, depois o tomates ate que desmanche, salcinha, o caldo de frango, o peito de frango desfiado mecha e termine colocando o milho, azeitona, o colorante até dar uma corzinha, as pastilhas, sal e pimenta até dar o ponto de sabor desejado.

Obs: Eu gosto de um pouco picante ao sobor da pimenta malagueta.

Faça porque voçes vão desfrutar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 08, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

COXIÑA = "COXINHA" COSINHAR, VENDER E DESFRUTAR A VIDA. Onde histórias criam vida. Descubra agora