1, 2, 3 Passos para a felicidade

13 2 0
                                    


"Se você é capaz de ser feliz quando está sozinho, você aprendeu o segredo de ser feliz." - Osho


1° Passo: Desapega, Desapega, OLX
Aprenda a desapegar! Sentimentos excessivos são prejudiciais tanto pra você quanto para os outros, eu aprendi isso depois da minha pior decepção, e é a forma mais dura de se aprender uma lição.
Você precisa quebrar a cara várias vezes pra perceber que algo está te prejudicando, e precisa sofrer com alguém frio para aprender a mudar também.

2° Passo: Menos papo e mais ação
Quanto mais você fala, menos você faz. Aprenda a agir antes de falar, comece arranjando um novo ciclo de amizade, evite ser aquele puxa-saco que fica implorando atenção a todo mundo. Conheça novas pessoas e dê um descanso as antigas, pare de procurar, pare de se martirizar e preencha a ausência dos outros com novas companhias, logo vai achar pessoas interessantes e começar a fazer falta aos que você parou de falar com tanta frequência. Então você descobre que o segredo é parar de dar tanta importância, porquê quando você se afasta as pessoas começam a te procurar.

3° Saber a dosagem certa
É necessário saber quem realmente é necessário na sua vida, e quando você aprende a valorizar mais a si mesmo fica mais fácil de saber, você aprende a perceber quem lhe faz falta mesmo quando você se sente bem sozinho, quem dá vontade de encontrar mesmo na companhia de boas pessoas, e o que você precisa fazer é: Saber dosar. Saber a dose certa pra tudo, o equilíbrio entre a razão e a emoção, você aprende a estar presente sem estar, que conversar todo dia não é uma necessidade mas que estará lá quando houver uma necessidade, saber se importar na medida certa sem mais nem menos, saber deixar aquele "gostinho de quero mais" porquê tudo o que é exagerado transborda, sufoca. E tudo o que é dado em dosagem pequena não faz efeito nem sacia, o segredo é ter cautela, saciar temporariamente enquanto se é necessário para mostrar que faz diferença e dar motivos para ser desejado.
Resumo da lição: Aprenda a se amar, amar sua própria companhia, se valorizar, se equilibrar e o mais importante, não esquecer de quem precisa de você.
Estes são os três passos, espero que saiba seguir da maneira certa e boa sorte.

Teorias Da VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora