~

15 0 1
                                    

Há cinco anos atrás, eu orava ao Senhor por uma bênção que tanto almejava ter. Nem casa, carro, dinheiro e muito menos status, era o que queria naquele momento. Mas, aconteceu que Deus me respondeu e a bênção tal chegou. Que alegria! Que maravilhoso o agir desse Deus! Fiz planos, compartilhei os sonhos e tudo estava dando certo para mim. Até que, no dia do congresso de jovens, estava eu louvando e adorando ao Senhor e não permitindo que nada me atrapalhasse. Notei que na tribuna, um jovem missionário me olhava tão profundamente que eu já não conseguia disfarçar meu jeito tímido e sem graça. Com meus olhos fechados eu louvava ao Senhor e esse missionário veio até mim falando em línguas e rodopiando feito um pião me dizendo assim:
"Minha serva, eis que te digo: aquela tua bênção não é de minha vontade. Eu tenho o melhor dessa terra para te dar. Homem valoroso, servidor do meu Reino e não um simples rapaz. Filha, eu sou o Deus que te formou e criou e sei, que meus sonhos e promessas sobre você irão se cumprir. E lembre-se da minha profecia "Assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei."
Naquele momento, chorei incansavelmente. Como Deus pôde fazer isso? Eu orei a Ele, pedi confirmação e, por dois anos e meio, permaneci com essa benção. Então, saí correndo para fora daquele lugar, deixando meus amigos, minha bênção e a casa de Deus.
Chorei ao Senhor e questionei a causa de estar vivendo estes males.
Alguns meses se passaram e eu me encontrava fora da igreja e da minha cidade. Fui obediente a esse deus destruidor de sonhos, mas hoje, me encontro perdida e sozinha. Meu nome é Caroline, e é assim que a minha história começa.

..

Rebeca narrando..

Nunca imaginei que a vida seria tão difícil assim. Cresci achando que eu ia ser como os meus pais: Pregadores, Condutores, Professores e Servos de Deus. Na igreja, o foco central é a "Rebeca Toledo".. Se faço errado, preciso acertar; se faço certo, tenho que melhorar. As pessoas me olham e já esperam coisas grandiosas e surpreendentes vindas de uma filha de pastores. Pensam que se alguém me dá a oportunidade de ler um versículo bíblico ou louvar, sairei falando em línguas estranhas, pulando no mistério, subindo as paredes e lançando profetadas na igreja a fora. Recentemente, uma irmãzinha, me chamou no canto e disse que Deus tinha dado a ela uma visão sobre minha parte. Dona Joana viu diversas flechas sendo lançadas contra mim: as que acertavam, penetravam no coração e cada vez que essas entravam, eu diminuía e me distanciava das coisas. Portanto, tudo a minha volta era maior do que eu. Mas, quando eu comprimia a minha cabeça, as flechas não me acertavam.
A irmã Joana, ou irmã sapato de fogo,  conversou com meus pais e depois deste dia, só via o quartinho da oração lá em casa mais movimentado que shopping.
Apesar de todos esses problemas desalentos, sempre tive vontade de ir à África ajudar aos necessitados e pregar a palavra, como também, tenho muita vontade de conhecer Israel e todos os lugares por onde Jesus passou. Mas será, que realmente Deus tem algo a fazer na minha vida? Eu já tenho 18 anos e não tive experiência nenhuma com Deus. Meus pais ficam falando comigo sobre Eclesiastes 3, que tudo acontece no tempo de Deus, mas, viver assim não dá. Eu já estou sem esperanças e desanimada. Se Deus quisesse me usar, já teria me usado.

Vamos lá! Dê a sua opinião sobre a história central do texto. Faça também, parte dessa família 📖

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." Hb 12. 1-2

PersistenteOnde histórias criam vida. Descubra agora